Que Saudade dos meus 15 anos
Sou só uma adolescente de 15 anos fazendo tudo o que sinto virar poemas. As vezes é bem mais fácil do que encará-los!
Se um menino de 15 anos bate em uma professora, ele merece uma punição e não um ensinamento dizendo que isso foi errado!
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
Sabe aquelas festas de 15 anos linda, tradicional, baile, valsa e princípe?
15 Anos destruído Sabe aquelas festas de 15 anos linda, com baile, valsa e princípe? pois é, eu tinha um sonho de ter uma festa assim, com tudo isso, decoração, luz, valsa, minhas amigas e claro meu princípe, aos meus 10 anos sempre sonhei em como seria eu com meus 15 anos, nossssaaa, 15 anos, sonho de quase toda menina, pera, quase 98% gostaria de ter uma festa assim, com tudo, mas fui crescendo e percebendo que nem tudo é conto de fadas, ok que ter uma festa assim é sonho, e realmente era um sonho pra mim, com 12 anos eu já pesquisava decoração, tema etc… fiz lista de convidados inúmeras vezes, cresci fazendo lista de convidados, pessoas que iam dança comigo, sonhei com tudo, eu dormia e acordava pensando em como seria esse dia, eu no salão, vestidos e fotoss, amigos e familiares, a ansiedade e pegava a todo momento… Ahh mas eu esqueci de falar que quando se compartilha seus sonhos a quem não se deve, ouve o que te machuca no mais profundo, e como eu era uma menina inocente falava para todos, cresci ouvindo que não conseguiria fazer minha festa, mas eu não dava ouvidos para isso, meu foco era só chegar o grande dia, com o passar do tempo, cada vez mais perto desse sonho, já estava decidida do tema e pessoas que iriam, na minha cabeça só faltava chegar o dia, e olha só chegou 2018 coração a mil, ia com a minha mãe ver lugares e tudo mais, mas lembra que eu falei que nem tudo é conto de fadas, pois é, e faltando 3 meses pro meu aniversario de 15 anos, vem a desistência, bate o desânimo, e vc pensa no que falar para aquelas pessoas que dizia que vc não ia conseguir realizar seu sonho… mas sabe pq tudo isso? Porque meus pais não tinham dinheiro suficiente pra me dar uma festa assim, sabe pq isso? pq quando eu achava que tava ajudando eles com salão mais barato e tal, minha mãe olhou pra mim e disse {Eu já não te falei que não tem como fazer isso, pq a gente não tem carro isso e aquilo}... Mas tudo bem, é tudo bem, ela falou oq todos tentavam me falar e eu não queria ouvir pq estava cegar com esse sonho, e é com esse texto que eu digo para vcs, não desistam jamais do sonho de vcs, se vc não tem condições pra isso, lute, venda, faça oq for preciso pra conseguir realizá-lo, pq a dor da destruição de um sonho que vc cresce tendo é grande, pois só Deus sabe como é dificil acordar sabendo que vc não vai realizar o sonho que vc plantou a 5 anos atras.
… Por muito tempo eu lamentei o fato dos cachorros viverem pouco, despedindo-se nos seus 10, 15 anos de vida. Mas hoje, depois de muita reflexão, percebo que minha lamentação é para nós humanos, que vivemos pouco. Os cachorros aproveitam a vida intensa e respeitosamente conforme o que o destino lhe prepara e seguindo aquilo que a sua natureza permite. Mas nós, humanos, gastamos anos a mais culpando os infortúnios do destino e fugindo das possibilidades maravilhosas que a natureza nos habilita. De quê vale viver cem anos se sentindo satisfeito por ser o mais esperto dos animais, e ainda assim não consegui sentir o mesmo carinho na alegria da recepção de um cachorro de 10 anos, o qual ainda corre com brilho nos olhos e a língua em voo para receber seu amigo depois de uma longa espera?! … Seja um cão de alma!
Amar é ação que não se descreve, mas que se pratica. Coisas que fazíamos aos 15 anos, quando éramos mais intrépidos, menos racionais e, por isso, capazes de sermos mais felizes.
A mais de 15 anos que eu não sei o significado da palavra "Pai", nesses últimos 15 anos o meu pai foi minha Mãe.
Eu vejo graça em min mesmo. Eu estou aqui aos 15 anos com pensamentos de adultos e vários adultos tendo filhos e largando com a mãe pra viver uma vida de adolescentes de 15 anos.
Homenagem de 15 anos da minha filha
Eu me lembro com alegria o
Dia em que você nasceu...
Sua boca pequenina, feito
Um botão de camisa,
Teus olhinhos tão brilhantes
A fitar os meus...
Parece até que foi ontem quando
Minha pequenina erguia os braços
Me pedindo colo...
Eu a afagava em meu peito e
Embalando-a eu cantava
Lindas canções de ninar...
Parece que foi ontem!
Mas fazem 15 anos que você nasceu.
Para os pais um filho nunca cresce, e
Pra mim, você ainda não cresceu.
Mas...
Vejam só como a natureza é...
Transformou a minha pequenina
Em uma linda mulher!
Minha filha que Deus lhe proteja iluminando sempre os caminhos teus
e nunca se esqueça: o melhor
Caminho sempre é aquele que
Nos leva ao céu.
Você é uma joia rara,
Uma pedra preciosa,
Um grande presente que ganhei de Deus.
Diz a geração ENCCEJA: — vamos atrapalhar um pouco mais as aulas até inteirarmos os 15 anos, depois o diploma nos perseguirá!
13 e 15 anos
Duas garotas, uma de 13 e outra de 15 anos conversam. A garota de 13 anos revela:
- Minha macaquinha já está nascendo pelos.
E a de 15 anos responde:
- Minha filha, você está muito atrasada, porque a minha já até come banana!
Vale muito mais ter 15 anos e saber que os sentimentos dos outros ocorre de maneiras diferentes, do que ter 50 anos e nunca se importar com os de ninguém. O que para mim é A para você pode ser Z. Entenda isso.
Até os 30 anos a mulher caminha. Depois dos 30 ela desfila na passarela da vida, seja de salto 15 ou rasteirinha. Com sabedoria e elegância, se equilibra na tênue linha que separa a mulher da menina.
A cada ano ano que se passa, eu vou levando. Hoje com 15 anos, a Deus agradeço por manter-me forte e sempre de pé. Espero viver muitos e muitos anos para Deus sempre agradecer. 🙏
Hoje eu estou com 15 anos, estou no 1ª ano e tenho vários objetivos para minha vidacomo por exemplo, eu quero fazer faculdade de Direito, sei que é meio impossivel mais é meu grande sonho e adoro essa profição mais penso também em fazer Educação Física eu treino volei e acho que dá pra fazer sim para preparar terreno pra daí sim faze a faculdade dos meus sonhos.
Como qualquer garota tbm quero me apaixonar, eu quero um cara bonito, especial, com grandes objetivos, que goste de mim, que seja alto de preferencia pq eu sou ,haha, que não seja igual ao meu pai nos detalhes de em quanto minha mãe faz a janta eli fica no sofá assistindo tv (acho issu ridículo), não espero um cara rico mais tbm não quero qualquer um, são muitas exigencias mais acho que mereço ou vou fazer para merecer caso ao contrário prefiro ficar sozinha. As vezes ficar sozinha em casa assistindo um filme é a melhor solução as vezes melhor do que com um marido e 3 filhos.
Casamento: talvez eu acho que prefiro viver tudu que eu posso pra pensar em casamento, eu acho a vida muitu curta não da pra aproveitar nada nessa vida era melhor se tivessemos duas, viver uma vez para errar e na outra para consertar os erros e aprender. Falam que o tempo cura tudo até um coração eu acho ao contrário, o tempo ajuda quando você fica longe de alguem ou do que fez, mais quando volta pra situação ve que o temp não a ajudou e nada vai fazer você equecer uma coisa que não quer.
Nos meu sonhos a faculdade ainda é prioridade mais eu tbm tenh sonhos como viajar para lugares distantes ou outros países famosos podendo me aprimorar nos conhecimentos, quero fazer curso de inglês quero ser culta e simples ao msmo tempo, esses meus objetivos vieram de um filme "Um Amor para Recordar" um grande filme a menina te vários objetivos para faze-los antes de sua morte mais acaba se apaixonando pelo menino mais popular da escola elis se casam e depois de um verão era falece, mais o importante é que ela realiza todos seus objetivos, assim eu me espelho nessa história é tão linda que faz que você queira viver e viver muitu mais além do que possa.
Sabe as vezes eu acho que vou viver solteirona pra sempre, que acho que nunca vou casar, que vou viver triste e infeliz, as vezes acho que issu vai ser um preço que vou pagar. Quero me mudar de Guaratuba tbm, quero novos horizontes e sabe aquele papo qui eu tava falando que o tempo não cura nada é msmo verdade você tem que querer e tudu se apaga na mente e no coração como s nada estivesse acontecido!!!
As vezes penso em ser médica, mais acho que é demais pra mim que eu não consigo eu acho que daqui a 3 anos eu vou saber msmo o que fazer mais essas 3 questoes são prioridade pelomenos eu acho que são. Eu quero tanta coisa que ja nem sei mais o que quero hahaha³
Eu li uma vez um trecho de Martha Medeiros um grande amor pode surgir aos 15 anos. E eu posso afirmar isso, um grande amor surge ao 15 e o difícil é que esse grande amor, não está nem aí para você. Caga montes para suas dores, seus amores e sua vida, menino. Só sabem xingar, e eu não gosto disso. Eu levei fama de sem coração e você sabe disso, me sinto tão mal. Eu tenho um coração sim, que pulsa toda hora, que leva socos e pontapés, mas ele existe. Ele também é bipolar como eu, mas existe e não é de pedra, muito menos de gelo. E o vazio é só isso, não se passa disso. Eu tenho meninos que gostem de mim ou pelo menos, dá a impressão. Tenho as minhas amigas e os meus poucos e lindos amigos, mas por que justo comigo?
EU e meu peixe
Cresci pescando
Peguei um peixe
Aos 15 anos
Soltei o peixe
Na inocência
Amei o peixe
Pra piracema
Perdi o peixe
Entrelaçado
Amei o peixe
Fiz tudo errado
Fisguei o peixe
Soltei o peixe
Peguei o peixe
Amei o peixe
perdi o peixe
Eu vivo o mar
Que vive o peixe
Nas profundezas
Busco esse peixe
DEPOIS DOS 15
Depois dos 15 anos você percebe que não é mais a mesma pessoa, pois aquele sonho de ser a princesinha do papai e da mamãe não valem mais, a gente começa e a se descobrir e conhecer o mundo como realmente ele é.
A nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresas e a cada fase dela é uma descoberta e, é a partir dessas descobertas, que passamos a nos descobrir perante esta sociedade que vai se modificando, e, é em muitas dessas modificações que a gente acaba percebendo que o tempo passou e com ele se foram muitas partes de nossa vida que não voltam mais, as alegrias vividas de uma inocência que foi nos tornando rebeldes, sabedores de tudo e com uma coragem que pensamos que conseguiremos pegar o mundo com as nossas próprias mãos, quem nunca se sentiu assim? Não é?
Até os 15 a gente ainda é aquela mocinha do papai e da mamãe que ainda quer colo. É nessa fase que deixamos de brincar de casinha, de boneca, de comidinha e passamos a ter diários que contam historinhas de príncipes encantados de amores de nossa infância, a gente se apaixona sem saber por coleguinhas da escola, da igreja, da rua, e carrega essa paixão consigo, escreve o nome dele no caderno, no diário e em todo lugar e engraçado é que ele não sabe de nada, a paixão é só nossa, é o nosso momento inocente da descoberta desse sentimento que irá aflorar em nossa vida durante a nossa adolescência.
Depois dos 15 a gente começa ver o mundo de outra forma, começamos a perceber que nem tudo era como a gente pensava, que nem todos garotos são aqueles príncipes que sonhávamos, que sonhar é preciso, que correr atrás do sonho é mais ainda, que a responsabilidade é algo que temos que ter, que o primeiro emprego é uma conquista de liberdade, que o dinheiro dos pais não é mais suficiente, que viver intensamente é preciso...
Começamos a perceber que tudo ao nosso redor são consequências daquilo que fazemos, que aparecem muitas duvidas, muitos questionamentos, que o mundo é um desafio a ser descoberto, que viajar e viver momentos são essenciais e as forças parecem não acabar mais, as pequenas conquistas se tornam grandes realizações, pois nos dão forças para seguir em frente e não desistir jamais, a gente vai aprendendo com os nossos erros e as vezes caímos uma, duas, três vezes para poder acertar e ver que não estávamos certos, porque o ego é bem maior que a humildade de reconhecer e aceitar que erramos.
E assim, vamos levando a vida acertando e errando, mas tirando lições de cada fase para tentarmos mudar o que foi ruim e nos tornarmos pessoas melhores, porque o mundo só muda porque nós mudamos, e a mudança muitas vezes não é só preciso, como essencial.
Sou o Pedro, tenho 15 anos e sou negro! Esperei até os 11 anos sentado naquele balanço de pneu por alguém que olhasse em meus olhos e percebesse que eu era igual aquelas outras crianças sorridentes entrando no carro de sua nova família.
Quando me nasce alguma esperança, esta é inteiramente soterrada pelas estatísticas do CNA (Conselho Nacional de Adoção). 71% dos casais preferem uma criança de até 3 anos, 39% só aceitam se mesma for branca ou parda e 22% apenas as `arianas`.
Sim... meu `fator de proteção solar` me condenou a ser invisível, mesmo eu sendo tão escuro.
Semana que vem, na véspera do natal, faço 16! NEGRO! E ainda sem sobrenome, apenas Pedro! A criança `exposta` aquela do qual não se tem notícias dos pais, NEGRA!
Talvez eu não seja real, mas o `Pedro` existe! Negro... sem sobrenome... esperando alguém olhar nos olhos e ver seu espirito sorridente... na verdade, APENAS VÊ-LO!
