Quem Domina sua Lingua
"Eu jamais faria um homem trocar sua namorada ou mulher por mim. Pois dentro de mim sempre ficaria a dúvida de ser trocada pela próxima."
Tudo o que acontece na sua vida, na visão das outras pessoas parece que vai ser passageiro, parece que vai ser só um momento na sua vida, e depois de um tempo você se surpreende por saber que é duradouro e até mesmo eterno, e quando se dá conta tudo o que você pensa que é de um jeito, acaba sendo de outro completamente diferente, descobre que o amor existe mesmo, e quando ele é verdadeiro ele é grande, descobre também que é possível fazer outra pessoa esquecer algum sofrimento no passado e descobre que pra isso acontecer basta você ser a pessoa certa, a pessoa que se encaixa completamente igual como ela sempre quis novamente.
Normalmente nos envolvemos nas sombras do passado quando nosso momento atual nos machuca, e começamos a comparar o que poderia ser melhor se o passado ainda estivesse a tona ao seu lado, e descobre que poderia ser feliz se a pessoa que você tanto pensa te compreendesse, e para tudo na vida basta você querer que tudo acontece, caso não aconteça, apenas espere que tudo irá se resolver.
Compreenda, viva o hoje e não viva o ontem e sonhe com o futuro, aprenda a lição mais dura da vida que é viver!
E Icrivel como ainda tem pessoas que deixam de viver a sua vida e passa a querer viver a minha!
Que pena; porque a minha felicidade eu curto sozinho!!!
Dia virá,
que sua boca dirá
mil vezes eu te amo...
Pra depois desdizer
outras mil vezes...
Ama-se tanto e tantas vezes
que o coração ,de amores
esvai-se todo...
Para em outro momento
encher-se de esperanças
de esvair-se por inteiro.
A umagrande diferença entre ser enganada e se enganar.
Só que isso depende mais da sua criação doque da sua noção.
Olhar justificado
Sempre que há nessa aula Mirela,
obedeço a uma ordem,
pois no quando de sua chamada
o que escuto: “Mire ela”.
"Eu posso falar com a sua mamãe?" - "Pera ai. Ah, ela tá ocupada. No banheiro, fazendo uma coisa que não posso falar".
Minha Amada
Você era muito calada
Desacostumada, envergonhada
Mas quando tinha a dádiva de sua voz ouvir
Em meus pensamentos a via fluir.
Queria que fosse minha amada
Humanizada, personificada
Como a amava
Meu coração disparava.
Em seus braços queria me envolver
E em meu coração a queria ter!
Ela continua vivendo sua vida. Da forma mais simples possível. Sem causar alarmes… Sem chamar atenção. Continua vagando por aí, como um saco plástico largado no meio da rua. Levado pelo vento. Pisado pelas pessoas. Era exatamente assim que ela vivia. […] Já passara tanto tempo aqui — no que podemos chamar de mundo — mas nunca soube achar um significado para a vida. Não para a sua vida — a dela mesma. Parecia estar perdendo as esperanças e as forças também. Seus joelhos estavam fracos e ralados, de tanto cair no chão. Ela nunca mais viu seus olhos no estado normal. Eles sempre estavam inchados. Seus pulsos também nunca mais foram os mesmos. Seu humor havia se perdido no tempo. A verdade é que, viver era o maior motivo para seu cansaço e sorrir era a o primeiro tópico da sua lista de conquistas, porém continuava ali, intacto. Talvez essa sua lista nunca seria conquistada. E olha, não havia muitas coisas nela. Apenas ‘sorrir’ e ‘amar’. Mas não um amor qualquer que só machuca e te deixas pior. Mas o amor de verdade, que é sentido lá dentro… No âmago. O amor capaz de vencer qualquer coisa. Era disso que ela precisava. Ela isso que ela queria. É por isso que é ainda vive.
Se o que feriu, te ouviu ou não
se o que se foi, justificou ou não sua conduta
sua vida continua e amanhã serão dois dias
a dor vai se diluindo
e as possibilidades agiGANTANDO-SE
Viva e deixe viver"
se arrisque!
Teu nome está em todas as paredes, e teu rosto em todo lugar. Vivo com a presença da sua ausência em cada olhar. Tenho algo a dizer por mais dificil que seje. Quero você pra mim. Te amo!
E o amor entra assim mesmo. Sem bater na porta, sem avisar… Causa transtornos, acaba com a sua sanidade, te invade depressa e te faz senti-lo a força. Na marra. E depois e ele vai embora deixando sua porta aberta para a dor. Que, por sua vez, se aproveita da sua fraqueza e destrói a sua moral… E nesse caso, não relute, não lute e nem tente a mandar embora. Use-a... Faça do seu sofrimento a sua vitória.
É pena que sua vinda tenha sido como aquele vento de fim tarde. Tão bom, mas tão passageiro. É uma pena que sua ida tenha levado tudo que eu guardava em mim. Tudo que um dia eu fiz questão de preservar, e agora esta perdido por aí… Esta sendo arrastado pelo vento, feito um sacola plástica jogada na rua. Feito meu coração que deslocou-se de mim e hoje seu clamor sai em forma de gritos abafados. Ele esta desamparado. Eu estou desamparada. Estou sem você; estou sem uma parte de mim.
Pobre passarinho das asas cortadas. Tiraram-lhe sua essência; impediram-te de voar, de fugir das estações, de cantar seu doce e belo canto em cima de um galho de árvore. Pobre passarinho sem asas, agora preso em uma gaiola. Mal podes ver a luz do sol e quando a vê, ela se torna forte demais para os seus olhos pequenos e escuros. Olhos profundos… Refletem o peso que suas asas — cortadas, — não podem mais carregar, refletem o sorriso escondido em forma de assobio abafado. […] Ofereceram-te comida e água, mas esqueceram-se de que lhe tiraram suas asas. Esqueceram-se de que lhe arrancaram a alma, a jogaram no lixo e deixaram a carcaça. Pobre passarinho sem alma. Sem asas. E sem coração.
Ela sabia que só precisaria de quatro passos para mudar sua vida e mesmo assim hesitou em realiza-los. Ela queria deixar tudo para trás e esquecer o que havia acontecido, mas era impossível controlar sua mente e seu coração à noite. Eles insistiam em relembrar a sua vida inteira em apenas 8 horas de sono.
Mas agora ela estava ali. Cem centímetros separavam seu corpo do ônibus que a levaria para bem longe. Para onde as lembranças não a atingiriam tão intensamente… Sua mala já estava lá dentro. Só faltava o corpo. Aquele corpo cansado e ferido… Ele precisava se descongelar. Precisava esticar as pernas e dar alguns passos, mas seu coração o impedia. Pobre coração, queria mais dor. Mas ela não. Ela sabia o que queria. E eram apenas quatro passos.
Levantou uma das pernas delicadamente. Ela tremia. Tudo tremia e ela lembrou-se da primeira vez que decidiu partir. Lembrou-se de quantas malas e roupas foram com o ônibus e ela continuou ali parada. Não é que em outros lugares as lembranças não a atingiriam, mas é que estar ali, naquele lugar, naquela cidade, a machucava tanto. Ver o rosto do seu amado todos os dias e não poder toca-lo a machucava mais ainda.
Ela queria outra vida. Outras ruas, outros bares, outras pessoas. Queria entrar em outras cafeterias e não encontra-lo lá. Ir ao cinema e não vê-lo nos braços de outra garota…
Ela entrou no ônibus. Não tinha mais medo; não lhe faltava coragem, mas lhe faltava forças para vencer aquela batalha entre a mente e o coração. Suas pernas não sabiam mais que caminhos traçavam, não sabiam quem obedecer ou o que fazer. Então elas retrocederam. Desceram o degrau que as mesmas subiram há poucos segundos atrás. Ela iria sair do ônibus. Mais uma vez iria desistir.
— Senhora? Estás bem? – perguntou um sujeito de aparência humilde.
Ela não respondeu. Nunca gostou de mentir para as pessoas. Ela só mentia para si mesma.
Mentia todas as vezes que sorria e todas as vezes que acordava. Ela não queria sorrir e nem acordar. A única coisa que queria era partir e agora ela estava ali, mentindo mais uma vez para si mesma. Estava retrocedendo. Estava desistindo.
— Senhora? – insistiu o sujeito.
— Não… – ela disse baixo.
— Quer ajuda?
Ela só esticou os braços e ele a puxou. Entregou sua passagem e sentou. Pela primeira vez ela observara a cena de outro ângulo. Observou o ônibus partindo de dentro dele, não de fora, e não mentiu ao sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu