Quanto Vale um Abraco
SINTO FALTA
Sinto falta de coisas que nunca tive.
Falta de carinho
Falta de um abraço
Falta de um amor que poderia ter existido
Falta de uma mão pra segurar bem forte em noites de trovoadas.
Falta de um lindo sorriso acompanhado de um brilho espetacular nos olhos
Não sinto falta de um dia ter visto você triste.
Uma vez te vi mais maravilhosa que todas as outras vezes
Nesse dia, feito um vaso de porcelana raríssimo
Manuseei em minhas mãos com toda delicadeza e carinho
E disso sinto falta
Sinto falta das coisas que gostaria de sentir e ter
Sinto falta de tudo
Mesmo sabendo que a nada tenho direito ou merecimento.
A felicidade já me parece algo distante há muito tempo. Não sei o que é um abraço verdadeiro, de alguém que realmente me ame, não sei o que um beijo com afeto, um eu te amo de verdade, não sei o que é receber uma mensagem no meio da noite escrita apenas que estava com saudades. Vontade de ver alguém aparecer do meio do nada só pra me dar um abraço e dizer que sou especial. Dizer que sente minha falta, que queria poder estar ao meu lado todo tempo. Será que isso é querer de mais? Será que o que eu quero é impossível? Eu só quero ter um verdadeiro amor ao meu lado.
É o amor a distração de Deus.
Não se sabe um abraço como se sabe um verso. Ela sabia que ele era o homem mais imperfeito do mundo. Sabia ainda que seria incapaz de partilhar, todos os dias, a vida com ele, com aquele ele que nada sabia para além de um sorriso, que nada procurava para além de um toque, que nada ambicionava para além de respirar. Pensava: és a escolha impossível. E escolhia-o.
Bom Dia
Passando para deixar um abraço carinhoso e desejar um lindo e abençoado final de semana pra você, cheio de muita paz.
O ABRAÇO.
O abraço é muito mais do que um simples entrelaçar de braços entre duas pessoas. É o encontro de dois corações, que se tocam, numa troca de calor cheio sentimentos sinceros de afeto, de amor ou de amizade.
Se um anjo sedutor perguntasse:
O que queres?
De quem me encanta;
O abraço, momento eternizado na alma.
O cheiro, guardado na memoria.
O beijo, sufocando desejos
O gosto, pra nunca ser esquecido.
Em troca leva minh'alma.
Que meu abraço seja pra ti um abrigo,
que meu coração seja um porto seguro,
que minha mente seja um lugar tranquilo,
quero fazer parte do teu mundo.
ABRAÇO
Um abraço cura feridas,
Faz sorrir quem já tinha esquecido,
Acalma um coração aflito.
Abraço faz perdoar,
Faz querer voltar,
Porque se percebe
Que a vida não tem graça sem amar.
Mas abraço não pode ser de despedida,
Não dá, impossível!
Ele é recomeço,
Faz esquecer da vida
E isso não tem preço.
Abraço é linguagem da alma,
Tem que ser dado com calma.
Sentindo tudo...
E não sentindo mais nada.
Publicado em Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - vol 157
quer saber...
hoje preciso de um abraço,
hoje preciso de um sentido,
preciso sentir!
verdade, hoje tudo me faz sentir a falta de um sentido.
Eu preciso de um abraço, não qualquer abraço, mas aquele que nos acalma e que é bem apertado e que nos faz esquecer de tudo, que nos faz descansar, eu preciso de um abraço apertado.
Você consegue tirar meu sono, arrancar um sorriso, pedir um abraço, ou implorar por um beijo, com tanta facilidade. Quase todas as músicas me fazem enxergar seu rosto, me fazem ficar apaixonada a cada dois milésimos. Eu respiro você, e você nem ao menos consegue perceber. Eu penetro dentro de você, a cada instante, sem ao menos entender o porquê faço isso. Eu caio para dentro dos seus olhos, com a intenção de me filtrar por entre as cores dos seu olho, e de permanecer ali, e trazer algum brilho intenso no seu olhar. Marcante é o momento em que te tenho por perto, o momento em que percebo a sua presença. Você é como o ar, como a chuva, o sol e até mesmo as estrelas; você está por perto me protegendo e nem sabe; está por perto me aquecendo do frio, e nem se dá conta; está amenizando o calor e tocando a minha pela com cada gota de chuva que cai pelo meu corpo; está na estrela que mais brilha no céu, me fazendo te idolatrar ainda mais. Sintonia permanente é sentir o seu coração pulsando, quando está me abraçando.
As vezes sou um pouco exagerada, eu não espero o tempo certo para dar um passo, um abraço, ou retribuir um sorriso.
Covid-19
Agora descobrimos que um aperto de mão e um abraço tem valor, que a humildade sempre vem em primeiro lugar, e o amor pelo próximo por mas que esteja esfriando, ainda tem como reacender.
Aquilo que tem valor carrega consigo a simplicidade! Um beijo, um abraço carinhoso, o sorriso sincero e o amor verdadeiro.
Jesus, nosso amigo sincero, que tem olhar de criança, e um abraço acolhedor para todas as horas. Ele nos ama e só quer nossa felicidade e até quando estamos tristes, ele nos enxuga toda lágrima."
Ainda tenho quem desperte o meu melhor lado. Aquele que não quer sair de dentro de um abraço e me faz fechar os olhos querendo eternizar o momento, mesmo que só dentro de mim. Nessa horas é que os olhos me entregam, mas a alma já aprendeu a recuar. Porque às vezes é preciso saber engolir a lágrima. Às vezes é preciso saber engolir o próprio coração, que teima ainda em existir.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
