Quanto Vale um Abraco

Cerca de 377480 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Existe algo em um simples abraço que sempre aquece o coração
e dá-nos boas-vindas ao voltarmos para casa, e torna mais fácil a partida.
Um abraço é uma forma de dividir as alegrias e tristezas que passamos,
ou só uma forma para amigos dizerem que se gostam porque,
simplesmente, você é você.

Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos...
para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um gatinho amigo...
Um abraço é algo espantoso... é a forma perfeita de mostrar
o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem...
em qualquer lugar ou língua...
É sempre compreendido...
E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais...
É só abrir os braços e os corações...

Guarde este abraço!

Como eu não possuo

Olho em volta de mim. Todos possuem ---
Um afecto, um sorriso ou um abraço.
Só para mim as ânsias se diluem
E não possuo mesmo quando enlaço.

Roça por mim, em longe, a teoria
Dos espasmos golfados ruivamente;
São êxtases da cor que eu fremiria,
Mas a minhalma pára e não os sente!

Quero sentir. Não sei... perco-me todo...
Não posso afeiçoar-me nem ser eu:
Falta-me egoísmo para ascender ao céu,
Falta-me unção pra me afundar no lodo.

Não sou amigo de ninguém. Pra o ser
Forçoso me era antes possuir
Quem eu estimasse --- ou homem ou mulher,
E eu não logro nunca possuir!...

Castrado de alma e sem saber fixar-me,
Tarde a tarde na minha dor me afundo...
Serei um emigrado doutro mundo
Que nem na minha dor posso encontrar-me?...

Como eu desejo a que ali vai na rua,
Tão ágil, tão agreste, tão de amor...
Como eu quisera emaranhá-la nua,
Bebê-la em espasmos de harmonia e cor!...

Desejo errado... Se a tivera um dia,
Toda sem véus, a carne estilizada
Sob o meu corpo arfando transbordada,
Nem mesmo assim --- ó ânsia! --- eu a teria...

Eu vibraria só agonizante
Sobre o seu corpo de êxtases doirados,
Se fosse aqueles seios transtornados,
Se fosse aquele sexo aglutinante...

De embate ao meu amor todo me ruo,
E vejo-me em destroço até vencendo:
É que eu teria só, sentindo e sendo
Aquilo que estrebucho e não possuo.

Eu sofro
E às vezes, penso em desistir
Mas, os que estão ao meu lado
Lembram-me:
‘’Tem pessoas que sofrem mais que você,
E nem por isso desistem’’
E isso faz eu perceber o quão fraco sou
Então
Eu sofro...

Inserida por caio_miranda

⁠Erros erronios

Assim como os impulsos do impulsivo e o choro do depressivo assim é a vida "meu amigo"
Amigo aquele que te deixa na pior hora
Aquele que fala que te adora

Mas o verdadeiro amigo(a)
Estara na pior hora
Hora qual você pede ajuda por que esta prestes a se aruinar ele(a) estara la
E então você encontrara o verdadeiro amigo(a)

Tais erros erronios
Que te acalsarao a União
União forte como a de sansao
Aquela que pega na sua mão e te chama de irmão

Irmãos por conexão
Conexão mas que fisica mas mental
Assim como as nossas almas se completaram
Esse poema te faço
Com todo amor que te trago

Inserida por Um_poeta_ai

Amor é um jogo, você não tem sorte. Depende de como joga, ou ganhará ou perderá e tudo dependerá dos jogadores.

Inserida por TayrelenedoVale

⁠vida e como um trem, anda em uma linha reta pois precisa chegar ao seu outro destinho. E nessa caminhada, vai parando porque precisa levar passageiros, Até o outro ponto final de sua trajetória. Resumindo, vou sempre abrir as portas pra quem quiser ficar ao meu lado, os verdadeiros vão continuar essa trajetória, os falsos vao saindo sem dar satisfação, pra mim não importa o importante e eu chegar ao meu destino final, e vou ficar muito feliz com aqueles que desembarquar comigo.

Escolha o que faz teu coração pulsar, não por um instante, mas numa frequência constante.

Inserida por RenanVale

Somente o abraço é capaz de emitir ternura, na freqüência que corpo sente e o coração interpreta.

Aprendi que nem todo abraço me passa confiança,
que nem todo beijo tem sempre emoção.
Aprendi que são poucas as pessoas que estão do mesmo lado que eu,
Aprendi a chorar quando preciso, e que nem todo choro corre pela face,
algumas lagrimas correm pelo coração.
Aprendi a valorizar os simples momentos que a vida me oferece, são eles que vão me fazer falta daqui pra frente.
Aprendi que Eternidade , é o que vivemos agora, cada um se eterniza da forma como quiser.
E que o momento de viver é agora, pois o futuro a Deus pertence.

Venho sentindo uma vontade apetente de você. De seu sorriso, de seu abraço, de seu beijo, de seu cheiro. Ontem ao deitar minha cabeça no travesseiro, imagens suas veio a minha mente. De momentos. Momentos nosso. A minha enorme vontade... era de tê-lo comigo, naquele exacto instante. Hey, sinto eu sua falta.

Adoraria poder retribuir esse abraço e esse beijo agora mesmo! Mas, por outro lado, talvez algumas coisas estejam mesmo fora do nosso alcance.

E se essa fosse a sua última semana?
E se aquele foi o último abraço que você deu em alguém?
E se ela partir, quais foram suas últimas palavras para ela?


A gente vive como se houvesse tempo.
Adia o perdão, o carinho, a verdade.
Promete encontros, inventa desculpas,
e deixa o amor esperando na porta —
como se o amanhã fosse um direito,
não um presente.


Mas e se o amanhã não vier?
Se a vida decidir fechar os olhos antes de nós?
O que restará — senão o peso do não dito,
e o eco das ausências que poderíamos ter preenchido?


Por isso, abrace agora.
Diga o que sente.
Peça desculpas, se for preciso.
Não economize presença.
O tempo é um sopro,
e ninguém sabe quando o vento muda de direção.

Fome de afeto. De amor. De carinho. De abraço. Fome de verdades. De beijo. De cumplicidade. Fome de união. De partilha. De colocar-se no lugar do outro. Fome de histórias para contar, de sonhos para sonhar e um punhado de aventuras para compartilhar. Fome de ser criança. De alimentar as boas emoções. Fome de ser gente. Gente de verdade.

Basta vires tu. Tu e o abraço. Não precisas sequer de algo dizer, chega só tu e o abraço. Aquele abraço que me cala, sossega e aquieta. Aquele abraço que me faz fechar os olhos, respirar fundo e sorrir.
Bastas-me tu. E o abraço. O que me conforta e descansa. Tu e aquele abraço calado que me traz todas as respostas. Aquele abraço que me retém contra o teu peito. Aquele abraço que faz de mim miúda. E invencível.
Basta vires tu. Eu já cá estou.
Trazes o abraço?

Eu contemplo aquilo que ninguém observa, eu penso o que ninguém reflete, abraço o que sempre é desprezado, talvez seja porque quando mergulho não tento ficar na superfície sempre tento ir mais profundo. Pois os seres humanos buscam as resoluções de seus problemas na superficialidade, enquanto que, é lá no fundo que está o tesouro, e, lá no fundo poucos chegam. Mergulhe mais profundo, e veja as coisas como elas são e não como aparentão ser, enquanto isso, te aguardo lá!

Modo de preparo: Me coloque num abraço, mexa bem em meus cabelos, adoce minha boca, assopre minha pele. Pode beber.

Sinto falta do teu riso, teu abraço meu abrigo... Estou morrendo de saudade de você...

Quantas dores cabem num abraço?
Tantas, quantas saudades são curadas nesse espaço!

Mãe, e de repente bateu aquela saudade vasta, intensa, de sentir aquele cheiro, aquele abraço.
De esconder-me em sua alma.

Gosto de simplicidade, dias chuvosos, café, abraço e palavras sinceras.