Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
PISCIANA..
A mulher de peixes é sensível, delicada e graciosa ...sonha alto ...tem fé na vida , nas pessoas ...um pouco desligada de si ...mas totalmente preocupada com todos ...bondosa de coração enorme ...criativa e muito inteligente ...se tem um objetivo faz de tudo pra alcança-lo sem pensar duas vezes...muito sentimental ..capaz de loucuras e ama amuletos invés de joias ou bijuterias...muito mística, religiosa ou supersticiosa ... dura , justa ..detesta esquecimentos é gente rude ...romantica e sensível então cuidado com as palavras pois nesse caso a palavra fere, mágoa rápido ..elas não perdoam ou esquecem fácil...amar uma mulher de peixes é o mesmo que amar um oceano ...ama satisfazer seu parceiro ..então seja sempre gentil com ela ..ela ama gestos de carinho...pessoas gentis que abrem a porta do carro . Dão flores ..pessoas a moda antiga .. mas fique esperto..ela muda de temperamento como o mar revolta em questão de minutos..ela e um oceano de sentimentos ... um mar de possibilidades.. mulher forte , de gênio forte demais ..fique esperto nem sempre esse mar vai estar pra peixe não .. saiba conduzir a relação com amor e paciência..
Às vezes a vida nem sempre é um videogame, aquele mundo onde podemos ter o controle de todos os personagens do jogo.
A vida de um homem não se mede pelos seus resultados medianos ;mas sim pelo extraordinário de Deus nos seus resultados!
O inimigo grunado nas faces sensoriais da vida…
Cristal traiçoeiro do exício…
Flutuando no abismo do epílogo….
Refletor, afoito e alheio.
PROFESSORA E VIDA
Dizem que ser professor é uma missão
Área delicada que exige precisão
Muitos querem ser, mas pouco têm o dom.
Algum aprende enquanto ensina
Outros com a professora chamada VIDA!
É importante que se tenha opinião
Ao aprender tem o caminho e direção.
Ensinar ou aprender é uma evolução
Com o tempo vem a confirmação
Tudo na vida se torna uma lição
Muda o comportamento com satisfação.
A professora representa educação
A vida me ensina a multiplicação
A professora é a minha exclamação
Enquanto a vida for uma interrogação.
RETRATO DE UMA VIDA
Na memória uma casa de madeira
Um rosto meigo de olhar penetrante
A lembrança de uma mãe carinhosa
Ao vento seu cabelo esvoaçante
Um pai de camisa amarrotada
Com olhar fixo e gratificante
Por mais um dia árduo de luta
Ao calor do sol escaldante
Quatro irmãos sob a mesma cobertura
Cada um com sua personalidade
Às vezes muita correria e rebeldia
Mas o que predominava era a felicidade
O tempo passa e a vida continua
Num caminhar permanente
Com muita ternura e paciência
De vigor forte e revigorante
Hoje de família constituída e amada
Com afeto e responsabilidade
Predominando a essência da vida
Harmonia contagiante até a eternidade
No espelho da vida, um retrato da família
União, carinho e muita fraternidade
Vivo o amor e muita esperança
De um mundo sem maldade
Importar um sentido à vida.
Sempre houve uma busca incessante pelo sentido da vida. E atualmente essa busca se tornou um imperativo ético devido às implicações da pandemia da covid-19. Isolamento social, contaminação , escassez de remédios e comida, desemprego, endividamentos, mortes, violência intrafamiliar e outros agravantes afetaram pessoas, famílias, instituições. Os mais vulneráveis são os que mais sentiram e sentem os efeitos desastrosos dessa doença.
Mas, para quem quer dá um sentido à vida, Sartre pode iniciar o caminho. Para ele “Não importa aquilo que fizeram ‘comigo’, mas importa o que eu faço com aquilo que fizeram ‘comigo’.” Isso sim, importa. O termo importar quer dizer trazer algo de fora para dentro, ao contrário é exportar, que significa trazer o que está dentro para fora, expulsar.
É consenso entre os pensadores contratualistas que os seres humanos nascem livres e iguais com potencial para desenvolver capacidades. Desenvolve-se essas capacidades na convivência socioambiental, no espaço e no tempo. Capacidades de sorrir e gargalhar; capacidades de aprender linguagens e línguas, capacidades de sentir-se amado/a e amar, capacidades de a prender a fazer o bem... E Agostinho de Hipona, ao pensar a liberdade, cria o conceito de livre-arbítrio, ou seja, a capacidade de escolher. Com efeito, pode-se escolher o certo ao errado, escolher o justo ao injusto, escolher a verdade à mentira, escolher ser solidário ao egoísmo e a capacidade de escolher viver intensamente momentos de bem-estar e felicidade. Também pode ser o inverso, infelizmente.
Voltando as conseqüências da pandemia boa parte de nossos semelhantes estão vivendo e /ou sentindo um vazio existencial por sido desumanizado mais ainda neste período. As causas são diversas. Mas vou relatar uma experiência, anterior a pandemia, que pode ser orientadora para muitos.
Há uns dez, doze anos experimentei uma carga de sentimentos avassaladores de raiva, ressentimento, ódio. E isso me desumanizava a cada dia. Não gostava nem de pensar em quem me fez o mal porque consumia todo o meu tempo pensando em estratégias isoladas, ruins para neutralizar o indivíduo que me retirou o sentido de viver bem e feliz. Queria me livrar disso, mas não sabia como, foi então que lendo um bom livro, ouvi de Jesus o ensinamento “ Amai vossos inimigos e orai por quem vos perseguem. Mt 5,44.” Pra quem está creio de ódio, isso soa meio estranho.
Contudo, escutei! E acolhi! Fiz do ensinamento um mantra para interiorizá-lo.
Comecei a fazer a experiência orante de Jesus. Confesso que nos primeiros momentos chorava muito, soluçava, mas a continuidade da oração, cada vez mais sincera, foi me acalmando. Isso demandou tempo e muito exercício espiritual. Numa madrugada me ajoelhei e pedia a Deus que me ajudasse a exportar a raiva, os ressentimentos, o ódio para fora de mim, limpar meu coração e minha consciência desses sentimentos e pensamentos intensos e nocivos à minha liberdade, à minha dignidade, à minha alteridade. Custou, mas consegui. Consegui de verdade. Esta limpeza me permitiu iniciar o processo de importação do que me foi tirado: a minha beleza interior. O que compõe a minha beleza interior? Escuta, Liberdade, oração, alteridade, equilíbrio, harmonia, serenidade, paz, confiança, bondade, coragem, gratuidade, respeito, tolerância, temperança, compaixão, justiça... E tudo que considero ético e estético.
Não permiti, portanto, que fizesse de mim o que queriam, do jeito que queriam. Mas fiz com o que fizeram de mim uma luta. E não a fiz sozinho, nem isolado da sociedade. Sempre trabalhei na escola, tornei-me missionário, militante social, cuidei da minha família clã, li e me doei mais.
Foi assim que reconquistei a minha humanidade roubada. Restaurando a capacidade de amar; de amar desinteressado, a exemplo de Jesus.
Mas lembre-se: Isto não se faz sozinho.
Precisa-se pedir ajuda de quem realmente pode me ajudar. Urgente. Por que nada é mais necessário ao homem, à mulher do que querer e ser humanamente um ser humano repleto de belezas.
VIDA OSSO
Inflação tá muito alta,
indo pro fundo do poço.
Se o pobre tá no açougue,
leva carne de pescoço.
Hoje só come no rango
a carcaça de um frango...
pense numa vida osso!
A sua falta de resultado pode ser sim uma vida sem propósito ou uma vida em busca do propósito errado
Existem pessoas que preferem ver você sair da sua vida; em vez de reconhecer que precisa melhorar e ser verdadeira. Sei que não se pode forçar ninguém a mudar, mas entendo que podemos escolher uma nova etapa em nossa vidas, abrindo mão do que não tem nada a nos acrescentar, parar de insistir e seguir em frente.
Ricardo Baeta
Continue cantando na vida do jeito que você sabe, há alguém nesse mundo que precisa ouvir tua voz.
Um velho sábio diz, "na vida nada é eterno, tudo é passageiro", mas se esquece daquilo que fica, o "Momento", bons ou maus, são para sempre em nossas vidas ou eternos para a humanidade.
"Há uns tempos na vida da gente
Que é bem salutar relembrar
Tempos bons e urgentes
Tão rápidos em se passar."
A galinha que um dia conheceu a companhia da águia, sentir-se-á uma águia pelo resto da vida, mas a sua natureza sempre a conduzirá à companhia dos frangos e ali ela vai ciscar e cacarejar como galinha, pois foi o que o Divino prescreveu para os da sua laia.
Edson Ricardo Paiva.
Quem faz do dinheiro a sua única história de vida não precisa mais de Luz, pois já escolheu o seu próprio galardão.
A vida nos ensina inúmeras vezes antes da dor ser necessária.
Toda emoção tem o seu papel. A raiva, por exemplo, pode ser tóxica e autodestrutiva. Mas ela pode, também, indicar uma indignação imprescindível, para que você para de tolerar algo que não deve ser tolerado.
O equilibro e a conquista da liberdade emocional, é não viver refém das dores e de emoções que estagnam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp