Quanto Vale um Abraco
Eu, brisa, quando vejo um vento forte, cheio de vida, dou-lhe a última porção de ar que me resta para que ele se torne um furacão
Com todos esses gelos - como a neve em New York - você criou um escudo em mim. Acho que não foi o resultado que você esperava. O que você esperava era que eu batesse em tua porta implorando o teu amor. Mas obrigada, querido. Você me transformou em gelo. Eu costumava ser a sua bonequinha, com o cérebro danificado e apaixonado por você. Mas agora eu me amei mais. E a louca que se importava muito, com tudo, hoje aprendeu a morrer pra pessoas como você. Você que só o que me fez, foi com que eu me questionasse se eu era realmente boa pra você. Mas aprendi que quem te ama de verdade, nunca te faz questionar se você é boa o suficiente. Pelo contrário, quem te ama te faz perceber que você é muito mais do que ele merece.
Tudo soa tão ausente...
Que silêncio reconforta a alma...
O brilho doentio da a melodia um dia perfeito.
Para que pensar se podemos sonhar.
morrer um dia de cada vez,
viver até morrer,
pensar ou sonhar,
nunca se arrepender por amar,
parar de viver por simplesmente não aprendi a amar.
No mourão da porteira, o canário
que não é um pássaro solitário
avisa num gorjeio sua companheira
que o tempo está mudando
e para o abrigo está lhe convidando...
⛺⛺⛺⛺⛺⛺⛺⛺⛺⛺⛺⛺
É chegada a hora de nos preocuparmos também
Há muitos de nossos semelhantes
que ficarão abrigados
com um simples agasalho...
mel - ((*_*))
("O mundo é um lugar ruim cheio de pessoas ignorantes que não me intendem")
Essa frase é um maldito estereotipo adolescente.
Já parou pra pensar que talvez seja você que nao é legal.
Seu(sua) ignorante.
Bom dia meus bons amigos!!!
Uma boa música na vitrola
Na face um sorriso envolvente
Pensamento positivo na caixola
Com certeza o dia será diferente...
mel - ((*_*))
Nunca diga que não dá
Antes mesmo de tentar
E muito menos
para justificar
A sua preguiça
Que um dia irá lhe matar.
Do que adianta falar da poesia sem querer falar de amor? O amor é a poesia, o poeta é um amante às coisas desse mundo, e quem não ama não insiste em existir.
- E a felicidade?
- Esse é um tópico muito complexo, talvez você tenha dificuldade para absorver tudo o que tenho pra expor a respeito. Quer mesmo se sentir completamente perdido enquanto explico?
- Sim. Estou animado para te ouvir, Pai.
- Certo, Pequeno, espero atender suas legítimas expectativas:
Sempre reservei atenção especial a tudo que se aproxima desse tema que provoca muitíssima curiosidade. Como você, desde tenra idade, escrevi o vocábulo repetidas vezes sem cogitar dominar seu alcance e significado.
Com maior idade, tive oportunidade de escutar o que os mais velhos diziam a respeito, ouvia com atenção suas reflexões e as reproduzia para quem, estranhamente, demonstrava interesse na mini pesquisa.
Os dias sucediam-se. Julguei-me entendedor. Capaz de produzir material autonomamente.
Pura fantasia. Não conhecia nada, decorei alguns trechos e escrevi alguns outros, mas (no fundo eu sabia), não tinha a mínima noção do que se tratava. Iludia-me. Afinal, era prazeroso acreditar que sabia o que era a felicidade: simples compilação das informações que eu havia colhido.
Imbecilidade.
Novamente em frente ao computador, e agora portando essa lucidez, passei a examinar com maior responsabilidade todo o conteúdo que esbarrava. Com a minha idade, todos já tinham se aventurado escrevendo sobre felicidade. Eu acompanhava a produção dos colegas e, sincronicamente, cultivava ardida instigação: não havia padrão; não respeitava nenhum critério. Tratava-se de um mar de declarações provenientes de pessoas que guardavam maior dedicação na obtenção de respostas, mas não extrapolava os limites que já conhecíamos.
Ninguém escreveu algo extraordinário e convincente. A pergunta permanecia sem resposta. Entretanto, surpreendentemente, alguns já estavam satisfeitos. Alimentaram sua ambição em relação às respostas que buscavam com algo que me escapava.
Isso silenciosa e lentamente provocou-me, mais do que nunca, profundo espírito investigador. O que conheciam que eu não sabia? Por que não dividem a informação para que eu conclua minha averiguação e sinta o mesmo alento que demonstram?
Mais uma vez, com as anotações sobre o colo e os pensamentos inquietos, compreendi: não se trata de um conceito, não tem padrão ou forma delineada. Apenas um nome, palavra vazia, substantivo abstrato sem significado independente. Felicidade é uma caixa grande e vazia. Colocamos dentro dela o que desejarmos e, em seguida, assumimos, de acordo com a mínima noção que temos de tudo, que o conteúdo daquela caixa é a própria felicidade.
Felicidade é o que você quiser que seja. Sinta-se feliz. Isso é felicidade. E só pra você assim é. Foi você quem a inventou. Você é quem a compõe e a sustenta, Pequeno.
- Legítimas expactivas? Não entendi.
Faz um Favor Pra Mim?!?
Invés de me Negar, me Criticar.
Só pergunta o que estar a vendo!!
Que te Falarei...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
