Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Crença
Em minha oração peço
Para tua fé respeitar meu desejo
Desejo de amar, beijar, abraçar
Eis minha paz
Respeito tua divindade
Então respeite minha liberdade
Teu coração pela tua crença petrificado
Está matando meu coração apaixonado
Que fé essa tua
Que fere e tortura
Não sou discípulo do teu Senhor
Mas mereço ser feliz no meu amor
“Não tem jeito. Posso quebrar a cara mil vezes, não vai resolver. É a minha maneira errada de amar. Ou certa, cada um tem o seu ponto de vista. Mas o que eu posso fazer, sempre me entrego de corpo e alma. Fecho os olhos por dez minutos, e já estou sonhando uma vida inteira com a pessoa. E quando torno a abrir os olhos novamente, percebo que voei alto, e que a queda vai ser forte. Pronto, quebrei a cara mil e uma vezes, mas e daí? Sempre estou pronto para a próxima. Não tem jeito.”
não seja assim sofredor haha
parece até uma doença que afeta minha cabeça, São brincadeiras da consciência?
porque me faz sentir tua presença.
por mais que eu peça pro meu santo de devoção,
não consigo esquecer teu sorriso, issu me faz cair no chão!
me sento sozinho e penso comigo, como seriia feliz
tendo a chave do seu coração
Fui atingido
Em minha volta tudo estático
Se algo me atingir agora, nada sentirei
Estou em transe, minh'alma fria
Diante do perigo meu coração se recusa a taquicardia
Pois fui atingido...
Agora não ouço, nem falo, estou cego
Fui atingido pelo silêncio
Faço o enterro do meu ego.
Em nome dos professores de minha infancia e juventude,
que me ajudaram a ser quem sou na envelhitude,
parabenizo a todos os heróis anonimos no dia a eles dedicado,
que deveriam ser todos os dias do ano, antes de sua extinção...
Osculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE ELES SÃO UMA CLASSE EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry
Vamos ver porque a classe dos professores pode ser considerada em extinção, e claro, vamos procurar entender o que é ser professor, e perceber como é desanimador ver tanta falta de reconhecimento, seja por parte das autoridades, seja por parte de certos alunos e mais ainda, dos pais desses alunos.
Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos, querendo ensinar algo a alguém. Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando um dos baixos salários, procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes abusivamente maleducados.
Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor (a) que teve uma passagem marcante em nossa vida? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães, em São Paulo. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas, sem esquecer igualmente do Prof. Pina, professor de português no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, em São Paulo, eis que ambos foram importantíssimos em minha formação.
Entendo que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida, ainda mais, se considerarmos que a atualidade é bem mais sombria do que antigamente, principalmente no que tange ao respeito que se dispensa a eles. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem. Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.
Analisando bem as funções dos professores, chega-se à conclusão de que realmente, um professor para merecer ser assim chamado, tem que ser um ser especial, com uma real vocação para o magistério, pois realmente não é fácil ser professor. Não é apenas decorar as aulas, e despejar matéria em cima dos alunos. Envolve muita coisa. Exige mesmo uma doação por parte daqueles que escolheram essa profissão.
Na verdade, podemos considerar professores, como uma classe em extinção mesmo, devido a certas condições, que cada vez mais, dificultam o exercício de sua profissão, e assim, cada vez menos pessoas querem abraçar uma profissão que, além de ser mal remunerada, ainda conta com a falta de reconhecimento, não só por parte dos alunos, mas também e principalmente por parte dos pais. Mais ainda, por parte dos pais dos maus alunos, que atribuem todos os problemas que seus filhos causam, à ineficiencia de seus professores, e é preciso notar ainda que o que mais assusta e preocupa os Professores hoje em dia, é a violencia que campeia nas escolas, e é preciso que se faça algo para coibir essa violencia que vem criando cada vez mais marginais nos bancos escolares, com a disseminação do uso de drogas, e outros vícios congêneres e igulamente maléficos...
É preciso haver mais respeito a quem tem uma função tão importante e delicada. É preciso que as autoridades esqueçam o lado romantico da coisa, e, esquecendo a utopia, caia na realidade, pois esta é uma das classes mais mal remuneradas que existe, obrigando que um professor tenha outras fontes de renda, para tentar morrer de fome com alguma dignidade. Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito. É imprescindível que sua remuneração seja reavaliada.
Principalmente, é preciso que haja mais respeito aos professores, seja por parte dos alunos que precisam entender que eles estão na escola para estudar, e não para badernar, e que, se não quiserem estudar, devem procurar outros meios de vida. E os pais precisam entender que devem fazer sua parte na educação dos filhos, preparando-os adequadamente para a escola, explicando que eles devem respeitar os professores, como se fossem seus pais.
O problema é que geralmente a falta de respeito começa em casa, pois nem todos os pais sabem mostrar aos filhos quais são seus limites, e o desconhecimento desses limites, implica na falta de respeito, não somente aos pais, como também aos professores, criando uma série de problemas nas escolas.
Fechando o círculo vicioso, justamente esses pais, são os que mais reclamam da ação dos professores que acabam desanimando, e desistindo dessa profissão, e assim, pode-se concluir que pelo andar da carruagem, não demora muito, não encontraremos mais ninguém com disposição para encarar essa tão delicada e sacrificada profissão.
Assim, se não houver mudanças em todos os sentidos, podemos considerar os professores, como uma classe em extinção.
Esperando que a coisa realmente se modifique, vamos com uma certa dose de otimismo, esperar que o Dia do Professor, seja realmente UM LINDO DIA, e que eles possam ter e desejar por todo o porvir...
Frases sobre o céu....(esta é minha)
Não prometa o céu para quem não gosta de voar (Roberto Falchi Martins).
Minha ganancia não cabe em mim!
É algo gigante, que me motiva e me mantem,
Quero sempre mais, quero dentes de plantina,
Carros de luxo na garagem,
Uma casa em Malibu.
Quero crescer não importa o que isso me custe.
Sou casado com o dinheiro.
A minha mente funde-se ao seu ser, meu sopro parece congelar ao tocar o mundo ao redor de minha alma. Os portões de minha liberdade desmoronaram, erradicou meu ego, que por si só, virtudes desconhecidas.
A estrutura de seu ser me proporciona pensamentos silenciosos, ideias indigentes e sentimentos corrompidos.
A cada dia, vejo-me longe de meu próprio algoritmo, que em toda sua vasta magnitude, perde-se no seu universo.
Uma dúvida incerta!
Um pensamento errôneo?
Uma alma distante!
Um sentimento confuso?
As paredes de meu mundo
Estão sendo modificadas
Minha alma envelhecendo
Opiniões sendo mudadas
Não quero viver deste modo
Você está viva dentro de mim
Acorrentada pelo meu medo
Uma grande questão sem fim
Quero-te em minha vida, sou apenas uma criança
Vem ser mais que um pensamento
Quero-te como minha realidade, erradicando a insegurança
Vem fazer parte deste sentimento
Minha alma chora por uma deslumbrante inexistência. Meu olhar, fixado ao seu rosto, me deixa intrigado. Me vejo em torno à uma realidade simultânea e sem precedentes. A razão torna-se o fim de um pensamento. Minhas ideias escurecem em torno a um ambiente lustroso.
Às vezes sinto-me em um lugar obscuro, a luz está lá, não consigo pegá-la. Meu corpo navega até o infinito deste sofrimento, uma ilusão confusa.
Acordo à noite, mas a noite não desperta. Pode parecer palavras confusas, pensamentos confusos mas não posso demonstrar o êxtase de minha vontade. A verdade não pode ser invadida por uma ilusão, mas em tropeços e obstáculos, uma mentira verídica torna-se a verdade omitida.
Agora faço uma pergunta à humildade: eu represento algo pra você?
Já sonhei com você algumas vezes, mas não me sinto bem. Por quê? Porque acordo e vejo que foi apenas uma ilusão de minha mente, uma imagem criada pela vontade de minha imaginação. Se eu penso em você? Já não está claro? Mas isso não deveria acontecer, é apenas uma reação causada pela carência improvável de uma alma perdida.
Indescritível
Me perguntaram porque te amei
Ciente de não ter resposta
De minha ignorância não dei mostra
E qualquer coisa falei
Falei de teu olhar
Mas nada do que se explique
Que de pronto se identifique
Dão a razão de se apaixonar
De tua doçura lhe disse
Mas não notei em quem ouvia
Que a ternura lhe floria
Ou que o amor o peito lhe abrisse
A verdade, sabia-o antes
Não há quem domine palavras
Nem quem ao cargo de muita lavra
Descreva o que vai no coração amante
Amo-te, em um não sei como
De dia a sonhar com teu beijo
Enternecido ao sentir teu cheiro
E à noite, imagino velar teu sono
Teu rosto imagino, suavemente pousado
Em brancos lençóis, teus negros cabelos
Amar é abismo, às vezes dá medo
É estar entregue, e nem sempre ser amado
Minha alma chora todos os dias de tristeza e saudade,a única fantasia que mantem viva é ter você comigo,
Sei que tudo que eu fale de nada vai adiantar,pois não vai me ouvir.Pois pra mim é tarde demais,pra você não é.
Do fundo de minha alma desejo que encontre alguem que te ame quanto eu e te mereça pois não te mereço.
Só quero que saiba que é você que eu amo!!!
sem reflexões no deserto da minha mente,
como fosse um vampiro sinto sede,
tento preencher o vazio, em alucinações...
sigo todas formas do meu coração...
debocho das faces do dia, quando vejo o luar,
porque? certo! então tudo não faz sentido...
a morte não espera o anoitecer, tudo reflete a sede.
tudo é jogo perdido nos ditados do amor...
infelizmente não gosto de jogo de azar...
tenho a certeza que escuridão cobre minha alma...
na perdição de tanto infortunados que cruzam a noite,
vejo as recordações no espelho que não tem mesmo brilho,
de mais um outono sem frio da tua alma
tudo se tornou um desperdício nos dilemas que foi está vida.
Amo minha coleção de gravetos, esse saquinho de ossos que me esquenta, meu palitão de fósforos Fiat Lux (a marca é devido à pólvora vermelha rs)
Sei que não és minha,
Sei que não és de ninguém;
Sinto que não me ama,
Más meu coração é seu refém...
Pra hoje ... toda arma forjada que se levantar contra minha casa e minha família,não vão prosperar!Porque eu tenho um Deus que é meu escudo e minha fortaleza!Minha casa e minha família são territórios consagrados a Deus! Por isso aqui mal não chega ,a inveja não faz morada, a fofoca é desfeita e tudo o que não vier de Deus cai por terra!
Em nome de Jesus
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
