Que Saudade dos meus 15 anos
"Quando expresso meus desejos, quando planejo tal situação, que certeza posso ter de que sairão a contento? Nenhuma! Entretanto isto não invalida o sonhar, o querer e o fazer. O que os invalida, é não ousar, é recolher-me passivamente no "deixa a vida me levar, vida leva eu".
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
Momentos
Sempre rezo pelos meus momentos de criatividade.
O grande problema é que eles só vem com a falta de amor ou com o copo de whisky.
Meus olhos brilham toda vez que te vejo.. toda vez que eu contemplo teu sorriso, meus olhos brilham quando vejo você arrumar o cabelo com as mãos.. meus olhos brilham quando vejo teus olhos encontrando os meus..
Chega a noite…
Escurece meus olhos...
Não enxergo coisas óbvias...
Algumas perdem a razão…
A razão de não ter razão…
Apenas esperar o tempo passar…
Alguns momentos dizem que a vida pede paciência!
A paciência de saber viver…
Acho que só se aprende a viver…
Vivendo… sem esperança…
Sem razão… olho o cair da noite…
Que caia… que escureça e leve junto toda essa tristeza..
Que insiste em a noite acompanhar...
A vida seguir… noite após noite!
É bom olhar para o lado e saber que vocês estão lá, mesmo que meus olhos não possam vê-los. Obrigado, amigos!
Quem é mais bela.
Você ou a flor?
As duas encantam meus olhos.
Cheiram perfume
de amor.
Mulher é a rosa da vida
E a rosa
é a
minha
mais linda flor.
Por isso não sei
se escolho.
Se cheiro o perfume da rosa.
Ou sugo o cheiro do amor.
Se ambas estão no cio.
Causam-me arrepio
Não sou homem,
para desistir.
Escolho a mulher
Minha flor.
Lendo os meus livros de historia percebi que reis e rainhas e lideres religiosos ,cairam por causa de seus desejos obscuros e orgulhosos,assim também são nos dias de hoje,não viram o que aconteceu no seu passado?agora não vem me falar de sua fé barata intermediaria pessoal,vc é o que vc diz age e pensa!!??''
Sonho meu, poema que eu compus, mudou tudo... agora tudo é você. Os meus pensamentos que eram da amplidão, agora so pensão em você, meu amor...meu lugar...sem você tudo é saudade.
Meus sentimentos me dão lucidez e o meu coração desvirtua a minha razão para que eu tenha a chance de vencer;
Os meus sonhos a minha fé e a vontade de Amar são as únicas “coisas” que fazem com que ainda tenha forças para viver.
Muita das vezes perco o meu chão e não consigo me achar por entre meus medos, mas por alguma razão, sem sentido que não me permito ser feliz;
Os meus sonhos jamais permitirei que eles sejam abortados, pois os meus sonhos são grandes. Eu sonho grande!
eu sou um poeta de pequeno estudo,mais não posso me cansar de voar alto em meus pensamentos rumo a comunidade alternativa,inclusiva e popular de alagoa nova,da paraíba,do Brasil e do mundo inteiro.
Seria tão bom se você me levasse a sério, parasse com essas brincadeiras bobas, mexendo com meus sentimentos, nem se importando, isso dói no coração, e como dói.
Quem tu és? És tu aquela que encontrei recentemente em meus sonhos, onde estava perdido, vagando por um mundo devastado pela imperfeição. Furacões atingiam o nada - havia apenas a estrada em que eu me encontrava - e tudo o que eu podia ver resumia-se num paupérrimo caleidoscópio pessimamente projetado. Contudo, como havia dito, neste sonho de horrores, num canto da estrada percebi de relance um certo brilho. Novamente olhei e avistei uma rubi; foi quando tudo ao meu redor tornava de forma descomedida ao seu devido local e o caos que havia em minha volta desfazia-se como na velocidade da luz, em câmera lenta. Entendi, portanto, que o que faltava para me completar e restaurar as minhas transgressões era simplesmente a riqueza de um verdadeiro e eterno amor, que apesar de qualquer eversão que nos sobrevier, sempre nos faz acreditar que o amor é mais forte que a morte.
Suas ameaças não me fazem desistir dos meus objetivos, mas sua falta de credibilidade é perturbadora ao meu coração;
Olhe-me novamente,
não vê meus olhos lacrimejando?
te amando, chorando, eternamente?
Ouça o tinir de um coração de prata,
minha face tão deprimida,
sem cor, sem ânimo, sem graça,
assim tão, oprimida.
