Queimar
Alguns dizem que eu irei queimar no inferno, mas eu não acredito nas palavras deles, não acredito que Deus vá me condenar há um sofrimento qual eu não mereço. Em toda minha vida eu fui feliz, eu vivi, amei, eu fiz o bem ao próximo, eu me esforcei pra ser bom! Não creio que Deus tenha deixado de me amar como filho por causa de algumas escolhas, e muito menos por amar
Haverá outros amores, outras paixões, não se engane, você vai queimar de novo, pois nessa vida nenhum amor é único, e nosso tempo não permite que ninguém seja insubstituível.
Amor de colegial é um ardor que parece queimar o peito, que faz as semanas serem curtas e os finais de semana intermináveis...
Amor de colegial é aquele que tira o sono e nos enche de ansiedade e saudade...
Amor de colegial é aquele que nos transporta para um planeta só nosso, que só compartilhamos com nossos sonhos.
Amor de colegial é sofrido, cruel e até muitas vezes platônico, mas quem de nós não sofreu desta dor de verdade?
Você ainda não?
Pois prepare-se, pois amor de colegial não escolhe idade!
“Que os nossos corações estejam dispostos a queimar por aquilo que pode trazer transformação em nossa jornada, chamada hoje."
Pare no início
Assim como o carvão é para queimar carvão, e a madeira para queimar, assim é um homem contencioso para acender conflitos. - Provérbios 26:21
Escritura de hoje : Provérbios 26: 17-21
Na primavera de 1894, o Baltimore Orioles veio a Boston para jogar o Red Sox no que era esperado para ser um jogo de beisebol de rotina. Mas o que aconteceu foi tudo menos rotina. John McGraw, do Orioles, brigou com a terceira base de Boston. Em questão de minutos, todos os jogadores de ambas as equipes se juntaram à briga.
Logo o conflito se espalhou para as arquibancadas e rapidamente passou de mal a pior. Alguém incendiou as arquibancadas e todo o estádio queimado no chão. O incêndio se espalhou para outros 107 edifícios de Boston.
Provérbios 26:21 nos lembra que “assim como o carvão é para queimar carvão e a lenha para queimar, assim também é um homem contencioso para acender conflitos”. Quão difícil é recuperar palavras raivosas! Uma arma levantada, um punho fechado e uma voz furiosa têm uma coisa em comum: são mais fáceis de levantar do que largar. Porque Deus nos ama e conhece o terrível perigo de uma briga, Ele nos pede que não brinque com ela. Podemos pensar que um pouco de conflito torna a vida (incluindo esportes) mais interessante, mas o Senhor quer que pensemos em suas conseqüências devastadoras.
Pai, ajude-nos a nunca esquecer o terrível poder destrutivo do conflito. Quando um desejo de atacar alguém brota dentro de nós, ajude-nos a pará-lo antes que comece um “incêndio”. - MRD II
Refletir e orar
Prevenção de incêndio
Quando eu falei ou agi com raiva? Quais são as vantagens de segurar minha língua, parar minha mão ou dar uma "resposta suave"? (Provérbios 15: 1).
O melhor momento para parar uma luta é antes que ela comece. Mart DeHaan
Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei
Deixe queimar teus desenhos
Para: Laila
Para fugirmos da chuva, Lúcia convidou-me até seu lar. Seguimos sob sua sombrinha branca com bordas amarelas até a varanda. Ela abriu a porta e aconselhou-me a me esquentar próximo à lareira, na sala de estar, e foi lá, que te encontrei, com seus cabelos curtos e ruivos iguais aos da sua mãe, mas bagunçados; pijamas azuis, olhos verdes e bochechas sardentas, rosadas.
Tão pequenina, encolhia-se bem próxima ao fogo, enquanto amassava alguns papéis de uma pilha à sua esquerda e os jogava às chamas.
"O que está fazendo, pequena?" - Perguntei, sentando-me ao seu lado. Pude perceber que os papéis se tratavam de desenhos extremamente coloridos.
"Estou me livrando de desenhos inúteis" - Você lançou uma bolinha de papel amassado.
Os únicos sons audíveis durante alguns minutos eram as gotas da chuva sobre o telhado e os estalos dos papéis ao se desdobrarem, incinerando.
Nos desenhos, estavam sempre retratados uma garotinha em tons lilás, segurando a mão de um garoto em tons azuis.
"Ele foi embora e deixou os desenhos. Eu tinha feito para ele." - Disse, antes que eu sequer lhe perguntasse.
Observava você, olhando os papéis, sorrindo. Não entendia por quê os queimava. Mais uma vez, você leu minha mente, respondendo-me antes da pergunta:
"Não consigo ver os desenhos direito, sabia? Não sou capaz de enxergar cores. Lembro das coisas que desenhei e fico triste, então, não preciso destes papéis tão vazios."
Quando lhe ouvi dizer tais palavras, logo pensei no que sua mãe me ensinara:
"Lúcia me disse que nada se vai para sempre, mas sim, muda de forma. Não me parece correto lançar tuas memórias ao fogo"
"Mas é nas chamas que elas se fazem verdade. Aqui, em papel, elas se fazem máscaras para uma inocência destruída pela perda, palavras de uma criança traumatizada em forma de desenhos. Lá, elas ardem como a saudade em meu peito e fazem o que de fato deveriam fazer".
"E o que fazem?" - Perguntei, pasmo com tua inteligência
"Me aquecem" - Você colocou a mão direita sobre seu peito, fechando os olhos. Entendi, finalmente, que os desenhos nunca foram seus. Foram feitos para ele. Em si, você já tinha todas as respostas e memórias que precisava.
Aproximei-me ainda mais de seus desenhos e escolhi um que chamava-me a atenção: O homem azul, agora segurava a mão de outro homem, desenhado em tons muito escuros.
Olhei para as chamas na lareira, amassei o papel com minhas duas mãos em um formato esférico e o atirei. O fogo rapidamente o consumiu.
"Como está se sentindo?" - Você me perguntou, ao finalmente abrir os olhos.
"Confortavelmente aquecido" - Respondi, dando-lhe um sorriso e sendo retribuído pelo seu, o mais sincero sorriso que vi, depois que aquela pessoa partiu.
Querer ter resultados duradouros com uma única ação é como queimar uma vela de 7 dias e esperar que ela dure 1 ano.
Ressignificar: queimar memórias e aceitar que a beleza das chamas possam criar um novo encantamento no coração.
Você deve viver lúcido e produtivo até o último dia de sua vida, e queimar assim como lâmpadas quando estão muito gastas.
Queimar as florestas não destrói apenas um espaço geográfico, mas todo ecossistema dos animais e ainda coloca em cheque o futuro da sobrevivência humana
A lenha ao queimar, se transforma em cinzas, ora, as cinzas são os restos vegetais da lenha. Não é mais a lenha que está no fogo; apenas a cinza que foi da lenha.
Quando você morre, seu corpo se transforma e entra em decomposição; não é mais você que está no cemitério, apenas os restos mortais que foi seu.
Por isso, com exceção a velórios, não vejo motivo para ir ao cemitério. Não há nada meu lá.
Faça por ti,
Seja por mim,
Cante o amor,
Deixe brotar,
Faça queimar...
seja como for,
mas que haja calor
e tenha sabor de felicidade!
Pensávamos que éramos satélites separados, mas não somos. Somos estrelas e, embora possamos queimar separadamente, estaremos sempre na órbita um do outro.
Já senti frio de congelar até alma, já senti calor de queimar até as entranhas. Hoje eu só quero sentir tua presença, Abba!
Podem queimar todos os meus livros e sumirão todos. Mas o que aprendi com eles jamais sumirá, ainda que me queimem.
Esses mc's idiotas devem me chamar de alteza
Pra queimar meu reino, você tem que usar fogo!
Eu não paro de balançar até eu me aposentar!
Agora vamos sacudir a festa e ver correto
Meus cortes são no tempo e rimas conectadas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp