Onde mais poderíamos ir? Quem tenho eu... ministério pãodiário

Onde mais poderíamos ir?

Quem tenho eu no céu senão tu? - Salmo 73:25

Eu adoro assistir às atividades de impacto do Max, meu neto de 16 meses. Ele tem a sua casa toda resolvida, e ele cobra com abandono imprudente. Em um novo ambiente, porém, ele fica perto da mamãe.

Quando mamãe leva Max para o supermercado ou para o shopping, ele garante que ela esteja por perto. Se um estranho lhe prestar alguma atenção, ele joga seus pequenos braços em volta do pescoço da mamãe e fica pendurado por segurança. E se ele cai ou bate a cabeça, ele corre direto para ela.

Onde mais ele iria? Ela sempre esteve lá quando ele precisava dela, e ela tem sido o que ele precisava que ela fosse.

Foi algo assim com o salmista Asafe em seu relacionamento com Deus. Quando cercado pelas circunstâncias confusas e perturbadoras da vida, ele poderia se voltar para o Senhor. Ele se lembrou de que Deus estava no controle e cuidaria dele. No Salmo 73, depois de honestamente expressar suas dúvidas e suas dúvidas, Asafe concluiu: “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti ”(v.25).

É inútil procurar em outro lugar por algo que só Deus pode dar. Pela fé, jogue seus braços ao redor dele. Onde mais você iria?

Jesus compartilha suas preocupações e cuidados,
Você nunca será deixado sozinho,
Pois Ele está ao seu lado para consolá-lo e guiá-lo -
Ele sempre cuida dos seus. —Brandt

Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que está à nossa frente. David C. Egner