Quase Namoro
ADMINISTRE SEU TEMPO
Às vezes pensamos que a vida é tão corrida, e que quase não temos tempo para nada. Mas não paramos para analisar se realmente a vida é corrida ou somos nós mesmos que encontramos dificuldades para administrarmos nosso tempo.
É claro que fica mais fácil jogarmos a culpa no corre-corre diário.
Quando falamos em administração de tempo, queremos dizer TEMPO, em todos os sentidos: para nós mesmos, para as pessoas que amamos, para dormir, para sonhar, para trabalhar, para corrigir os erros, para estudar, para amar, para pedir perdão, para elogiar, para ficar com nossos cães ou outros animais, para tudo, PARA REALMENTE VIVER.
E COMO FAZER ISSO?
A resposta está dentro de nós. Somos nós os responsáveis por tudo em nossa vida, então vamos parar de culpar os externos, e admitirmos que é preciso acordar, pois a vida é curta e precisamos vivê-la e mais que isso saber vivê-la, antes que seja tarde demais, e não fizemos nada.
Viver é maravilhoso. Agradeça todos os dias pelo privilégio de acordar e ver o sol brilhar ou a chuva cair, pela sua saúde e pelo simples fato de estar vivo para contemplar as coisas belas da vida!
Olha só onde chegamos, quem diria que aquele sonho antigo
Quase que empoeirado por nossas mentes
Se realizaria em tão pouco tempo
Valeu a pena toda nossa espera
Minhas esperanças já estavam escassas
Mas tudo mudou... Acho que a coragem dos outros nos inspira
Para que façamos o mesmo
É verdade que tudo tem um fim, menos a nossa história.
A "arte" de bajular
Bajuladores são encontrados com muita frequência em quase todos os cenários empresárias, em algumas famílias, dentro de templos religiosos, mas o lugar onde mais se encontra essa espécie deprimente de ser humano é dentro da política. Os babões como são chamados por aqui no Nordeste são os defensores ferrenhos do indefensável, acusadores dos que não têm o mesmo pensamento e estão sempre prontos para aplaudir, para carregar nos braços o seu líder, o seu mito, ou seja lá o nome que eles dão.
Às vezes, me pergunto por qual motivo algumas pessoas que considero inteligentes, pensantes e capazes de sair da caixinha dos puxa-sacos precisam tanto se rebaixarem, se humilharem e ficarem em lugares que não lhes permitem ir mais longe, onde suas funções não são determinadas pelo o currículo, pelo nível de escolaridade, pela capacidade intelectual, mas apenas pelo o quanto estão dispostos a elogiar e a defender em suas rodas de conversas e redes sociais o sistema onde estão inseridos. Eu não tenho o direito de julgar quem vive uma vida de bajulador, apenas lamento! Eu mesma já fiz parte de alguns contextos da política de minha cidade e nunca alcancei nenhum mérito por ter estudado, por ter me formado, por ser uma pessoa inteligente, ao contrário, esses adjetivos foram agravantes que me colocaram muitas vezes na condição de ré, e sem saber essa "arte" de bajular, nunca consegui ir longe demais. Neste cenário pensar é prejudicial, principalmente, se a gente pensa e fala o que não concorda, ou concorda com o que dizem os que não são do mesmo grupo político.
É bem possível que existam excessões, que existam políticos que estão dispostos a ouvirem, a darem voz a sua equipe, mas até aqui, no auge de meus 47 anos de idade, eu nunca conheci pessoalmente um representante político que escute os que estão de fato perto dos eleitores, dos cidadãos, a grande maioria paga para ouvir o que querem e não a verdade.
Nildinha Freitas
Vivo no eixo, mas num eterno quase ,
Amor, estamos chegando na melhor fase
Meu templo sou eu e eu quero me cuidar,
O amor é nosso mundo nosso eterno lar...
Experimente uma vez fazer o certo; então, os próximos desafios serão para você fazer tudo quase perfeito.
Quase tudo que o ser o humano faz e diz ser, é por necessidade de ser aceito, afeição e chamar a atenção, não necessariamente se trata do que ele deseja e nem o que é de fato.
