Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
O orgulho que tenho nao me torna melhor que ninguem, mas com ele posso me diferenciar de muitos fracos pelo caminho
Deixe-me dormir, descansar de tanta dor
Dor que há tanto tempo tenho
Que cuja causa me esqueci
Dor que some com o silêncio
O sono se vem
A dor se vai
A dor sumiu
Medo e Fé
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Concordo com a afirmação: "A fé afugenta o medo, ou o medo afasta a fé". Mas também sei que nenhum crente está imune ao pânico ou ao terror.
Um domingo à noite o cabelo no meu pescoço se levantou e meu batimento cardíaco disparou quando o motorista de um carro que se aproximava tentou passar outro veículo quando ele não deveria ter e eu fui forçado a sair da estrada.
Cristãos capturados em um grande terremoto me disseram sobre o pânico que os dominou quando ocorreu.
Militares que sobreviveram a intensos ataques a bomba dizem que qualquer um que alega que não tem medo na época é um mentiroso ou um tolo.
Não é pecado sentir pânico ou terror em uma situação de risco de vida.
Durante uma súbita e violenta tempestade, os discípulos foram gentilmente repreendidos por terem “pouca fé”, porque deveriam saber que nada poderia prejudicá-los enquanto Jesus estivesse em seu barco. Mas eles fizeram a coisa certa ao chamar a Ele: “Senhor, salva-nos!” (Mt. 8:25).
Quando o medo atinge, pense em Deus e confie conscientemente nEle. O salmista disse: "Sempre que tenho medo, confio em ti" (Sl 56: 3).
Lembre-se, o medo afugentará a fé, ou a fé expulsará o medo.
Eu andarei este dia com fé, querido Senhor,
Nenhum inimigo nem tempestade Eu temerei;
Porque eu estou confiando em sua palavra,
eu sei que você está próximo. —Anon.
A fé pode quebrar o estrangulamento do medo. Herbert Vander Lugt
“Preciso lhe dizer companheiro: sou uma árvore do cerrado brasileiro. Na verdade, não tenho a imponência nem a frondosidade das minhas parentes da amazônia. No meu terreno a estação seca é castigante e isso me impede de ser alta, reta e elegante. Meu tronco é prostrado, franzino e todo retorcido, minha pele é cascuda e minhas folhas são grossas como uma lixa usada no polido. Não desperto a cobiça dos madeireiros porque não tenho utilidade para acabamentos moveleiros. Se me arrancam da terra, logo me jogam num forno de chão transformando meu corpo em barato carvão. Meu espaço é valorizado e disputado e às vezes arrebatam nossas famílias inteiras com uso de tratores, correntão e esteiras. Sou o elo entre os ecossistemas brasileiros. Alimento e sirvo de refugio para os mais belos pássaros que habitam o planeta: do tucano ao carcará, da seriema ao tangará. Forneço alimento ao insignificante cupim e assim, este sustenta o tamanduá-bandeira e o resto da cadeia alimentar da extensa fauna brasileira. Julgue-me pela importância, mesmo desprezada pela nobreza e desprovida de beleza.”
Ouve agora o que tenho a te falar,
Não sou "índio" e venho mostrar,
A palavra certa a pronunciar,
Povo, etnia, é como deves chamar.
"Índio", eu não sou!
Sou Kambeba, sou Tembé,
Sou kokama, sou Sateré,
Resistindo na raça e na fé"
Tenho mais fé do que certeza. Embora a fé cristã seja definida como - certeza do que se espera. Neste caso, tenho certeza da minha fé.
Não tenho muito para
te oferecer,
apenas o que cabe no
meu coração.
Mas esse pouco,
é sincero e verdadeiro
e vale muito,
vale mais que um tesouro,
vale mais do que dinheiro.
Acredito que acredito em um sistema de crenças e não tenho nada de novo para falar, ou pensar e não há lógica ou necessidade de escrever isso, mas foda-se apenas escrevi e viva.
Pessoas difíceis
Tenho prazer em enfermidades, em reprovações, em necessidades, em perseguições, em aflições, pelo amor de Cristo. - 2 Cor. 12:10
Nem sempre apreciei todos os membros das igrejas que pastoreei. No início do meu ministério, um homem me repreendeu na frente de um grupo de pessoas por meus sermões profundos e sem graça. Uma semana depois, um diácono disse que meus sermões eram interessantes, mas simples demais - como pequenas lições da escola dominical.
