Quanto Vale um Abraco
Faço dos teus braços um lugar mais seguro,
Procurei paz em outro abraço não achei eu juro,
Saio do compasso, passo apuros que vier,
Abro a janela pra que você possa ver...
Carregar bagagem?
Só se for leve... um amor, um carinho, um abraço, uma atitude, uma verdade, uma atenção, um sorriso, um olhar... sonhos, planos e certezas... Só isso!
O que não for leve não cabe dentro de mim... pesos me fazem cansar, e com isso pensar em parar, e não tenho porque nem o querer de parar.
A vida é pesada, e eu preciso ser leve para ir com o vento, o vento que Deus sopra sobre nós para nos levar até onde devemos ir...
Na leveza se instala a paz, o coração fica leve e a vida fica cheia... de bons sentimentos.
Boa noite, Senhor Deus! Te encontro amanha, revestido de sol, escondido no abraço de um amigo, entregue no sorriso de um irmão e totalmente revelado nas mãos estendidas aquele que está disposto a levantar!
Uma oração direcionada há um amigo é como um abraço em tempos de solidão. A ti meu amigo, meu abraço e minha oração!
meu coração sente falta,
de um abraço que nunca ganhou,
mais que tem a certeza que é o melhor do mundo.'
Estou triste, precisando de um amparo, um abraço, um carinho, um conforto. É só isso que eu preciso.
Que seu dia seja maravilhoso...
Com um beijo
Com um desejo
Com um querer
Com um abraço
Com um sonho
Com uma ilusão
Com um sorriso
Com um amor
Com o seu café da manhã.
Pensei em um abraço de paz
Pensei logo em Jesus
Depois duvidei se merecia
Pela minha pequenez...
Mas Depois pensei
Jesus amou a todos nós
Até na hora da cruz
Fechei os olhos e pedi um abraço
E logo senti o amor de Jesus.
Ivânia D.Farias
Coisinhas simples que cabem no meu coração...um beijo,um abraço,um carinho,um afago,um aperto de mão,uma linda amizade,um convite para sair,caridade,perdão,palavras de encorajamento e fé...
Coisinhas simples que valem tudo na vida,coisinhas simples para ser feliz,coisinhas simples de se ter e oferecer.
"Torne mais feliz o dia de alguém.
Uma mensagem, uma palavra, um abraço... gestos que farão que o Sol não queime, que a água da chuva não incomode, que a topada não libere aquele palavrão. Faça a diferença no dia de alguém. Receber gentileza faz bem para o espírito e gera um ciclo de paz e gratificação."
Dentro de um abraço
Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?
Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.
Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.
E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incer-ta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
