Quem Diria
O ato de me odiar, aprendi a dominar.
Se eu pudesse traduzir o que há em meu coração, diria ao mundo que me odeio
Odeio a mim por tudo que me fiz passar, por todos que deixei aproveitarem da minha falta de malícia
Me pediria perdão de joelhos, por ter transformado a menina cheia de sonhos em uma mulher triste e desiludida.
Não, eu não quero mais conhecer ninguém, todos se aproveitam de alguma forma, te sugam a energia, a beleza, as qualidades.
No fim é sempre você, triste com sua lágrimas como companhia. Eu tô com nojo da humanidade, eu tô com nojo de todos, nojo de mim, por me permitir tanta coisa.
Só quero meus amigos de antes, aqueles que me amam somente pelo fato de eu existir, com todos os meus defeitos, tristezas e qualidades, mesmo estes sendo tão poucos e raros
Somente a eles quero dedicar meu tempo e minha juventude já escassa pelo avançar da idade.
Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.
Se hoje eu tivesse que escolher uma palavra, apenas uma, para personalizar a minha mãe, eu diria “rosas”. A minha mãe plantava rosas. Ela tinha um jardim só de rosas. Uma vez ela ganhou um jardim inteiro de rosas, era um presente romântico. Houve um tempo em que ela nos levava todos os dias àquele jardim. Depois de um tempo as rosas murcharam, e o jardim morreu. E minha mãe nunca mais teve outro jardim. Mas, aonde quer que eu vá e encontre rosas, lá está ela.
Se você me chamasse e pedisse para voltar,
talvez o amor diria que sim.
Mas a minha mente não acredita mais em você,
Mesmo se algum dia você dissesse a verdade,
Porque eu não a reconheço dos seus lábios.
Normalmente diria que resolver a vida é chegar na aposentadoria e não mais me preocupar com tudo que um dia enfrentei na vida por objetivos, desejos e conquistas. Apenas aprendi que no momento em que o ar não mais chegar em meus pulmões e meu coração não mais pulsar,ainda pensarei que não resolvida estará minha vida, preciso completar a carreia de minha existência, e só resolvida estará minha vida quando permitir que todos compreendam que o amor; apenas o amor que realmente importa, e no partir desse mundo entenderei que resolvida minha vida está, pessoas unidos não por ideias mas por sentimento que nos torna humanos.
AMIGO(A) DE INFÂNCIA
Alguém: filósofo, o que diria para um amigo de infância, se descobrisse que, hoje, é um pervertido, bandido, assassino, ladrão e corrupto?
Filósofo: que ele continua sendo o meu amigo de infância, em um corpo adulto, cheio de defeitos. A amizade sincera nasce nas primeiras percepções, impressões, ideias e experiências individuais. Ainda, a amizade sincera é como o verdadeiro amor. A amizade sincera, não julga, mas continua na pessoa e não nos atos. Enfim, meu amigo ou amiga de infância, hoje seria meu amigo ou amiga de infância adulta, em essência, não pelos atos que pratica.
Alguém: Filósofo, seria bom que falasse mais sobre esses assuntos.
Filósofo: Nada sei, procure o Bom Psicanalista, também meu amigo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/09/2021
08:17 h
Fugi para onde jamais diria nem ao menos ir, para o vazio da minha alma, no deserto do meu coração... corri de mim mesma. Dói... mas só assim para me encontrar... inteira de novo.
Flávia Abib
Se a vida fosse uma peça teatral, eu diria que já passou da hora do protagonista da minha sair de cena.
Aprendi a fazer muitas coisas nesta vida, mas se me perguntassem no que sou especialista, eu diria que em observar, questionar, refletir, aprender e aplicar!
O que eu diria do amor romântico: só vale a pena se formos somar, ou multiplicar. De subtrair e dividir estamos todos fartos. E é preciso amar primeiro a própria companhia para que o amor não seja apenas uma fuga de si mesmo.
VERDADE!
Pensei que estudando na FGV iria me livrar de perguntas idiotas. Dãã, diria minha filha: Pai idiota brota em todo lugar. Orgulho do papai.
As vezes, diria quase sempre, devemos ser racionais, não tanto para o nosso bem, mas sim para o bem daqueles que realmente gostamos, afinal é isso o que importa, nem que você tenha que desapegar, ou simplesmente parar de gostar, de curtir aquela pessoa, isso tudo para o bem dela, pois você sabe que pode causar um mal, nem que seja um mal estar, mas seja racional, somente racional.
Fui criada de maneira regrada, limitada, asséptica, diria até assexuada. Filha única, mimada e cobrada, o exemplo a ser seguido, o bibelô de uma família de errados. A única linha reta escrita até o momento. Hoje, inconscientemente me vejo esquecendo o freio, me jogando sem defesas em uma paixão que me fez fora de mim, imersa em um outro, outro a qual já nem sei mais. Uma paixão sem fôlego, sem fim, sem meios, sem regras e sem freios. Um desejo que não cala, berra o tempo todo, fala através da angustia e do medo.
2013!
" Vou me arriscar a fazer-nos pensar um pouco sobre o hoje. Quem diria que dois mil e treze, entraria para a história, não só para mim Alexandre, mas para muitos Santamarienses e posso dizer que para uma grande porção de Brasileiros.
Em meio de tantos protestos e manifestações, almejamos buscar em um futuro próximo um país melhor de se viver, podemos dizer, um lugar ao sol. Finalmente após inúmeros tropeços e bolas nas traves, nos despertamos à realidade. Digo que estou junto com vocês, apoiando e deixando meus pensamentos positivos, para que conseguimos a vitória.
Porem, arrisco-me em questionar se também não seria uma boa hora para realizar-mos um protesto silencioso, cauteloso e com muita força, uma manifestação individual, somente você e mais ninguém. Aproveitamos a limpeza que está sendo realizada nos mais diversos lugares e nos deixamos serem limpados, afinal de que adianta ter uma casa limpa porem desorganizada, sem espaço para mais nada. Entra agora a lei do desapego, onde tudo que nos atrapalha deixamos ir, ou simplesmente colocamos no lixo. Estou tentando me referir a nós mesmos, onde para viver em paz tenhamos que causar esta paz, para ver alguém sorrindo,talvez devemos mostrar nosso riso. O mundo necessita de pessoas evoluídas, humildes e sonhadoras, pois de que adianta pensar que nada vai adiantar e que vai morrer e tudo que fez não vai aproveitar, mas o mundo também quer pessoas menos egoístas, pois amanhã seus filhos e netos lembrarão do que fez por eles, e quem sabe logo mais você também não precise de tudo isso.
Então continue assim, lutando pelos seus direitos, mas lembre dos seus deveres, pois quem muito pede, no minimo tem a obrigação de retribuir, pode ser da maneira que quiser,desde que venha do coração "
Você por milhares de vezes tentou dar certo com alguém. Diria até quem sabe se endireitar, mas o que você não desconfiava que é e sempre foi ao meu lado o seu lugar!
Musicalmente falando, no que tange técnica e coração, eu diria que devemos voar no avião e não o avião voar na gente.
