Quem Ama Nao Erra
ENSAIO E CENA
Ensaio em frente ao espelho. Olho firme em seus olhos imaginários e digo:
- Não... Não. Não!
Faço ar sério, faço pose. Jeito sombrio e decidido. Digo, sem rodeios:
- Não dá... Acabou. Esquece!
Lanço um olhar soberano. Demonstro minha indiferença. Impassível, digo:
- Não me importo... Não te quero. Adeus!
Mas acontece que o telefone toca no meio da tarde chuvosa... e é ele!
Acontece que a voz dele no meu ouvido provoca uma quentura no meu corpo todo.
Acontece que ele me escreve poesias... e declama poemas para mim ao telefone.
Acontece que ele diz: “Escuta... ouvi mais cedo e lembrei de você! Ouve...” E coloca, do outro lado, uma música linda que eu escuto... e viajo...
Acontece que faz frio no meu quarto e dentro de mim... e só ele sabe como me aquecer...
Acontece...
Ele acontece... em mim, na minha vida...
E quando entra em cena, todo meu ensaio é esquecido... Olhar firme, sério? Decidida e soberana? Indiferença...? Não sei mais o que é isso...
Baixo o rosto, fecho os olhos... e sorrio, meio tímida, meio sapeca, quando digo baixinho pra ele:
- Sim...
Hoje eu tenho saudade do amanhã...
Tenho saudade imensa
Dos instantes em que não estarei ao seu lado...
Saudade das nossas conversas
Do som da sua voz...
Da sua risada gostosa...
- E das risadas que você arranca de mim!
Amanhã sentirei tanta saudade!
Sentirei saudade de tudo que não compartilharemos...
Das palavras que não diremos...
Das lágrimas que não enxugaremos no rosto um do outro...
Do seu colo, que não terei quando estiver triste...
Do afago que não farei pra lhe consolar...
- Da história que não escreveremos.
Sentirei saudade de não ter vivido um grande amor ao seu lado.
Sinto saudade do amanhã, mas do amanhã ao seu lado.
Saudade estranha e dolorida de tudo com que sonhei, e de tudo que não vivi...
E de – certeza cortante – tudo que nunca viverei...
Para ser sincera, você não é tudo na minha vida. E não "tem que ser você", pode até acontecer de ser com outro alguém. E, sim, eu vivo sem você. Então, não é por isso que eu quero ficar com você.
Quero ficar com você porque, todos os dias, acordo com uma vontade incontrolável de abrir os olhos e ver você acordando ao meu lado. Porque quando o celular toca, logo pela manhã, antes de olhar a tela eu fico torcendo para que seja você.
Quero ficar com você porque muita gente me faz sorrir, mas ninguém faz o meu sorriso brilhar tanto quanto você. Porque me encanta ouvir o som da sua risada, quando eu falo uma besteira qualquer. Porque você é o único que ri de, absolutamente, todas as minhas besteiras...
Quero ficar com você porque só você sabe me mimar e, ao mesmo tempo, não fazer todas as minhas vontades. Porque você me puxa as orelhas quando é preciso, mas depois me enche de carinho.
Quero ficar com você porque adoro a sua voz com aquela irritação (mal) disfarçada quando está bravo comigo e adoro ainda mais sentir como qualquer braveza sua vai sumindo enquanto conversamos. E porque adoro ver que não conseguimos ficar chateados um com o outro por muito tempo. Por tempo nenhum.
Quero ficar com você porque acho o seu ciúme a coisa mais bonitinha desse mundo e porque você fica rindo, fingindo não perceber o meu ciúme também. Porque você tem um jeito insuportavelmente cativante de saber o que se passa comigo, mesmo que eu não diga nada.
Quero ficar com você porque eu o amo intensamente. Porque quero dormir com você mesmo que você durma com a boca aberta, se bagunce todo e se vire na cama a noite inteira.
Quero ficar com você porque posso viver sem você. Mas eu não quero, de jeito nenhum, viver sem você. Porque pode ser com outro alguém. Mas eu não desejo nenhum outro alguém comigo.
Quero ficar com você porque você não é tudo na minha vida. Mas você é essencial para que ela seja plena. Quero ficar com você porque você me faz imensamente feliz.
Eu não gosto de você!
Porque gostar... Eu gosto de tomar sundae, sem ficar pensando nas calorias que ele tem.
Gosto de abrir os braços e fechar os olhos quando venta forte, porque me sinto mais livre.
Gosto de andar descalça na grama, gosto de pegar jabuticaba no pé, gosto de ler revistas em quadrinhos deitada na rede, gosto de tomar café forte, gosto de ler poesias...
Gosto dessas coisas...
De você eu não gosto...
Você eu amo!
E, sorrindo, falei que te esqueci...
Que estou bem, estou feliz!
Não convenci nem a mim, nem a ti...
Pois é, sou péssima atriz!
Não aprendemos nada com as palavras de grandes mestres. Ainda somos surdos para tudo que ainda possam dizer caso aqui ainda estejam, repetindo suas convicções utópicas, como nós próprios o fazemos, mas sem contudo conhecer o conteúdo e o contexto. Nos deixaram paginas amareladas, é certo, mas como somos cegos, de nada servem. Tampouco temos tato, ainda que em braile tais palavas nossas mãos pusessem alcançar. Só nos resta mesmo a fala, mas falar de nada adianta pois não temos consciência nem audiência. Falamos para que nossa saliva seque, para que não escorra pelos cantos das nossas bocas. Somos loucos... sim, loucos de babar.
Suas palavras doces
Não me enganam mais
Nem tocam meu coração
Se por trás delas,
Suas atitudes trazem mentiras
E decepção!
A clareza de homem não estar no que pensa ou deixa de pensar, mais sim no modo de agir ou se comportar perante a sociedade!
Temos que assumir o que falamos ou dizemos, o que pensamos e fazemos, não adianta mentir pra se sair se Deus viu
e a verdade logo vai surgir!
Muitas vezes na vida as coisas não são fáceis mas abaixar a cabeça certamente não é a decisão certa! as coisas passam as pessoas mudam o tempo cura então lute, viva, ame, sonhe, afinal a vida é uma só!
Escolhas não podem ser mudadas, o passado não volta atrás, as mágoas não se desfazem, podem até ser curadas, mas sempre deixam cicatrizes, ninguém consegue fazer escolhas certas sempre, por isso, devemos buscar as menos dolorosas.
Quando se conhece bem alguém, um olhar contradiz tudo que a boca fala e não adianta lutar contra isso! Os dias passam, as folhas caem, outras pessoas chegam e o velho amor morre
Não se preocupe muito com amizade, a vida cria um filtro natural que deixa ficar apenas os verdadeiros... alguns são apenas de passagem...
Se um dia eu cai, não foi porque me derrubaram, e sim porque estava bêbado demais pra me manter di pé.
Eu só preciso de um tempo, para conseguir reunir os pedaços do meu coração novamente. Não é a primeira vez que ele fica em pedaços, já estou acostumado. Na maioria das vezes eu não tenho razão nas coisas que digo, mas sempre tenho completa razão nas coisas que sinto.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção