Que Saudade dos meus 15 anos
Saudade. Significa que você viveu bons momentos. Não fique triste porque eles acabaram, mas fique feliz por que eles aconteceram.
A saudade é algo mais que doce que existe numa relação em todos os humanos, até a própria paixão e o amor só tem mais sentido e aumentam quando senti-se saudade do outro. A saudade é algo que está acima do controlo do ser humano. Qualquer ser humano mesmo depois de ter rompido uma relação, e ele afirmar não sentir algum afecto pelo outrem a saudade sempre existirá e continuará a ser algo mais doce que a própria pessoa que sentimos a saudade.
Saudade? Ligue. Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Dúvidas? Pergunte. Não gostou? Fale. Tá com vontade? Faça.
Saudade pode ser:
Dor, choro, tristeza. Algum rotulo que se utilize para definir, separação.
É sábio dizer então que saudades DEVE ser.
Perspicácia, vontade, foco, motivação. Qualquer palavra que expresse o constante desejo de reencontro.
A saudade não é uma coisa bela como dizem os grandes poetas e escritores...A saudade verdadeira dói, machuca, parece que estão arrancando algo de nós, e essa saudade só passa quando esse pedacinho que falta é preenchido, e não pode ser preenchido por coisas novas, e sim pela mesma coisa que derramamos litros de lágrimas. Saudade, não é uma palavra bonita, porém é comum, e ninguém gosta de senti-la.
Qual o preço da nossa amizade?
Qual o melhor sentimento sem a saudade?
Qual o melhor humor sem alegria?
Afinal qual o preço da nossa armonia?
Qual o sentimento da distancia?
Qual é o querer sem substancia?
Qual a sensação do viver sem vc?
Qual a alegria sem o seu viver?
Do que seria o prazer sem solidão?
Seria o mesmo que olhar para vc
E em qualquer hora te dizer não.
Digo-lhe que me partiria o coração.
Do que seria a vida sem respirar?
Não seria pior que viver sem seu olhar.
Do que seria eu sem o seu apoio moral?
É o mesmo que viver a vida passando mal...
Do que seria a vida sem emoção?
Seria o mesmo que viver sem ter razão
Do que seria a vida sem o teu olhar?
Seria o memos que algum dia não poder falar.
Qual o tamnho da nossa amizade?
Eu sei que é algo de supera a saudade
Qual o sentimento que sinto por ti?
É algo que não se pode sentir
Qual o preço da sabedoria?
È algo que não supera sua alegria
Qual o preço do teu olhar?
É algo a mais do que eu possa pensar
Dedicado a barbara ferreira
Isso não é saudade do que nunca se teve, é a vontade de ter que é tão grande que envolve os outros sentimentos também.
— Saudade. Ah, saudade tirana. — Exclamou em sua varanda dando mais um trago em seu cigarro de menta, fazendo a fumaça que soltara pelo nariz sumir por entre os ventos arrepiantes, que faziam questão de bagunçar seus cabelos negros semelhante a noite triste que contemplava, até seus sentimentos. Seu amor rejeitado. Suas duvidas. Suas saudades.
Seus pensamentos estavam fixados numa moça, cujo cabelo cor de fogo, olhos verdes impermeáveis. A moça que pegou seu pobre coração e esqueceu-se de devolver, simplesmente. Talvez ela o pegou e jogou fora, talvez ela nem o percebeu. Talvez, talvez, palavra torturante para aqueles que preferem a certeza, e não a duvida.
Suspirou pesadamente, fazendo seus músculos relaxarem por um instante. A lua brilhava, para ele. Com aquela luz falsa, que nem ao menos era dela.
De fato, ele era egoísta. Queria poder usufruir da sensação, — ao menos uma única vez, até não sobrar nenhuma gota —, de ela tentar escapar por entre seus dedos, e ele simplesmente enlaçar seu braço na cintura dela. Ou até melhor; terminar uma briga com um beijo ávido. Qualquer coisa seria boa, aceitável. Tê-la ali, junto dele.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
