Quem Diria que Iria te Reencontrar
Quem convive no território da iniquidade acaba por conviver com o mal e recebe dores por consequência do território onde está.
A literatura tem cidadania e capacidade social. Há outros escritores para quem o umbigo é o mais importante, mas para mim o mais importante é refletir uma sociedade, neste caso a cubana, para falar sobre os conflitos, contradições e esperanças do povo através da literatura.
Só quem acredita no amor verdadeiro" é aquele que amou verdadeiramente e não foi amado, e mesmo assim continuou amando.
As pessoas não se satisfazem em ser quem são, com a necessidade de ir além de si, para o encontro sabe-se lá do quem... Porém porque uma montanha desejaria ser planície, e planície ser montanha? Nesse mundo cada qual, com o seu cada o quê.
Quem é você?
O que sente... por dentro?
Senta ouve olha
Toca na vida da gente.
Mexe profundo
Lugares ocultos
Do dentro do ser.
Não é fácil entrar
E começa a tirar:
As linhas... os maços
As teias ... os laços
O que estava trancado
Pra fora agora está.
Que bagunça... Que tumulto!
Como arrumar?
Nem dá pra começar!
Sentada só observa...
E vai alinhando
Começa ordenando
A linha do pensar.
Quem a ignorância prefere aos ensinamentos vitais, a larga distância ficará dos entendimentos fundamentais.
Quem de derradeira oportunidade nada aprendeu, não pode lamentar-se de ter esbanjado a última "Chance" na algibeira.
“No mundo dos negócios tem duas coisas ruins de fazer: vender para quem não quer comprar e comprar de quem não precisa vender.”
Onde mais poderíamos ir?
Quem tenho eu no céu senão tu? - Salmo 73:25
Eu adoro assistir às atividades de impacto do Max, meu neto de 16 meses. Ele tem a sua casa toda resolvida, e ele cobra com abandono imprudente. Em um novo ambiente, porém, ele fica perto da mamãe.
Quando mamãe leva Max para o supermercado ou para o shopping, ele garante que ela esteja por perto. Se um estranho lhe prestar alguma atenção, ele joga seus pequenos braços em volta do pescoço da mamãe e fica pendurado por segurança. E se ele cai ou bate a cabeça, ele corre direto para ela.
Onde mais ele iria? Ela sempre esteve lá quando ele precisava dela, e ela tem sido o que ele precisava que ela fosse.
Foi algo assim com o salmista Asafe em seu relacionamento com Deus. Quando cercado pelas circunstâncias confusas e perturbadoras da vida, ele poderia se voltar para o Senhor. Ele se lembrou de que Deus estava no controle e cuidaria dele. No Salmo 73, depois de honestamente expressar suas dúvidas e suas dúvidas, Asafe concluiu: “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti ”(v.25).
É inútil procurar em outro lugar por algo que só Deus pode dar. Pela fé, jogue seus braços ao redor dele. Onde mais você iria?
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados,
Você nunca será deixado sozinho,
Pois Ele está ao seu lado para consolá-lo e guiá-lo -
Ele sempre cuida dos seus. —Brandt
Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que está à nossa frente. David C. Egner
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
