Quem
No fundo, realmente acho que quem não percebe o quanto considero a pessoa é que sai perdendo, mas meu lamento não dura muito.
Sendo assim, a vida é justa, no final das contas. Se muitos de quem gostaríamos não nos notam, também muitos que nos gostariam não são notados por nós...
Já começou errado tentando me agradar, porque quem é agradável não precisa ter a intenção de me convencer disso.
Me dei ao luxo de desvairar... E quem não entender, que siga teu rumo, porque toda alma merece voar sem rumo algumas vezes!
Quem reclama de pessoas que se super valorizam não se deu conta, ainda, que para cada um as demais pessoas tem o exato valor que nós damos.
Portanto, se você tiver pleno poder de escolha de si e do que tem valor para você, pouco te importará alguém que se acha demais...
RESUMINDO: o que a pessoa acha dela mesma não faz a menor diferença, a não ser para quem dá muito valor à opinião desta pessoa.
Dói muito entender que, quem foi a razão dá sua alegria, à pessoa com quem voce sonhou viver os mais belos momentos de sua vida, hoje se tornou apenas lembranças. Nada mais que isso, veio, ficou um pouco, te fez tirar os pés do chão, e agora lhe deixou "acordada".
Deixo o brilho no olhar esquecido em algum passado, como quem se perdeu em sua imensidão de lágrimas, e se esqueceu de ligar à luz do quarto. Perdi o calendário da alegria, apenas risquei os dias de profunda agonia. Deixei de lado a sua fala, como se fosse uma música enjoada. Apenas guardei pouca saudade, que como pouco está indo embora, e dando espaço ao vazio de algo que foi tão profundo, que o fundo virou um abismo dentro de mim.
Não vou atrás, não procuro saber de ti, nem pergunto a ninguém sobre voce. Deixei livre como quem solta sua borboleta de dentro de um vidro, deixei sentir minha falta, deixei lembrar de mim, se é que vai lembrar ou sentir falta.
Posso estar louca, mas ainda acho a saudade melhor companhia que o vazio da falta de ter em quem pensar...
Calar-me-ei para não dizer-lhe que envergonha-me quem considera a redenção uma fraqueza. Fraco é aquele que insiste em errar.
Quem morre bêbado vai direto pro céu. Na Bíblia diz que não merece condenação aquele que não sabe o que faz...
Fábrica
O vento vestido e vago! Diz quem grita no vazio que produz orvalho solitário. Quem passara quem caiu, não deixou nada a funcionar. A máquina movimenta um pouco de vaidade e abandono, veste as baratas em suas festas, sei que nem mesmo a corrente de meu sangue tornou como energia, funcionava a palpitar e a pouco para parar a única que vivia a me lembrar de estar.
Como dizem! Passa a criança que não percebeu que aquele acaso levou sua inocência, sorrio, olhou a fumaça logo no teto do céu e não da fábrica e disse: morte ao abandono; saudade do movimento interno, lamentos por quem fez desistir quem nem havia sentido, choro por quem não recomendou por quem não se machucou para deixar ali um pouco de sangue, para saber a produção, de outro.
Carro entregara os últimos doces de um namorado apaixonado para a moça que desejara experimentar a fama daquela fabricação, há tempos aconteceu, há anos amarga, esquecera. Ambição foi-se antes de tudo, não recebia, dava sua graça como um ser que pena na rua. Deixou as idéias, apagou-se a propaganda que fazia seus olhos. Alguém lembre! Resta ao pobre apenas ferrugem que deseja a morte na renovação.
(Tiago Nogueira).
"Que mal há em querer perto quem tanto me faz bem?
E se não é bom o bastante para você, que não seja bom para mim também.
Não vou te acostumar mal.
Meu trabalho será me deixar apaixonar,
o seu de me manter apaixonada.
E assim, você é quem decide quando parar...
Quero me deixar em tuas mãos, então me toma pra ti. Me diz que não aceita não como resposta e eu não me negarei a me entregar.
Mas para que isto tome forma, é preciso acabar o jogo. Ninguém nunca ganha, todos sempre perdem quando é assim.
Simples, te digo que te quero e tu diz o que quer de mim."
No silêncio da noite, a vida grita
fala alto em vários tons
sons que reverberam na alma
de quem se abre a ouví-los
Tudo o que existe se manifesta neste instante
Tudo fala : estou aqui... e a vida se faz presente
Até aquilo que era ausente, se aproxima
tudo respira
No silêncio, a noite fala
e dá até para ouvir estrelas
Encontrei a pessoa com quem quero me casar
Será que é tão cedo para nisso pensar?
Mas claro que é, mas são coisas da cabeça
Preciso beijá-la antes que eu enlouqueça.
A chamada para o bem é uma benção, mas para o amor é a salvação eterna. Poque quem ama esse ja salvou a sua vida.
Correr atrás? Não mais! Fica do meu lado quem quer. Quem ama se faz de bobo, se passa por idiota, mas também cansa e aprende a pisar.
- Relacionados
- Mundo Injusto
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
