Quanto Vale um Abraco

Cerca de 362039 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Sem palavras,
o criado mudo
isolou-se em um canto

A geladeira,
sempre tão fria,
derreteu-se em lágrimas

O chuveiro,
sempre tão quente,
agiu como se não ligasse

As paredes ecoaram o silêncio da despedida.

Algumas portas se fecharam
e outras se abriram

Enquanto eu,
que já não me sentia mais em casa,
parti.

Inserida por rodrigodomit

Vamos pecar, porque hoje deixo de lado o amor, vou viver um pouco das paixões ardentes e descompromissadas, quem sabe assim eu consigo não mais me doar a esse tal de apego!

Inserida por Raileza

Estava lendo um blog cujo um artigo chamou-me bastante atenção. (Qual estado Brasileiro tem as mulheres mais bonitas?) Comecei a pensar por onde já viajei, as que tive oportunidade de conhecer e comecei avaliar características físicas e pessoais.
Bahia tem mulheres da pele cor de cravo e canela, bastante sorridentes, impossível não se encantar pelo papo da baiana, assim como todo nordestino são bastante corteses/ Goiás e Brasília possuem misturas de loiras e morenas, são discretas e de pouco assunto/ São Paulo também tem essa mistura à diferença é que as Paulistas são mais elegantes/ Rio de Janeiro, ah as cariocas são queimadas como cocada, malhadas, de lá se vê as mais belas esculturas físicas/ Minas Gerais, ô terrinha sô, as mineiras são educadas, desconfiadas mesmo (risos), mas são mulheres que sabem como laçar um peão e deixar de queixo caidinho/ As Gauchas, essas são altas, cabelos lisos, loiros e olhos claros, como no sul inteiro sua grande maioria são mulheres de beleza misturada a Italianos, Poloneses, Alemães... E ai você já imagina, são lindas e com belezas diferenciadas.
Fiquei pensando quais delas são as mais bonitas, percebi que não tenho como avaliar tamanha mistura que dão ao nosso país o nome de Brasil. Onde todos os outros se curvam aos nossos pés, loucos numa brasileira que tem fama de gostosa! E modéstia parte existe povo mais lindo que o Brasileiro?

Inserida por freirefreire

Tenho uma coleção de inimigos e um exército de amigos.

Inserida por JohnBarros

Todos os dias levo flores para o túmulo de uma personalidade que morreu, em um cemitério que criei nos meus pensamentos.

Inserida por JohnBarros

Versos, simples versos.
Será que são somente palavras?
Ou no meio de cada palavra é necessário um pouco de atitude?

Aquela atitude que talvez nos faça seguir em frente,
Ou talvez aquela atitude que nos faça desmoronar...
Qual será a essência disso tudo?

Será nós, ou somente nosso pensamento?
Nosso subconsciente, aquilo que nos fascina por momentos,
Ou também aquilo que nos desaba por causa de algo tão estranho.

Mas na verdade é somente aquilo que literalmente somos,
Algo que nos torna real, que nos faz se tornar o próprio "EU",
Fazendo com que nós caminhemos em rumo à felicidade.

Inserida por leonardolimaa

Pode ser que um dia eu me arrependa de tudo isso. Todavia, estou vivendo.

Inserida por JohnBarros

As mulheres estão tão acostumadas com esses caras otários, que quando chega um sendo gentil e simpático, elas acham que estão dando em cima.

Inserida por JohnBarros

E se um dia - daqui muito tempo, talvez - eu tiver a oportunidade de explicar todos meus erros, sem ser julgado e sem machucar ninguém, assim o farei.

Inserida por JohnBarros

Nada encanta mais que:

Um bom cheiro de perfume;
Um cabelo estiloso e bonito;
Uma roupa elegante e moderna;
Um charme;
Um sorriso disfarçado;
Uma olhada discreta;

E se aproximar:

Um bom hálito;
Um bom papo;
Uma bela educação;
Um convite agravável;

E se rolar:

Um passeio confortável;
Um toque suavizado;
Um suspiro energizado;
Um olhar encantado;
Um beijo delicado.

Inserida por freirefreire

Sou um colecionador de histórias não acabadas.

Inserida por JohnBarros

MÃE - UM POEMA DE SAUDADE.

Não tenho mãe, quem me dera
Pudesse ter a ventura
De numa vida futura,
Ter outra vez Dna. Vera.

I

Eu não queria fazer um poema de saudade,
É que saudade é solidão presente,
Tampouco relembrar momentos de felicidade,
Nem gestos de mágica ternura...
Antes, eu queria tê-los novamente,
Guardados para sempre aqui comigo...

Ah! Que bom abrir os olhos
E ter o sorriso que me iluminava nas manhãs,
Estender a mão em busca da mão amiga
E encontrá-la...
Por isso,
Eu não queria fazer um poema de saudade...

Poema que meus olhos molhados
Quase não me deixam escrever,
Mas que o meu coração de poeta
E filho que ficou, escreve pra você,
Como último adeus e homenagem...

As horas continuam a se suceder
E só o velho relógio de parede as registra...
Nada é mais como antes,
E eu nunca serei como antes ,
Sem a presença daquela que amei, amo e amarei...
Não importa...

II

Recordações afloram à minha mente,
O lugar no sofá da sala está vazio,
O meu coração está vazio...
Não ouço mais a mesma voz que me repreendia
Pelas coisas erradas que fazia,
Nem aquela voz que carinhosamente
Me despertava com um “Bom dia!”...

Minh’alma morreu um pouco...
Eu morri um pouco!
A ausência de você é chaga que tortura...
Nem o Sol, embora claro o dia,
Consegue iluminar o negror
Da minha noite escura...

Hoje, eu vou conseguir,
Não obstante as lágrimas que teimam
em se fazer presentes
e a tristeza que agora me acompanha,
fazer o poema que sempre quis pra você,
Nem que seja, ainda que tarde,
Um poema de saudade...


EMILIO CARLOS ALVES
Enviado por EMILIO CARLOS ALVES em 14/01/2008
Reeditado em 14/01/2008
Código do texto: T817319

Inserida por EMILETO

É preciso um pouco de loucura e muito trabalho para realizar um sonho!

Inserida por mateusfernandes

Um verdadeiro sonho para muitos, que planejam desde criança este episódio de suas vidas, em encontrar um grande amor, e celebrar a união com uma cerimônia digna de contos da Disney. E um verdadeiro pesadelo para outros tantos, uns que procuram fugir aos compromissos de qualquer maneira, aqueles que já desistiram por não acreditar mais nessa possibilidade, outros que sentem-se extremamente cobrados pela sociedade, família, e por si mesmos, a "desencalhar", enfim. São tantas as produções, as construções, e os mitos culturais em torno desse acordo, ritual que chamamos de "casamento", que é compreensível ele gerar tanta dor de cabeça assim nas pessoas. A verdade é que não deveríamos dar tamanha importância ao casamento, transformando-o nesta coisa homérica. Casamento deve ser algo de muito mais leveza, uma consequência, e nunca um fim. No entanto, o que se percebe nos dias atuais? Mais casamentos terminando, do que começando. Por que? Simples, eles começam pelos motivos errados. Na grande maioria das vezes, ele acaba sendo um fim, ao invés de um desdobramento natural da relação como deveria ser. Muitos casam por objetivo, cobrança, conveniência, necessidade, conservadorismo, entre tantas outras razões equivocadas, e acabam esquecendo que o casamento não passa de um "protocolo social", e esquecendo também o que importa de verdade entre um casal; amor! O que eu vejo muito por aí, são festas caríssimas de casamento, onde a união não dura mais que uma estação do ano, ou se dura, é pela velha e boa infeliz comodidade. Porém, outra coisa que eu vejo muito por aí também, são casais extremamente felizes e funcionais, que estão há anos juntos, e nunca se casaram. O que estou querendo dizer? Dizer se casamento é algo bom ou ruim? Absolutamente que não. O que eu quero dizer, é que um casal feliz e funcional, independe do rótulo que carregam, se são apaixonados, namorados, noivos, casados, ou qualquer outro modelo de união. Se o casamento tiver razão de ser, encher os olhos, ser bonito, um capítulo natural de uma união feliz, e tiver parceria, companheirismo, cumplicidade, harmonia, convenção, sintonia, e principalmente, amor, então encontro motivos que valem a pena, para se fazer uma linda festa, e celebrar com amigos e familiares. O verdadeiro elo entre um casal, não está no dedo, está no coração...

Inserida por abiliorosajr

Há um momento na vida em que só ficar se lamentando não vai resolver nada. É o momento em que temos de tomar novas atitudes.

Inserida por JohnBarros

Uma das minhas maiores qualidades, pode ser um dos meus maiores defeitos: Falar o que eu penso.

Inserida por JohnBarros

Se tem um problema com alguma pessoa, resolva com essa pessoa. Nada se resolve falando mal de alguém para os outros.

Inserida por JohnBarros

Meus sonhos não se perderam, não é hora de abaixar a minha cabeça sou um vencedor no meu maior clamor;
Quero a reconstituição da minha vida, pois a presença do amor me dão tranquilidade ;
Em meus objetivos minha determinação se prevalecera, sem sentir o lamento quando mudo o meu semblante;

Inserida por JULIOAUKAY

Um termômetro para qualquer relacionamento é o sorriso e as gargalhas em conjunto. Enquanto se ri um com o outro e não um do outro, está tudo indo muito bem.

Inserida por VeronicaRogui

Tudo o que há em mim eu desejo te ofertar para a construção de um caminho pleno sincero;
Perto eu quero estar de seu calor que tanto me desatina e tanto me desarruma;
Seus olhos e seus trejeitos me fizeram me render ao seu querer, não quero ser somente seu amigo virtual e sim ter a importância em sua vida e fazer moradia em teu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp