Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
É necessário nessa vida dura que o sonho não se apague
Cabeça firme pé no chão isso sim já é milagre
Acorda cedo dorme tarde, c já sabe o que te abate
Chefe chato, trampo duro e um bando de covarde
Olhe a frente, queira mais, deixe pra trás o que te trai
Só assim verá a o amanhecer e o tempo que te invade
Arsenal de guerra pra mim é informação
E quem fala que ´não sabe’ pra mim já é cuzão!
No mundo atual é rato comendo rato
Ter amigos de verdade, isso sim é um barato
Ajude o próximo, seja mais que pra mim já basta
Do que vestir uma roupa nova mas cheia de traça
Pra fazer rap não precisei vir da favela
Pois ideia boa vem do cranio e não da viela
Atitude humildade sereninade
Vida longa aos bons, esquecimento aos covardes.
A voz é de um guerreiro e o flow me faz voar
Pra bem distante desssa treva que quer me levar
Bem na calada da noite sempre alguém pra puxar
Pra levar, pra te induzir pra te sugar
Algumas coisas na vida são transitórias, exceto o amor. É como uma semente que plantamos dentro do coração, não importa quanto tempo leve a crescer, é certo de que um dia irá dar bons frutos.
DESERTO INTERIOR
O chamado, é o caminho!
O caminho é a vida!
Se ouvimos o chamado é porque fomos um dos escolhidos.
E Deus não nos daria algo para carregar se não tivéssemos força para isso.
Há um deserto interior em cada um de nós.
Uma ilha deserta em nosso imenso oceano internalizado.
Mas nunca estamos sozinhos!
Nós somos companhia de nós mesmos e ouvimos nossa voz interior.
Essa voz que nos impulsiona a viver, a arrancar espinho por espinho por mais incrustado que ele esteja em nosso ser, em nossa alma!
Essa voz é o próprio sopro da vida e a razão de existirmos e resistirmos acima de qualquer coisa, provação ou desafio!
Como um oásis escondido no meio do deserto, há algum lugar em nossa alma onde existe um jardim. É nele, no meio dos espinhos onde brotam as mais belas flores.
Flores de sensibilidade, amor e amizade.
E o que mais importa nessa vida é a felicidade, que só é sentida por aqueles que se sensibilizam com o outro, com pequenos gestos, com nossas dores, com nós mesmos!
E o outro é o próximo, é o irmão, o vizinho.
É esse ser que passa ou chega em nosso caminho e sem percebermos é capaz de reinventar o amor, a felicidade e a vida!
Assim, ao encontra-lo dê-lhe a mão!
Se preciso ajude-o a levantar-se, mas com forças para carregá-lo se necessário.
Lembrando-se que o melhor de dar é ter a certeza de que o que estamos dando será aceito, não foi pedido e será útil a nosso irmão.
Nunca esquecendo que Jesus Cristo filho de Deus, se fez homem, tornou-se igual a nós, tornou-se próximo e representa "o outro" a quem devemos amar!
Miguel Newton Arraes (16/12/2011)
Os caminhos da vida são iguais a veias do corpo humano. Umas levam para lugares onde sabemos o fim, outras não, e algumas nos dão dupla escolha, no qual essas podem ser as mais perigosas.
A vida é feita de altos e baixos, por isso nunca esqueça de onde veio, pois é pra lá que você pode voltar.
Para os banqueiros o dinheiro é a nascente da vida, para os belicistas a guerra é a renovação do estoque de armas e de vidas.
• A vida é como uma escultura. Se bem feita, ela será colocada em exposição para que os outros possam admirar. É como uma peça de teatro ou um filme, cujo o ator principal e o diretor é você, e apenas você tem o poder de escolher o elenço, e dirigir as cenas. Não se coloque em segundo plano, mas também não é pra sair pisando todo mundo querendo ser melhor que tudo e todos. Apenas se valorize, mostre do que você é capaz. Você é importante, é dono de uma vida, e essa vida passa tão rápido. Não perca tempo se deprimindo, sacode a poeira e vai viver o papel principal desse filme que é a vida. ... Coadjuvantes preparados, platéia atenta, pipoca estourada, holofotes acesos... a primeira cena já vai começar!
"Inclua todos na sua vida... Não deixe ninguém de fora... Colha o que é bom nestas pessoas, plante lindas flores no jardim delas também... Afinal, quem planta colhe! Portanto, vale a pena deixar boas e sadias lembranças..."
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Então use as derrotas para engrandecer suas vitorias. Use o não para conquistar um sim. Use o ódio que sentirem por você para iluminar o amor, e assim nascerem flores no caminho da sua vida. E quando sentirem inveja de você use esse momento para abrir a cortina e mostrar que no palco da existência, não és espectador e sim, protagonista no teatro da vida.
A vida é apenas um momento. Um sopro e ela começa. Um piscar de olhos e ela se acaba. Aproveite enquanto há tempo!
Haverá situações na vida em que teremos que abrir mão de algo que nos faz felizes para alcançar outros sonhos.
Para cada dia que passa as minhas próprias conclusões, as lições ao longo da vida, digamos as considerações finais de um saldo positivo =D
Acordando para um balaio de sentimentos contraditórios que eu nunca antes jamais
tinha sentido,meu Deus como era fácil identificá-los na pessoas e não entende-los
como se diz por ai "só sabe quem sente" será que estou retrocedendo? Se era algo que antes era tã...o bem administrado? ou será que vivia em um casulo no qual não me permitia ser um humano normal? Rsrs.. esse misto de sensações, emoções virou montanha-russa sem saber ao certo o que é verdade absoluta,e estou eu em um dilema dilacerante, seguir um mesmo padrão preestabelecido ou me aventura nas asas do desconhecido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp