Quanto Vale um Abraco

Cerca de 377485 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Quanto menos necessidades tendes, mais livres sois.

Sono! Quanto nos tira da nossa eternidade!

Daria tudo quanto sei para ser o jovem tenente dos dragões adorado por todas as damas da guarnição.

Os moços são tão solícitos sobre o seu vestuário, quanto os velhos são negligentes: aqueles atendem mais à moda e à elegância, estes à sua comodidade.

Compreender que tudo quanto chegamos a saber não merecia ser aprendido.

Uma religião é tão verdadeira quanto outra.

Quanto maior é a desgraça, maior é o viver.

É tão fácil enganar, quanto é difícil desenganar os homens.

Quanto aos defeitos dos outros, o homem tem olhos perspicazes.

O processo de formação é tanto mais feliz quanto mais as suas diversas fases assumirem o caráter de acontecimentos vividos.

O amor é como as epidemias: quanto mais o tememos, mais expostos a ele estamos.

Quanto se enganam aqueles que a cada palavra citam o exemplo dos romanos! Seria necessário existir uma cidade organizada como era a deles e depois ser governada segundo o seu exemplo; para aqueles que se encontram noutra situação e com qualidades bem diferentes, tal fato é tão desproporcionado quanto seria o de querer que um asno corresse como um cavalo.

Quanto menos tempo tenho para praticar as coisas, menos curiosidade sinto em aprendê-las.

Não se imagina quanto espírito é preciso para não sermos ridículos.

A fronte há-de ser ampla, ou seja, larga, alta, cândida e serena... A altura há-de ser tanta quanto a metade de sua largura: assim, esta deve ser duas vezes tão larga quanto a sua altura, de modo que da largura pode-se deduzir o comprimento, e do comprimento, a largura.

O tolo quanto mais tenta se destacar e se exibir , mais se torna desprezível, Mas o sucesso acompanha os sábios

Inserida por eduardo_vale_1

Tenho minhas ressalvas quanto a ouvir um grande sábio
que nunca foi um grande tolo...

Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim. Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Fresno no carro ou quando eu faço um amigo feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco uma camisa de botão. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer mulher que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo.

E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora. Doeu um, dois dias. No terceiro, a melhor coisa do mundo virou a melhorzinha. Que virou a décima melhor. Que virou nada, vai ser assim, sempre é.

A mente crédula [...] experimenta um grande prazer em acreditar em coisas estranhas, e quanto mais estranhas forem, mais facilmente serão aceitas; mas nunca leva em consideração as coisas simples e plausíveis, pois todo mundo pode acreditar nelas.