Na época, eu não agradecia a Deus por aquelas pessoas malcriadas. Também não agradeci ao Senhor pela pessoa que desanimara nosso novo organista assistente, colocando uma nota anônima no órgão criticando sua composição.
Aprendi, porém, que posso apreciar e até mostrar amor pelas pessoas que me irritam.
Ao ler as palavras do apóstolo Paulo em suas cartas aos coríntios, encontro-o expressando profunda mágoa e poderoso amor. Ele recebeu críticas injustas de várias pessoas em Corinto (2 Cor. 10:10), mas continuou a ministrar a elas. Ele sabia que pessoas difíceis, como situações difíceis, nos ensinam a confiar no Senhor e permitir que Ele mostre Seu poder no trabalho em nossas vidas (12: 9-10).
Ao longo dos anos, o Senhor me ajudou a mostrar amor àqueles que me irritaram. Muitos se tornaram meus amigos. Lidar com pessoas difíceis nunca será fácil para nós, mas através do poder do Espírito podemos fazê-lo.
Pensando bem
Como você responde quando alguém o critica?
Por que é tão difícil responder com amor e paciência?
Como Mateus 5: 43-48 se aplica a essas situações?
A pior crítica contra você pode trazer o melhor de você. Herbert Vander Lugt
Como conquistar o medo
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Nós vivemos em um mundo atormentado pelo medo. As pessoas se preocupam com a doença, a pobreza, a ruptura familiar, a guerra, a fome e o futuro.
Para aqueles que confiam no Senhor, no entanto, é diferente. Porque suas vidas estão nas mãos de um Pai celestial todo-sábio, todo-amoroso e todo-poderoso, eles podem enfrentar qualquer situação difícil com confiança.
Henry Durbanville escreve isso sobre o talentoso pregador do século IV, João Crisóstomo: “Exilado da posição que ele considerava o maior pregador de sua época, esse nobre homem se recusou a ser intimidado. 'O que eu posso temer?' ele pergunta. 'Será a morte? Mas você sabe que Cristo é a minha vida e que eu vou ganhar com a morte. Será exilado? Mas a terra e toda a sua plenitude são do Senhor. Será perda de riqueza? Mas nós não trouxemos nada para este mundo e não podemos carregar nada. Assim, todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos e eu sorrio para todas as suas coisas boas. Pobreza eu não temo, riquezas eu não suspiro, e da morte eu não encolho '”.
Este mesmo testemunho pode ser nosso. Com Deus como nosso Pai, Cristo como nosso Salvador e o Espírito Santo como nosso Guia, podemos encarar cada situação com perfeita confiança Aquele que conquista o medo.
Terror à noite nem vôo de flecha
Pode deixar minha alma com medo;
Nada pode alarmar, nenhum inimigo pode prejudicar,
Quando nEle eu fico. —Anon.
A fé em Deus é o melhor antídoto para o medo. Richard DeHaan
Colina do Pombo
Toda montanha e colina serão abatidas. - Isaías 40: 4
Tenho lembranças vívidas da infância de escalar a duna de areia mais alta na costa do Lago Michigan. Pigeon Hill subiu mais de 300 metros acima da entrada do lago Muskegon e cobria 30 acres. Foi um grande desafio escalar esse magnífico monte.
Mas agora Pigeon Hill é apenas uma lembrança. A grande duna foi comprada pela Sand Products Corporation para uso comercial. Guindastes de garra gigante escavavam sua areia fina em correias transportadoras que vazavam nos porões de carga dos navios a vapor dos Grandes Lagos. O barco após o carregamento de areia foi enviado para Detroit, Toledo e outros centros industriais para serem usados como núcleos para fundição de motores e outros produtos de ferro e ligas.
Pouco a pouco, Pigeon Hill desapareceu. O que uma vez foi uma escalada de pulmão é agora "uma caminhada no parque".
O desaparecimento de Pigeon Hill me lembra a descrição gloriosa de Isaiah da preparação para o retorno de Cristo (Is 40: 1-5). As montanhas serão niveladas, os vales cheios e as estradas tortuosas estendidas no tempo da segunda vinda de Jesus. Ele retornará em glória, e os dias de pecado e sofrimento tornar-se-ão uma lembrança distante e distante.
Antecipando aquele dia maravilhoso, exclamamos: “Ora vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).
Então nossas provações terminarão,
Então nossas dores deixarão de existir,
Então nossa alegria será ilimitada
Quando a vinda de Jesus nós vermos. —Metcalf
Os fardos da vida parecerão pequenos quando vemos Jesus. David C. Egner
O meu caminho
Tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus. - Salmo 40: 8
Por mais de cinco décadas, Frank Sinatra tem sido um dos artistas mais populares da América. Talvez ele seja mais conhecido pela música “My Way”. Aparentemente, ela atingiu um acorde sensível entre seus fãs.
Que acorde é esse? Auto-vontade. É o desejo dominante dos seres humanos fazerem as coisas do seu jeito. E é exatamente assim que a música termina: "Eu fiz do meu jeito".
Nos assuntos ordinários da vida, o exercício da autodeterminação pode ser louvável. Mas no relacionamento com Deus, nosso caminho nunca está certo. Nossa vontade própria deve ser subordinada à Sua vontade, como nosso Salvador submeteu submissamente no Jardim do Getsêmani: "Não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).
Independente de quão dolorosa possa parecer a rendição de nossa vontade, a obediência a Deus nos salva da perda infeliz neste mundo e da perda irrecuperável no mundo por vir. Provérbios 14:12 nos lembra que uma insistência pecaminosa na vontade própria pode ser autodestrutiva: “Há um caminho que parece certo para um homem, mas seu fim é o caminho da morte.” No entanto, obediência confiante ao caminho de Deus traz bênçãos agora e para sempre.
Sempre que tiver vontade de dizer: "Quero fazer do meu jeito", lembre-se de que Jesus fez o caminho de Seu Pai.
Tende o teu próprio caminho, Senhor! Tem o teu próprio caminho!
Tu és o Oleiro, eu sou o barro;
Molda-me e faz-me depois da Tua vontade,
Enquanto eu estou esperando, cedido e quieto. —Polar
Em Sua vontade é a nossa paz. —Dante
Vernon Grounds
Sigo no teu corpo
Suave é o teu balanço
Saber que te tenho
É um delicioso descanso
Beijo o teu beijo
Com delicioso jeito manso
Colo no teu colo
Danço do meu jeito
E você me bole do jeito que eu gosto
Roçaste o teu desejo
Provocaste um soneto
Outros mil ainda virão
Entregarei para ti o meu coração
Todos passam a ser um
Quando desabrocha a primavera
Seja no mar ou na serra
O coração sempre vira terra
Pronto para ser mais do que um
Oriental é a orientação
Vozes macias, - fino afeto
Homem e mulher que se apreciam
Seguem juntos muito além do sexo...
Já tenho tudo construído em mim, principalmente caráter e autoconhecimento, sei que acerto e erro, mas assumo com naturalidade, pois sei que não sou melhor que ninguém.
Na minha vida toda eu precisei me transformar, mas sem deixar de ser eu mesmo.
Tudo que acontece em minha vida é um marco, acordar todos os dias é fundamental, as coisas que faço são espelho do que eu represento para mim e para as pessoas a minha volta.
Desenvolvo hoje com frequência, diferente de antes que era com mais intensidade, muitas vezes antes pensando nas pessoas, doando algo de mim e do que produzia, mas hoje cheguei em uma fase que escolho o que e para quem vou desenvolver , menos é mais, mas a maioria das pessoas não entendem, elas querem intensidade do que constância.
Não tenho que te perdoar em nada, nós somos o que somos, alguns tem mais caráter do que os outros e isso é uma matemática simples da vida...
A qual desempenho com grande afinco e dedicação!
Não adianta me dizer o que pode e não pode, o que deve e não deve. Tenho uma certeza, não é real. Ilusões são como sonhos ruins, eles passam. Tudo passa e o que fica entremeio.. angústia, sofrimento e dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp