Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Você sabe meu nome, não a minha história.
Você sabe a cor dos meus olhos, mas não o que eles já viram.
Você sabe onde moro, não como vivo
Você sabe da minha descendência, mas não tem idéia da minha cultura
Você sabe que um dia te amei, mas você não deu valor
Sumida !
Vamos minha Beija Flor !
Sumida, estás !
Não faça assim,
pois é a Harmonia de seu vôo maestral engrandecendo os olhos de Vida ao apreciá-la,
que Emergia nos da para prosseguir a frente no Dia-a-Dia amarrado e estolador mais não menos merecido,
pois quem quer faz e aqui estou a lhe pedir,
voa,
e deixe deleitar-Me com sua exuberância,
ser Feliz .
13.09.13 06ª feira
Joana
JB
Canto meu Ensimesmado
Minha sina musical é um som ensimesmado
Com pitadas de ironia
Recolhido no meu quarto, toco, canto, encho o saco
Experimentando harmonias.
O som vem por um instante, um tanto quanto excitante
Com a mais crua poesia
Sai pra fora canto meu ensimesmado
Liberte este som aprisionado.
O meu sangue sergipano tem a fibra sertaneja
E o canto dos ciganos.
O meu sangue lusitano tem a saga do imigrante
Que cruzou o oceano.
Bebi na fonte dos tebanos, no talento dos baianos
Gil, Raul e Caetano.
Sai pra fora canto meu ensimesmado
Liberte esse som aprisionado.
Quando moço fui bem fundo, fui rebelde debochado
Bicho-grilo vagabundo
Não ligava para o tempo, ia em frente com o vento
Fui Geraldo Viramundo.
Mas vi meu lado aventureiro recolher-se por inteiro
E render-se acomodado.
Sai pra fora canto meu ensimesmado
Liberte esse som aprisionado.
Minhas atitudes, minhas fraquezas, meus defeitos, minha qualidades, minhas responsabilidades, minha família .
E principalmente meus amigos pois fazem parte da minha vida
"As palavras se mantem desorganizadas em minha mente, como se não quisessem entrar em um acordo para não passar-te algum conhecimento. Estou sem inspiração, sem motivação e sem ideias. Mataram um amigo meu. "
Ontem chorei, ah se chorei. No conforto do colo da minha mãe... Ela me abraçou sem dizer uma palavra. Tinha sido uma semana conturbada, parecia que não ia mais acabar. A paz chegava até mim quando eu adormecia, apenas. Eu nunca tivera dormido tanto... Eu sentia que não ia suportar.
Mas sabe, eu superei.
Foi doído, sofrido, esperei, senti saudades e passei por dias bastante cinzas.
Mas superei.
E agora nada mais importa, não quero saber se serei lembrada, se alguém vai sentir minha falta. Por mim tá tudo bem, a vida já me mostrou de tantas formas que posso ser feliz sem ter muito.
As pessoas costumam sair muito rápido da minha vida, tive que fingir que você foi embora também. É assim que sempre funcionou.
Agora que tudo acabou já posso me reencontrar com quem sempre me quis bem: aquela pessoa maravilhosa que vejo no espelho todos os dias.
Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui e vamos tomar uma birita.
GARIMPO
NA MINHA LONGA PROCURA
EM BUSCA DO MAIS HUMANO
COLHI DO BELO AO PROFANO
MIL FORMAS DE LOUCURA.
Alvaro Acioli
...as minhas medidas não são mais as mesmas que antes, nem tampouco minha disposição... Mas o coração, ah, este sim me é fiel: continua deliciosamente louco, absurdo e abusado!!!!
ESTRELINHA MINHA
Sua volta me trouxe a luz,
Voltei a acreditar,
Sorrindo com o que ela reproduz
Brilho que podes me dar
Tão longe foi,
Nunca quis partir
Um até breve deixou
E hoje poder estar aqui
Triste por não tê-la
Confortável que segura estás
Ansioso pedi de volta
Feliz com o brilho que traz
Estrelinha minha,
Sua luz brilha, me fez acreditar
Estrelinha minha,
Sua luz brilha, me faz sonhar
Tu és minha maior inspiração. Saudade não sei se sentes ou não. Mas em minha memória, lembranças sempre viverão.
TIMIDEZ
... descobri porque a junção das letras no teclado é extensão de meus pensamentos e minha boca extensão de minhas ações.
Alice
Doze anos depois voltei ao cemitério onde foi sepultada minha genitora. Estava na Cidade a passeio, então resolvi ir fazer uma visita. Ao entrar, não achei o local exato do sepulcro, fiquei andando em círculos a procura. Assim que entrei, vi uma garotinha, talvez 9 ou 10 anos de pé, cabeça baixa olhando para um túmulo, como se estivesse rezando. Quando passei bem perto dela senti um arrepio em toda minha coluna. Não dei importância e segui a procura do lugar onde estava o túmulo da minha genitora.
Sem me lembrar onde exatamente era o local, afinal, doze anos já haviam se passado, desisti da busca e fiquei a andar a esmo. Novamente me aproximei do lugar onde estava a garota que vi quando entrei, parei perto dela e fiquei a observar o nome da pessoa que estava ali sepultada. Não era um nome conhecido para mim, mesmo assim resolvi fazer uma oração junto a garota que ali estava.
Fiquei perto dela uns dois metros, talvez um pouco menos. Ela virou-se para mim, e perguntou se eu a estava vendo e ouvindo. Respondi que sim e então lhe contei a minha desolação em não achar o túmulo da minha genitora, por isso parei para prestar uma solidariedade, já que não achei o que procurava. A garota com um semblante muito sério disse-me que eu estava exatamente no lugar que eu procurava. Eu respondi que achava que não, pois o nome da pessoa sepultada ali não era o nome que eu procurava.
Você é muito diferente das pessoas comuns. – Disse ela e continuou. – Agora que percebi que você pode me ver e ouvir vou lhe contar o que aconteceu. As pessoas que foram enterradas aqui foram retiradas e colocadas noutro local nove anos atrás, essa pessoa que está aqui agora não é quem você procura, ela já não está mais aqui. – Eu a interrompi e perguntei se a pessoa enterrada ali era parente dela. – Ela respondeu que era mãe dela. – Eu disse-lhe que sentia muito. – E ela disse que o nome dela deveria ser Alice e o nome da mãe dela era Francisca. – Vou embora – Disse ela. – Não diga pra ninguém que me viu aqui, obrigada por ter falado comigo, adeus. – Saiu andando e sumiu entre os outros túmulos. Aproximei-me mais um pouco daquele túmulo e li o nome da pessoa em uma inscrição gravada numa pedra de mármore. Estava escrito: “Francisca Leite Farias. – Descanse em paz, mãe e filha”.
Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304
De que me adiantaria prestar minha comiseração
Aos pobres natos do descaso da paixão
De que me adiantaria entrar embaixo de um chuveiro
Enquanto descarrego intensamente e erodente
Minhas lágrimas, poucas lágrimas guardadas em
Partes de mim que eu mesmo desconheço.
De que me adiantaria salvar a mim mesmo
Se o que era importante já se foi
Se agora desatendes aos meus chamados
Que achava que era de algum tamanho significante,
Mas que ainda me profana e estranha minhas certezas.
tua musica condiz com meus poemas,
retrata meus sonhos,
como anjos toca se minha alma,
a beleza da tua musica toca minha alma,
são belos sonhos,
que vivem meus sonhos,
todos dias são iguais,
mais você tocou minha alma...
tudo se tornou um sonho.
por celso roberto nadilo
as sombras que cobre minha alma
delapidam meus desejos infernais,
sei que meu tempo terminou,
cometo meus crimes...
sinto a escuridão da minha alma,
em cada ato insano,
vejo teu olhos mortos,
meus desejos são profundos,
como os espinhos que estão no teu coração,
são igual as mentiras que pensa que digo,
entretanto caminho pelo certo,
a um preço bem mais alto,
nem todos compreende o sentido de honra...
então caminho na escuridão de meus pensamentos
por celso roberto nadilo
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