Outonando
Pássaros cantam em pleno outono
canções quase silenciosas
respeitando a época da dormência
da natureza, do jardim e suas rosas
Cantar como eles é o que precisamos
sem alardes, apenas canto d'alma,
aconchegando no coração o que amamos
germinando sempre em muita calma
Porque a gente como mulher que não teve infância, foi abusada sim, quase 100% de nós, tivemos responsabilidade nas costas desde sempre, passamos situações horríveis, temos que aceitar grosseria, falta de carinho e afeto, e carregar um bebê gigante que diferente da gente que oferece aquilo que queremos receber e não os dissabores, nos oferecer suas justificativas para ser omisso é um irresponsável afetivo?
A gente já tem nossas demandas, e luta para se aceitar, mas, não dá para aceitar homem nenhum com desculpa de que sofreu, não teve infância, não sabe o que é carinho(quando é para lidar com mulher negra), quando a gente sabe isso de traz pra frente como é... e ainda assiste que eles curtem louras e brancas, brancas, porque a cultura é pá... diferente de uma falta de conhecimento vasta que temos hoje, o passado que ensinou a Gente se odiar, hoje ensina demais para a gente além de aderir o amor não tem cor para eles, porque “as academicistas não querem a gente”, para quando estarem com a gente, não querer aprender se reconhecer e aprender a aprender amar...
Rogéria Cardeal
Show de resposta.
Os peões são peças fascinantes também... Tão pequenos, quase insignificantes, e mesmo assim eles podem derrubar reis. Você não acha isso interessante?
Quase nenhum obstáculo é grande o suficiente que não possa vir a ser suplantado quando nosso desejo for maior que ele.
Sempre haverá aquele menino, aquele que você quase teve. Não importa por quantas almas você já se apaixonou, quantas mãos você já segurou, quantos lábios você já beijou, sempre haverá ''aquele'' garoto. Ele vai estar lá, no fundo da sua mente, mesmo você achando que essa ferida já tinha cicatrizado. Ele ficará repleto de arrependimentos, nostalgia e melancolia. Ele será uma bela memória que sempre vai pintar seu coração com a quantidade de certa de amor e dor. E sempre, sempre, quando você o conjurar na frente dos seus olhos, sua boca se transformará no sorriso mais triste de todos.
Muralha de cristal quase imperceptível aos olhos humanos e fina porem resistente e grande, entretanto solitária.
Existe ar naturalmente, mas pode ser sufocante, transparente, mas dependendo da ocasião pode ser escura.
Muralha de cristal pode esconder os seus maiores medo nada além de você e seu reflexo habitam neste lugar, entretanto nunca foi uma muralha pra começo de conversa.
Se não é uma muralha o que seria então?
Um muro?
Apenas pedras?
Uma montanha?
Cúpula?
Até mesmo o fundo de um rio?
Nada disso a muralha nada mais e uma porta enorme de cristal na qual você tem medo de abrir novamente, tens medo no que possa acontecer caso você saia da sua maior fortaleza.
E não tem nenhum problema ter medo de sair da sua maior fortaleza eu mesmo já estive dentro de uma gaiola por medo do que podia acontecer.
Então eu estou aqui venho como seu nobre link resgata-la desta fortaleza na qual você se encontra não importa o tempo que leve eu estou aqui pra abri a porta de cristal pra você estou aqui do outro lado ao seu aguardo quando você quiser.
Tudo isso porque bem eu amo você.
As crianças fazem quase tudo o que os adultos mandarem e se os adultos fizerem o que Deus mandar, todos terão as Suas recompensas na terra e nos Céus.
insegurança me acompanha como em uma dança,e dança estabanada pisando eu meus pés, tropeçando quase me fazendo cair,errando os passos fazendo com que eu me sinta desconfortável em continuar a coreografia, tentando não errar porém é inevitável está muito difícil quase impossível acompanhar esses passos,talvez eu precise de mais espaço,e comigo a insegurança criou laços...e aos poucos foi me consumindo e a capacidade de fazer algo sem me auto questionar foi sumindo,comecei acompanhada pela insegurança mas agora a insuficiência me puxou para uma dança,uma dança mais formal e complicada,a insuficiência dançando e eu lá parada,uns passos mais complexos e eu não seria capaz,de acompanhar a insuficiência a cada passo que ela faz,então eu estou sendo arrastada...continuo a acompanhar a insuficiência mesmo sem saber de nada,e de repente sou surpreendida por um puxão e agora quem está a dançar comigo é a depressão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp