Quem

Cerca de 97658 frases e pensamentos: Quem

Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão

Inserida por pensador

Sempre tente outra vez,
pare no caminho, não.
A estrada nunca muda
pra quem sabe a direção.
E não perde nessa vida
quem nasceu pra campeão.

Inserida por lucas19lima

Detesto gente que se acha, mas admiro quem se encontra.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Quem não adere à revolução não entende nada de evolução.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Se acham superior a nós e tentam nos diminuir, mas ao tentarem nos diminuir quem é superior a nós?

Inserida por Oconsciente

Invejo quem pode viver sem ninguém por saber que pode ter alguém por um momento ou por uma vida

Inserida por Afrodivo

Toda gentileza é sufocante para quem não sabe ser amado.

Inserida por andre_sebastian

Por nada quererem fazer,
não mexem nem uma palha,
os que tudo querem saber
da vida de quem trabalha.

Inserida por AntonioPrates

De volta à fazenda

Eu moro no lugar alto e santo, com quem tem espírito contrito e humilde. - Isaías 57:15

Como uma criança de cinco anos que mantinha as vacas fora dos campos de meu pai, fiquei impressionada com os sons e as vistas de um dia de verão em Dakota do Norte. Apenas o ocasional lamento de uma vaca ou o assobio de um prado romperam a suave quietude. Ondas de calor cintilantes dançavam através da pradaria, enquanto um coiote cauteloso se escondia por perto. Falcões famintos circulavam acima, enquanto nuvens brancas como a neve flutuavam preguiçosamente no céu.

Meus pais me ensinaram que muito acima da cena idílica de Dakota havia um Deus pessoal, grande e santo, além de qualquer imaginação. Eu me senti pequeno e vulnerável. Mas meus pais também me ensinaram que Deus me amava tanto que Ele enviou Jesus para morrer por mim, então eu senti amor por Ele.

As crianças podem sentir esses tipos de verdades essenciais muito antes de entenderem termos como a transcendência de Deus (Sua diferença incomensurável de nós) e Sua imanência (Sua proximidade). Conheço as palavras agora, mas ainda acho útil recuperar essa maravilha inocente imaginando-me de volta à fazenda quando criança.

Não podemos reviver nossa infância, nem deveríamos querer fazê-lo. Mas lembre-se de que o Senhor vive “com quem tem espírito contrito e humilde” (Isaías 57:15). Lembre-se da maravilha de seus primeiros dias. Então, com um sentimento infantil de reverência, reflita sobre a majestade do "Alto e Elevado".

Por toda a extensão, Deus estendeu Sua criação -
Estabeleceu as estrelas, deu à terra o seu fundamento;
Sua força reivindica nossa adoração, Seu poder nosso medo;
No entanto, a cruz do Calvário nos liberta para nos aproximarmos. - Gustafson

O Criador esconde segredos dos sábios, mas pode ser conhecido pelas crianças. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Orelhas que ouvem

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9

Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”

"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.

Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.

Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).

Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.

A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper

A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Lembre-se: A confiança não é herdada, é aprendida. As atitudes e ações mostrarão quem você será.

Inserida por MariaZenith

Nunca desista de quem és e do que deseja ser, pois as conquistas são difíceis, mas são reais e terás o melhor sentimento ao ver tudo que realizou.

Inserida por augusto6tavares

Às vezes temos que ir bem fundo do poço para podermos descobrir quem realmente somos e o que realmente é importante para nós...
Outras vezes é só olhar para o lado e pesar a balança das prioridades de sua vida.

Inserida por Dom-Oliviero

Nascentes de água viva

Quem crê em Mim, como a Escritura disse, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38

Em 1896, Sherwood Eddy começou com entusiasmo seu ministério como missionário na Índia. Mas depois de apenas um ano, ele estava pronto para desistir - sua energia esgotada, seu espírito quebrado.

Uma manhã, depois de uma noite sem dormir, ele implorou a Deus por ajuda. Depois, lembrou-se da promessa de Jesus à mulher no poço de Jacó: “A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que brota para a vida eterna” (João 4:14).

Eddy escreveu: “Resolvi parar de me inspirar tão constantemente e começar a me inspirar a Deus”. A partir de então, ele diariamente reservava tempo para beber em oração do poço que nunca fica seco - a fonte inesgotável e renovadora da graça de Deus. . “Desde aquele dia”, disse Eddy, “não conheço uma hora de escuridão e desespero. O Deus eterno tem sido meu refúgio, e debaixo de mim senti os braços eternos. ”

Não importa quanta energia ou talento tenhamos, mais cedo ou mais tarde descobrimos que o poço de nossos recursos pessoais está acabando. Mas quando Cristo, a fonte da água viva, habita nossas vidas, não estamos presos à labuta de desenhar nossas habilidades humanas. Jesus se torna nossa fonte infalível de renovação espiritual. Descobrimos que quando não temos mais nada, Ele é o poço que nunca seca.

Você pode ter que perder tudo para descobrir que Deus é tudo que você precisa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Humildade infantil

Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4

Em meados dos anos 70, meu marido Bill e eu fizemos amizade com um viciado em drogas chamado Derek no metrô de Londres. Dias depois, o convidamos para morar com nossa família. Ele logo recebeu Cristo e Seu perdão.

Até então, o mundo gritava a Derek: "Por que você não cresce?" Naquele dia Jesus disse ternamente a ele: "A menos que você se converta e se torne criança, você nunca entrará no reino dos céus. ”(Mt. 18: 3). Derek se tornou um filho de Deus! Esperávamos que esse jovem aprendesse muito através de nós sobre Deus, mas pouco esperávamos aprender sobre Deus através dele.

Por exemplo, uma tarde discutimos a possibilidade de um dia abrir um centro de reabilitação cristão para viciados. Nenhum de nós sabia quando, onde, como ou se isso aconteceria. Eu disse: “Bem, sabemos que Deus não nos decepcionará.” Derek, no entanto, acrescentou: “Deus não se decepcionará.” Suas palavras ecoaram o Salmo 23: 3: “Ele me guia pelos caminhos da justiça. por causa do nome dele.

Vinte anos movimentados atrás, ele criou esse centro de reabilitação “pelo amor de Seu nome”, e desde então eu venho aprendendo e reaprendendo a humildade infantil. E quanto a você?

Há tanta sabedoria a ser aprendida,
Muitas maneiras de eu crescer,
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que Você gostaria que eu soubesse. - k. De Haan

Se você estiver cheio de orgulho, não terá espaço para sabedoria. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Nenhum trabalho é pequeno demais

Quem desprezou o dia das pequenas coisas? - Zacarias 4:10

Em seu livro No Little People, o teólogo Francis Schaeffer escreveu: “Aos olhos de Deus, não existem pessoas e lugares pequenos. . . . Aqueles que se consideram pessoas pequenas em lugares pequenos, se comprometidos com Cristo e vivendo sob Seu senhorio por toda a vida, podem, pela graça de Deus, mudar o fluxo de nossa geração. ”

A atitude de que nosso trabalho é insignificante é comum a donas de casa, trabalhadores, estudantes e inúmeras outras pessoas que servem em silêncio. Quando nossos esforços passam despercebidos, podemos nos sentir como pessoas pequenas, preenchendo pequenos lugares, realizando pequenas ações.

Em Zacarias 4: 9, lemos que Zorobabel havia construído o fundamento do templo. Construir fundações requer muito trabalho e fé voltada para o futuro. No entanto, alguns consideraram insignificante o trabalho de Zorobabel, então Deus os desafiou: “Quem desprezou o dia das pequenas coisas?” (Zc 4:10). Deus queria que eles continuassem colocando tijolo sobre tijolo, seguindo o exemplo de Zorobabel. Eles deveriam cumprir a tarefa através da capacitação do Espírito de Deus, não em seu próprio poder (v.6).

Você está fazendo "pequenas coisas"? Ser encorajado! Os olhos de Deus examinam “toda a terra” (v.10). Ele percebe as pequenas coisas feitas por Ele e as usará poderosamente.

O lugar para o qual você foi chamado para trabalhar
parece tão pequeno e pouco conhecido?
É ótimo se Deus estiver nele,
e Ele não esquecerá os Seus. —Suffield

A gota de orvalho faz a obra de Deus tanto quanto a tempestade. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A tempestade passará

Quem confia em seu próprio coração é um tolo, mas quem anda com sabedoria será libertado. - Provérbios 28:26

O meteorologista da TV local ocasionalmente aponta para o mapa e diz algo como: "Bem, amigos, receio que as coisas piorem antes de melhorarem!"

Tal previsão poderia muito bem ter se aplicado a Israel quando Deus se preparou para libertar Seu povo do Egito. O barômetro dos eventos estava caindo rapidamente, e o escuro e ameaçador céu da opressão logo se transformaria em uma agitada e reluzente tempestade de crueldade desencadeada pelo faraó.

O rei acusou os escravos hebreus de vadiar no trabalho (Ex. 5:17). Sua carga de trabalho foi multiplicada e a situação passou de ruim para horrível (v.18). Humilhado pessoalmente, Moisés clamou com amargura ao Senhor por uma explicação (vv.22-23). Ele achava difícil acreditar que um êxodo glorioso poderia estar ao virar da esquina.

Os planos do Senhor não estavam sendo frustrados, no entanto. Antes que as condições melhorassem para Seus filhos, Deus os testou, permitindo que seus sofrimentos aumentassem.

Mesmo quando somos obedientes ao Senhor, os céus da adversidade nem sempre podem clarear imediatamente. As circunstâncias podem piorar antes de melhorar. Mas louve a Deus, Sua graça nos sustentará e a tempestade passará!

Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora o seu caminho possa ser hoje;
Seu amor planejou o seu caminho e o meu:
tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Anon.

É sempre escuro antes do amanhecer. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eremita sentado em poste

Ele guarda boa sabedoria para os retos; Ele é um escudo para quem anda de pé. - Provérbios 2: 7

Algumas pessoas ao longo da história erraram ao enfatizar excessivamente certos elementos da verdade enquanto ignoravam outros. Isso resultou em um comportamento absurdo.

Por exemplo, algumas pessoas enfatizaram ao extremo a instrução do apóstolo Paulo de se separar do mundo e crucificar a carne (Rom. 12: 2; Gal. 5:24). Simeon Stylites, um monge do século V, depois de ser enterrado até o pescoço no chão por vários meses, decidiu buscar a piedade vivendo em cima de um poste. Ele passou 30 anos lá.

Outro "homem santo", auto-denominado, desenvolveu uma reputação de santidade, porque nunca trocava de roupa ou tomava banho depois de se tornar um eremita.

Embora esses casos não tenham sido generalizados, servem para ilustrar as tristes conseqüências de uma visão desequilibrada da verdade das escrituras. A sabedoria mencionada em Provérbios 2 é do tipo que leva em consideração todo o conselho de Deus. Uma vida construída sobre esse fundamento é caracterizada pelo equilíbrio e pela liberdade de extremos.

Somente estudando cuidadosamente toda a Palavra de Deus e aplicando diariamente nossos corações para entendê-la e vivê-la, podemos evitar o comportamento unilateral do eremita sentado no mastro.

Não podemos encontrar um guia mais seguro para seguir os
preceitos das páginas da Palavra de Deus;
Mas se distorcermos e aplicarmos incorretamente as Escrituras,
faremos seus ensinamentos sagrados parecerem absurdos. - Hess

Aplique-se às Escrituras e as Escrituras a si mesmo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem é o chefe?

Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento. - Salmo 32: 9

O cabelo de algumas pessoas tem vontade própria. Ele sabe para onde quer ir e resiste teimosamente a todas as tentativas de fazê-lo ir para outro lugar. Outros têm cabelos muito manejáveis. De bom grado, faz o que o estilista decide que deve fazer. Ele sabe quem é o chefe e recebe de bom grado toda a ajuda possível. Com essa ajuda, os resultados podem ser surpreendentes.

As pessoas também podem ser voluntárias. O Salmo 32 diz que, às vezes, podemos ser como um cavalo ou uma mula que não tem entendimento (v.9). Deus sabe que precisamos de toda a ajuda que pudermos obter, portanto, deseja que lhe dêmos o controle de nossas vidas. Ele quer nos instruir no caminho que devemos seguir e nos guiar com Seu olhar atento (v.8).

Aqueles que se rendem aos propósitos de Deus não são covardes. Tendo feito a vontade de Deus, a deles é a vontade mais forte possível. Ao trocar sua própria agenda pela de Deus, suas vidas produzem resultados surpreendentes e glorificantes a Deus.

De quem você está seguindo a agenda - a sua ou a de Deus? Davi, o compositor do salmo de hoje, conhecia a futilidade de viver por si mesmo (vv.3-5). Ao submeter-se à direção do Senhor, você provará em sua própria experiência o que Davi achou verdadeiro na dele: a misericórdia de Deus envolve a pessoa que se rende a Ele (v.10).

Ó Salvador amoroso, aqui está a minha vontade.
Com a sua, eu oro, que seja uma;
Anseio conhecê-lo mais a cada dia, para
que a sua vontade em mim seja feita. —DJD

Para fazer algo da sua vida, entregue sua vida a Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Simplesmente incrível

Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. . . . Arrependa-se e deixe cada um de vocês ser batizado. - Atos 2: 36,38

Quando conheci John, ele estava sobrecarregado de culpa e desespero. Eu disse a ele sobre o perdão e a esperança que Jesus oferece. Eu o convidei a confiar em Cristo. Também tentei mostrar a ele que esse evangelho incrivelmente simples é uma mensagem impressionante, com implicações de longo alcance para o tempo e a eternidade.

O apóstolo Pedro notou a simplicidade pessoal e a grandiosidade cósmica do evangelho em seu sermão em Atos 2. Primeiro, ele enfatizou o papel de Deus na vida, morte e ressurreição de Jesus (v.22-24). Ele declarou que Deus havia exaltado Jesus como "Senhor e Cristo" (v.36). Pedro também apontou para a natureza pessoal do evangelho. Ele disse que recebemos perdão e nos tornamos participantes do programa eterno de Deus por meio do arrependimento pessoal e da fé em Jesus Cristo (v.38).

Por causa da vida, morte e ressurreição de Cristo, podemos nos tornar parte do reino de Deus. É um reino com valores em desacordo com o mundo, um reino onde o poder da morte foi vencido, um reino que destruirá todos os outros e dará início à justiça e à paz eternas.

A graça sem limites de Deus ordenou esse grande evangelho para todo o mundo - e é nosso pessoalmente! Pela graça através da fé em Cristo, pertencemos a um reino eterno.

Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor,
e sangrou pela raça indefesa de Adão. - Wesley

A salvação é tão simples que podemos ignorá-la, tão profunda que nunca a podemos compreender. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario