Que minha Solidão me Sirva de Companhia
A solidão não é ausência de companhia, mas a presença radical de si mesmo — e poucos suportam tal intimidade sem máscaras.
O maior ensinamento da solidão é perceber que a sua companhia é tão completa que você só vai aceitar alguém que a torne ainda melhor, e não que a preencha.
Em se chegando a solidão, encontre a companhia de Deus, falando com Ele e agradecendo pelos benefícios da guarda de Seus anjos, pela presença do Espírito Santo conquistas realizadas na vida cristã.
O medo da solidão é o medo de ter que encarar a si mesmo. Se você não é boa companhia para si, como espera ser para o mundo?
Hoje me vi obrigado a suportar uma companhia desagradável, com a sóbria solidão após algumas cervejas, num sábado de verão enquanto uns amam, outros dormem e vários se escondem de si mesmos na curta madrugada entre garrafas vazias e drogas que entorpecem a alma. Me encontro no pior, o espectador da vida alheia, sem coragem para viver, apenas olhando através de uma tela o mundo acontecer, enquanto eles "vivem", sinto a vida fugir de mim, como um riacho secando e perdendo sua beleza a cada segundo que passa. Mais uma das noites perturbadoramente solitárias, com meu pior inimigo, eu mesmo.
"Sozinho?? já me acostumei com isso....as vezes a solidão é melhor companhia do que alguns pseudo-humanos"
“Que a solidão se torne companhia, que eu faça dela minha melhor amiga, que eu possa compartilhar minhas alegrias e tristezas com ela, que eu consiga conviver apenas com ela e não sentir necessidade de outros, que a solidão me ensine a viver sem ninguém e mesmo assim ser feliz...”
No fim das contas, não há, na humanidade, quem esteja só. Há quem tenha a companhia da solidão, e só.
