Quase Namoro
Namoro, noivado e casamento. As pessoas não esquecem de rotular seus relacionamentos, mas esquecem de colocar sentimento neles.
Não dá pra entender. Amor é coisa para os inteiros.
Namoro bom é aquele que preenche, que agrega famílias, que explode em verdades.
Namoro de verdade é aquele que o coração pula no começo, pula igual circo. E o tempo vai chegando de mansinho recheado de paz e até o silêncio chega, consentido. É um acordo selado por dois seres que não sabem como, SÓ QUE se amam. SE AMAM...
Não há nada mais valioso do que trabalhar INTEGRALMENTE para essa história de vida, a 13 anos. Primeiro nós dois e depois nós quatro.
Feliz Dia dos Namorados meu Amado!
"Anel de namoro é brega". Eu podia ter dormido sem essa, pensei assim que li essa frase. Claro, eu não precisava estar atualizando freneticamente as redes sociais - consequência da falta de paciência com os livros que deveria estar lendo -, mas não dá pra negar que fiquei contrariada por essa frase tão imprudente.
A única coisa que pude concluir imediatamente - além de que a garota era solteira - era que ela prossivelmente tinha se machucado e estava com aquela dor de cotovelo de quando se é tirada à força de um relacionamento.
Tive vontade de dizer abertamente pra ela como é bom ter alguém pra quem correr pros braços, uma pessoa pra se contar e contar tudo o que se pensa, alguém que sabe os seus defeitos, te conhece do avesso e que ainda assim consegue te amar ao absurdo ponto de ter ciúmes de você.
Controlei o impulso de falar como ela estava equivocada em pensar assim e de expor tão descaradamente sua ideia tão imprecisa do amor. Sendo a aliança um dos grandes símbolos de amor, um sinal discreto, mas presente de quem você gosta, como poderia ser brega?
Gostaria de ter tempo para esperar e ver tal garota se apaixonar, começar a namorar, querer mostrar a todo mundo como ela é só dele e ele é só dela, mas ter que se contentar com status de relacionamento de rede social porque - infelizmente - aliança de namoro é coisa brega.
Uma frase infalível para que te peçam em namoro: "Se você está comigo, eu estou com você. Caso contrário eu estou com você e todo mundo."
RELACIONAMENTO
No começo de um namoro , é notável que um sempre gosta mais que o outro , isso é fato.
Da mesma maneira , quando um namoro termina , é óbvio que um sofre mais , e muitas vezes durante o relacionamento , aquele que começou gostando menos é quem está sofrendo mais.
Neste caso , por mais que o sentimento seja grande , o melhor é começar um novo relacionamento ...gostando menos ; isso é um ciclo , não existe um casal que se gostem na mesma medida , porque o amor não se mede .
Sempre haverá aquele que gosta mais , e aquele que sofre menos.
O namoro é a mistura de dinheiro e o sentimento mais profuno amor. por isso não há namoro sem dinheiro.
Homem NAMORO : Posso te fazer uma pergunta amor?
- Fala amor !
- Já disse que te amo?
- Não amor .. Mas , aain amor também te amo vidinha. Lindo lindo.
Homem NOIVADO : posso te fazer uma pergunta ?
- Fala.
- Como é que eu te aguento?
- Deve ser porque você me ama.
Homem CASAMENTO : Posso te fazer uma pargunta mulher?
- Kié ?
- Da pra calar essa matrata um pouquinho?
- Vai se ferrar.
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
Meu namoro escondido, com a filha do patrão, me trouxe um tempo sofrido de amor e ilusão. Sua sua família deu uma bronca danada, obrigando a minha amada e querida, a viver sufocada na sua paixão proibida. Hoje ela é casada, e está vivendo na cidade, eu aqui no sertão, estou morrendo de saudade e solidão. O meu coração não se emenda, e não aprendeu a lição, porque todas as vezes que ela vem à fazenda, passear, fazer uma visita, o meu coração se agita e começa a palpitar, ansioso para amar. Vai ficando difícil de cumprir a minha missão, de segurar amor e arrumar mais espaço no meu coração, para sufocar o valor de uma paixão. Procuro disfarçar os meus tristes ais, e até me esconder, porque sei que ela sofre muito mais quando me vê.
“O casamento é o namoro aprimorado, onde a paixão cede lugar ao amor e as relações se sustentam na cumplicidade e na resiliência.”
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
A MULHER NO CORDEL
.
O cordel sem a mulher
É pinga sem tira-gosto,
É namoro virtual
Sem amasso sem encosto.
Feijoada sem toucinho
Panelada sem ossinho
Ir à praia com sol posto!
