Quanto Vale um Abraco
Com o tempo descobrimos que o caminho é longo e árduo, mas que vale a pena ser trilhado, pois os atalhos nos faz perder momentos maravilhosos que só podem ser vividos quando se trilha pelo caminho.
Muitas vezes a jornada se torna pesada, por permitirmos carregar pesos de outros e os que acumulamos com o passar dos anos. É necessário rever cada item que transportamos e avaliar o que descartar, solucionar e selecionar o que vale a pena continuar na nossa caminhada. Não carregue mágoas, rancores, dores e nada que te faz mal. Deixe ficar somente o que te acalma, aconchega e faz feliz!
Insta: @elidajeronimo
Já faz alguns anos que venho participando de simpósios, seminários, escolas bíblicas, e conferências. Sempre que se abre um precedente, a localização geográfica do vale da sombra da morte descrito no salmo de Davi, desperta uma discussão acalourada e ninguém nunca tem certeza de nada. As descrições mais aceitas é que se tratava de um desfiladeiro ingrime, estreito e perigosíssimo, onde ladrões habitam as cavernas. Outros dizem que se tratava do vale dos leprosos. Mas, de fato, ninguém sabe se era um local ou uma situação que ele atravessou. De qualquer forma, para quem busca esta informação, a resposta está aí para todos. Nunca o vale da sombra da morte foi tão real, como os dias que nós atravessamos hoje. Afinal, a morte está literalmente no ar e cada um de nós trilhamos por este vale. Não temas, Deus está contigo. Creia!
“A humanidade se perdeu quando a roupa que veste o homem passou a valer mais do que o homem que veste a roupa”
Busque seus sonhos mesmo que caia várias vezes , lá para frente você vai ver que tudo que você passou valeu apena.
Às vezes me pergunto
Vale a pena?
Vale a pena viver só por você
Vale a pena trocar tudo por você
Vale a pena derramar lágrimas por você
Vale a pena só pensar em você
Vale a pena te amar?
Será que tudo isso Vale a pena...
De repente parece que você que está completamente errada, quando tenta falar como amigo, como uma pessoa que se coloca no lugar das outras pessoas...Ignorar, desprezar é pouco... a arrogância, a infantilidade, a ausência sem implorar qualquer presença na sua vida...Você não pode ser o que é de fato, tem que ser o que as pessoas querem, tem que agir como agem, tem que se meter onde não é chamado, tem que tomar decisões quando elas não cabem a você. Sabe por que? Porque ao contrário disso você é a errada, você não se importa com a vida de quem ama, você simplesmente só quer saber da sua vida, você é tola... E tola porque já falam isso de você, quando para a outra pessoa, você só pensa em você...Muitas são as pessoas que confundem o que ler na Bíblia com o que achamos de fato, e não percebem que estão faltando com o respeito, estão sendo injustos, estão sendo frios, e não a pessoa que é chamada de tola, porque não quer se estressar, quando não quer magoar alguém, quando prefere se calar para não perder a amizade, a consideração que ainda existe...
Vale a pena arriscar?
Sempre tive uma cabeça aberta, facilmente mudo de ideia, sempre ouço disparates sobre a genética traidora dos homens, para mim é problema sim ter alguém que não me respeita.
Não sou de rememorar o passado, mas todos os caras que me traíram foram também péssimos amantes, na verdade eles queriam me deixar sempre com a sensação de culpa, porém sempre deixei limpo meu coração de culpa.
Você pode reavivar sua relação com novas ideias, novas energias, novas esperanças, mas não com novo amor, a não ser que você se separe antes, não que seja pecado, talvez seja mesmo, mas por amor a você mesmo, por respeito, por consideração.
Insultar ou maltratar os outros de propósito é algo ridículo, fazer sofrer quem se ama ou quem já se amou não se sustenta para sempre, odeio ter que dizer isso, mas muitas pessoas só se arrependem depois que perdem, só largam o osso de ter duas, três, quatro mulheres depois de serem descobertos.
O melhor mesmo é ir tentando ser honesto, é ir conversando e refletindo sobre o que se quer, sei que não é fácil aceitar que a vida não tem garantias e o amor é totalmente sem garantia, mas eu posso ser leal no mínimo.
Não considero amor os lances rápidos e descomprometidos, talvez exista várias formas de amar, mas é facilmente confundida com egoísmo quando amar significa preencher o meu vazio, os meus desejos, a minha necessidade, eu, eu, eu e eu.
Não gosto de pessoas que se comportam de maneira maldosa, evito essas companhias, não gosto de quem se gaba por trair, não gosto de discursos do qual se afirma que a carne é fraca, gosto de proibições de territórios, não invada meu espaço, respeite meu namoro, sou do tipo que amo tudo ou nada, nada de migalhas, não nasci para isso.
Conheço meninas ávidas por encontrar um amor que lhe renda destaque e posição social, não importa se é feio, se é 40 anos mais velho, se trai, se tem mil mulheres, ou se não é boa pessoa, para essas meninas tudo tem seu preço.
No meu aprendizado em perdoar não inclui traição, amo o algo a mais, curto pessoas com benevolência, odeio quem culpa o destino, Deus ou o Diabo por seus escorregões.
Amar é estabelecer vínculo de porto seguro, amar é ter um pedacinho do outro morando em ti, amar não é estar só de passagem, amar é te acrescentar em todos os planos que estão em minha volta.
É claro que os sentimentos oscilam, mas a certeza permanece, mesmo nas incertezas, há expectativas, excitação, nos achamos dona do mundo quando amamos.
O amor te ensina a ter ideias práticas para resolver os problemas, deixa o mundo mais colorido como nunca havíamos percebido antes, mas cuidado, não confunda amar com agir de modo meio subserviente. Há pessoas que pensam que amam, mas só amam a si próprios.
Avalie a própria atitude, avalie a atitude do parceiro, não se entregue totalmente, sem defesas e sem receios, isso não é amor, é paixão, no amor precisamos apontar o dedo para nós mesmos, preparados para conhecer nossos erros e corrigi-los.
Exercício de paciência é necessário para os defeitos da relação, negar o que somos só faz perder a confiança, esperar que as coisas se encaixem, que o amado deixe de trair, que o tumulto das emoções e pensamentos negativos liberem o verdadeiro amor é como acreditar em ficção. Não arrisque perder quem talvez tenha nascido para te fazer feliz.
O Dragão do vale
O dragão furioso acordou rancoroso.
Com ódio no coração
só pensando em destruição.
O homem olhou para o céu
e logo gritou.
-A maldição voltou!
Os arqueiros se posicionaram
e as flechas eles lançaram
sobre o Dragão com o
poder da maldição.
As crianças fugiram com
poucas lembranças mas
com muita esperança
que sua cidade volte
com segurança.
Mas a causa de tudo isso era
a divida interna,a divida externa
e a divida eterna que o Rei
tinha com Drangão,nunca mais
tocar na caverna onde havia seu
Coração!
"O que vale a pena fazer, vale fazê-lo bem."
(Lord Chesterfield)
Uma frase boa demais para a reflexão. Algumas coisas são difíceis de serem feitas, são penosas, mas precisam ser feitas, pois sua feitura pode gerar avanço, progresso seja para a vida, seja para os negócios.
Mas, como na frase está, "vale fazê-lo bem", podemos juntos entender que algumas coisas não basta apenas serem feitas, sabemos que fazendo com pressa, de qualquer jeito, ela não vai entrar no chamado estado de arte, não irá gerar admiração, não vai causar o impacto positivo e necessário para que outros sintam que foi bem feito, que saiu no capricho.
Vemos por aí uma frase com a seguinte máxima: -“Feito é melhor que perfeito.”
Ela é válida mas não o tempo todo, nem para todas as coisas, a ideia dela é incentivar, quem diz sempre esperar as condições ficarem perfeitas, para só ai, tirarem seus sonhos da cabeça e colocar em prática.
Como citei, "Feito é melhor que perfeito" só é válido para alguns casos, se apropriar dessa reflexão para tudo que tiver que fazer, tudo que é responsabilidade sua, torna-se perigoso. Se contentar em fazer tudo como der, deixar de fazer no capricho, mesmo podendo fazer no capricho, é desleixo, descaso, falta de responsabilidade e carinho.
É sempre bom ter em mente que se vale fazer, e se está em suas mão fazê-lo bem, se pode fazê-lo com perfeição, então mãos à obra.
Do que vale
De nada vale ser "especial"
Especial todos nós somos, pelo simples fato de sermos únicos...
Do que vale a bondade?
Do que vale ajudar ao próximo?
Do que vale a "humildade"?
Do que vale ser solidário?
Do que vale ser gente boa?
Do que vale ser diferente?
Do que vale isso tudo?
De nada vale se você não tem o essencial...
De nada vale você não ter um alguém que te complete ao seu lado
Do que vale tantas qualidades e ninguém as querer? Por mais que vc tenha defeitos tabém...
Ou será que você é tão"boa""santa", que te "vangloriam"
Do que vale??
São apenas ações do que você é, mas de que nada valem...
A vida sempre vale a pena ser vivida, por mais difícil que seja a sua passagem, por mais dolorosa que sejam suas léguas, por mais cansativo e íngreme que seja o seu caminho. Sempre vai existir alguém perto de você que vai sentir a sua falta se você se for!
Olha eu aqui novamente
caneta e papel na mão
tentando tirar os problemas da mente.
Sinto-me sulfocada,
uma voz ao fundo,
mas não entendo nada. ..
Desliguei-me de tudo,
tudo que esta ao meu redor,
nada faz sentido...
Sinto-me cada vez mais só!
Sair correndo pela porta
é a minha vontade agora.
Quero ver o mundo.
Quero ver agora!
Ou não .
Talvez so ficar sozinha,
num lugar isolado.
Escuro e frio,
sem ninguem ao meu lado.
Não sei o que quero.
Quero tudo!
Não quero nada!
Estou com medo de voltar a realidade.
Medo do que me espera.
Mas o que me espera?
Confusão, dor
alegria e felicidade,
ódio e amor!
Acho que a melhor coisa que faço e deixar tudo de lado.
Vou seguindo em frente,
ou quem sabe eu pare por aqui,
sera que vale a pena prosseguir?!
E se você tiver que passar pelo vale da sombra da morte, resista e lembre-se que quando sair, vai ver um lindo jardim da vida!
De nada valem palavras se elas não virem juntamente com ações, e, principalmente, sentimentos sinceros!
Fazer sempre as mesmas coisas o levara sempre ao mesmo erro e coisas diferentes erros diferentes, mas e entao oque mais vale para você??? O mesmo erro ou erros diferentes?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
