Quem Ama Nao tem Medo de Errar
"Existem pessoas que andam com cerveja na mão, mas têm coração mais puro do que as pessoas que andam com Bíblia no sovaco".
Quando chegamos à conclusão que as ilusões,os sonhos e a imaginação, apenas nos fizeram perdertempo, pois nada nos acrescentaram, é por que
chegou a hora daquela reflexão nunca realizada.
Antes de se julgar uma perda de tempo, os referidos sentimentos, imagine você sem eles desde o início.
Quantas atribulações você não venceu e quantas outras derrotas você deixou de relevar, simplesmentepor acreditar sempre numa nova oportunidade?
Sem tais imaginações, simplesmente nos prostraríamosnuma primeira tentativa frustrante do destino.
Se não fizermos de nossos sonhos a razão de nossa existência, que outra razão teríamos para vivê-las?
(teorilang)
Toda jornada é longa quando a única coisa que se tem em mente é a chegada. Foque na caminhada e quando menos perceber estarás diante do seu destino!
Ninguém muda ninguém! Ninguém tem esse poder de fazer algo tão grande pelo outro. O outro só muda por vontade própria, quando sente a necessidade de fazer mesmo uma mudança. O outro só pode mudar quando entender aonde está errando e quando consegue aprender com esse erro. O outro só muda quando tem a consciência do porquê precisa mudar de fato.
Sobre Relacionamentos - Aturar ou pular fora?
No início são tudo flores, tem a química, tem a paixão, e a paixão cega, nos deixa iludidos, mas nenhuma ilusão dura para sempre. Antes só víamos qualidades, mas, depois algumas qualidades passam a ser defeitos, e os outros defeitos começam a se sobressair mais do que as qualidades.
O que fazer? Será que devo aturar ou pular fora desse barco furado? A maioria com certeza prefere pular fora, partir para o outra, mas, será que realmente partir para outra é a solução? Não será que estamos apenas remediando um problema que muitas vezes está em nós? Se não nos questionarmos vamos apenas pular de barco e o furo irá continuar lá, até tenhamos aprendido a lição. Precisamos questionar se os defeitos são realmente defeitos. O que está por detrás disso tudo? Será que não vimos isso antes? Será que os defeitos do outro também não estão em mim? O outro será que não está me mostrando apenas um reflexo meu?
Porque amar na alegria é fácil, é bom, mas e nas piores horas? Quem consegue tolerar o outro no seu pior? Será que você consegue estar com você no seu pior? Você consegue se aturar?
E é nessas horas que vemos o quanto nós realmente amamos o outro, o quanto de empatia temos pelo próximo. É nessas horas que vemos o quanto de expectativas criamos em torno do outro, o quanto projetamos no outro qualidades que ele ainda não possui, o quanto nós deixamos nos iludir.
Amar as qualidades do outro é fácil, lidar com os defeitos é que torna o aprendizado maior. É entender que nem sempre o outro terá a mesma opinião. E o maior de todos os aprendizados: aprender a perdoar. Porque todos nós falhamos e, mesmo que o outro não queira, irá nos magoar, iremos errar com o outro.
Nem tudo são flores, temos o nosso ego e o outro também. Tudo tem o seu oposto, existirá sempre os dois lados da moeda. O que realmente faz dar certo é o grau de consciência em que ambos se encontram, o quanto nós nos conhecemos, o quanto aprendemos a trabalhar as nossas projeções, as nossas carências, o quanto aprendemos a acolher a nossa sombra.
E esse aprendizado é só para os fortes, para os que realmente querem fazer dar certo, querem aprender um com o outro. Amar é pra gente grande e para os dispostos. Nenhum relacionamento será perfeito, afinal, são duas pessoas diferentes, sempre existirá algum atrito, alguma diferença, mas, se ambos estiverem dispostos, poderão superar esses obstáculos, aprender um com o outro, crescer, evoluir juntos a sua consciência.
Quando ambos estão dispostos os defeitos podem ser trabalhados, podem ser transformados. Porque o defeito muitas vezes é só uma qualidade que ainda não foi totalmente desenvolvida. Tudo depende do quanto estamos focados no afeto, o quanto estamos focados em ser feliz, o quanto estamos focados em expandir a nossa luz.
Um pai tem a obrigação de ensinar boa conduta aos filhos, um pai de verdade, também fará uso da mesma conduta que pretende ensinar.
Você tem visto as notícias ultimamente? O mundo está em chamas. Estou procurando candidatos que são agentes da mudança, que correm riscos, entende? E não pessoas que caibam numa caixa. Quero gente que detone a caixa.
Tem gente que parece verme, que parece ácaro, que parece mofo na parede branca.
Tem que parece traça comendo a roupa, que parece o grito de uma jovem louca.
Tem gente que vomita sua cor, sua etnia, sua conta bancária e a sua soberania.
Tem gente que fere com o ferro da maldade extrema, essa gente é gente miúda. É gente pequena!
Para que você prospere na vida, primeira mente você tem que ser humilde, respeitar a opinião dos outro, e ter sua família e amigos como apoio, assim vc vai ter tudo que precisa pra prosperar!
Acontece
Que
você tem
um sorriso danado de bom
Além de só riso,
É lindo que só!!
e se pudesse correr um perigo
seria ver teu sorriso
sorrindo no meu...
entre abismos e abismos...
prefiro beijar os lábios seus...
Às vezes penso em desistir, mas lembro que tem alguém que precisa muito de mim: Eu mesmo! Porque se eu não estiver comigo, ninguém vai estar.
''Através dos outros, nos tornamos nós mesmos. '' Lev Vygotsky
Essa frase tem tanta afinidade com o trabalho das Constelações. Porque todos têm importância na nossa vida, todos de alguma forma contribuem para nos tornarmos nós mesmos. Todos de uma forma ou de outra são espelhos para nós, nos mostram o que ainda precisamos aprender, a desenvolver em nós.
E até mesmo as pessoas que não nos deram importância, reconhecimento, valor, também contribuíram para o nosso crescimento. Nos ensinaram a nós mesmos buscarmos o nosso valor, o nosso reconhecimento. E com o outro eu cresço, eu ganho mais consciência, maturidade e sabedoria.
Trazer essa tomada de consciência nos tira do lugar de criança e nos coloca como adultos.
5 - A força dos conselhos está no modo diferente que qualquer outra pessoa tem de compreender aquilo que vivemos. A compreensão é fruto de filtros particulares... Devemos ter em "mente" que por mais tensa que seja alguma situação, ela sempre carrega em si possibilidades de solução. Cada escolha exige responsabilidade, cada escolha promove efeitos. Influências existem, ainda assim, permanece irrevogável a obrigação de tomada lúcida de decisão. Ninguém presta contas por nossas decisões!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção