Quanto Vale um Abraco

Cerca de 377472 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Quanto mais eu penso,
mais eu quero que você saiba ...
Que tudo que você faz,
É super mega fofo.

Agora todo mundo me ama.
Todos choram e dizem o quanto eu fui incrivelmente incrível…

Engraçado, né?
Porque enquanto eu estava aqui, inteira nos meus pedaços, ninguém percebeu o quanto eu estava desmoronando.
No meu dia normal, ninguém viu o silêncio que gritava, o sorriso que tremia, a exaustão que escorria pelos cantos dos meus olhos.

Agora — agora, quando imaginam minha falta — dizem que eu era luz.
Que eu era forte.
Que eu era especial.
Que fiz falta.

Mas quando eu estava aqui, precisando de um abraço,
de um ouvido,
de um “eu tô aqui”,
as pessoas se confundiram, se calaram, se distanciaram…
ou simplesmente não souberam olhar pra mim.

E é isso que dói:
só valorizam quando acham que perderam.
Só enxergam quando acreditam que acabou.
Só sentem quando a gente já não tem força pra sentir nada.

Eu sigo viva, mesmo sem saber como.
Sigo tentando existir num corpo cansado, numa mente pesada, numa alma que luta todos os dias contra o invisível.
Sigo aqui, mesmo sem saber se alguém realmente vê.

Porque a verdade é essa:
não é que eu queira morrer.
É que, às vezes, dói demais viver invisível.

Para tornar suas ambições realidade, você deve correr riscos. Quanto maior a ambição, maior o risco. Isso pode envolver tempo ou trabalho suficiente para afetar sua vida útil ... Então faça sua escolha. Viver em paz como um aspirante ou se arriscar a perder tudo para alcançar o topo. É você que precisa decidir.

Não importa o quanto tente, não importa o que escolha, tudo dará errado, porque o erro sou eu...

Erra tanto o que suspeita demais, quanto o que demais confia.

Sinto dizer: desapontar pessoas faz tão parte da vida quanto tomar café. Leio e releio esta frase e engulo seco. Minha alma está de dieta. Não cabe em mim o peso de mais uma cara amarrada. Decepções não acontecem porque deixamos de fazer alguma coisa para alguém ou porque não somos como a imagem que projetaram de nós. A verdade é que as pessoas (nas quais me incluo) não sabem o que querem de si mesmas e jogam suas frustrações nas costas do outro. Em cima de alguém que obrigatoriamente deveria ter a resposta. Mentira minha? Não creio. E não há resposta na última página, sua verdade não está em ninguém (a não ser em você mesma), a decepção te engole, a culpa inflama, dias e noites são perdidos por emoções não conferidas no guichê. Vamos simplificar? Pegue a senha e aguarde. Pessoas sempre se decepcionarão com você. Pessoas sempre se apaixonarão por você. O importante é: não permita nunca que VOCÊ se decepcione, pois só VOCÊ tem o poder de fazer isso.

Fernanda Mello
Princesa de Rua

Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você.

O que as pessoas se esquecem é o quanto é bom quando a gente se livra desses segredos. Sejam bons ou maus, pelo menos eles foram liberados - quer gostemos ou não. E uma vez que seus segredos foram escancarados, você não tem mais que se esconder atrás deles. O problema com os segredos é que mesmo que você pense que está no controle... Você não está.

Ninguém é tão feio quanto a foto da carteira de identidade e nem tão bonito quanto a foto do perfil do facebook!

Quanto mais você me machuca, menos eu choro
E a cada vez que você me deixa, mais rápido essas lágrimas secam
E a cada vez que você vai embora, menos eu te amo
Meu bem, não temos chance, é triste, mas é verdade

Eu sou bom demais em despedidas

Tão importante quanto a escolha do caminho é a decisão sobre quem será a companhia.

Já sentiu vontade de morrer, mas depois pensou o quanto isso é idiota? Já saiu pela rua desejando não voltar nunca mais, mas voltou? Já dormiu esperando não acordar mais e depois se arrependeu e ficou com medo de dormir? Já olhou para sua janela com muita vontade de se jogar mas depois ignorou isso? Já desejou que todos no mundo morressem mas depois ficou imaginando que não viveria sem muitas pessoas a sua volta? Já teve o desejo de se matar mas depois fingiu nunca ter tido esse desejo? Já abriu a porta querendo fugir mas desistiu? Muitas vezes sentimos que nada no mundo importa e que já passou da hora de desistir de tudo e dizer um grande “dane-se” a nossas vidas, mas depois notamos que por mais que tudo desabe sempre achamos um jeito de dar a volta por cima e reconstruir tudo. Nunca desista do que acredita, por mais que tudo indique que você não irá conseguir.

É preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água.

Heitor Villa-Lobos

Nota: Trecho de reportagem do GLOBO sobre o centenário de nascimento do compositor

Diga o quanto você ama a quem você ama. Mas não fica só na declaração, gente. Ame na prática, na ação. Amar é ação. Amar é arte.

Sempre que eu me amarro em alguém, é fato, a pessoa não vale nada.

⁠Não vale a pena fazer música se não for com você.

Não costumo correr atrás de ninguém. Mas eu senti que por você vale a pena lutar.

O treinamento transforma as boas intenções em bons resultados.

Tudo vale a pena quando a grande alma sabe ser pequena para caber nos corações.

Sempre quando penso em você;
Vejo que não vale a pena sofrer por quem não me quer;
E se não me quer;
É sinal de que não me merece...