Quanto Vale um Abraco

Cerca de 367601 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

⁠Quanto mais os problemas chegam, mais forte ficamos. As vezes a vida é cruel, mas não existe crueldade maior do que desistir dos seus sonhos por causa dos obstáculos que a vida traz.

Inserida por evandro_zan

⁠Explicando Êxodo 9.12
Êxodo 9.12: "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó”...
Quanto ao endurecimento do coração de Faraó, fica claro, à luz da sinoticidade bíblica e o contexto de Êxodo que esse endurecimento se deu em razão do próprio Faraó ter se firmado cada vez mais em seu pecado, a cada praga enviada ao Egito e a presciência de Deus.
Provérbios 29.1: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Antes de todo o episódio, vamos pontuar que no início do contexto é dito; Ex 3.19: “EU SEI (presciência), porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte”.
Então o texto bíblico deixa claríssimo que faraó já era obstinado, já era incrédulo, e continuaria obstinado e incrédulo seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus.
Deus já sabia de antemão que Faraó não iria libertar o povo, a cogitação de Faraó em libertar o povo foi posterior às manifestações do poder divino, no caso, as pragas; Êxodo 4 deixa isso claro.
Portanto, Deus reforçou a obstinação do coração de Faraó porque este escolheu opor-se à vontade do Senhor, mesmo ante as suas repreensões. Na versão original do texto não diz que Deus endureceu o coração de faraó, como uma ação PRIMÁRIA, mas Ele apenas reforçou o desejo PRIMÁRIO do Faraó.
Portanto, considerando que o termo hebraico usado para “endurecer” denota “fortalecer ou reforçar”, Deus apenas “fortaleceu ou reforçou” o desejo que já estava no coração de Faraó. Não foi Ele quem desejou que Faraó fosse obstinado, mas apenas o abandonou às suas paixões infames e o entregou a um sentimento perverso (Êx 8.15), posto que ele não se importou em ter conhecimento de Deus (Jo 12.37-50). Seria mais ou menos como é dito em Rm 1.24: "Por causa disso, também Deus os abandonou (dentro das concupiscências dos seus próprios corações) para dentro de imundícia[...]. E em Romanos 2.5, onde o apóstolo Paulo faz menção a essa dureza de coração ocasionada pelo próprio pecador, e não por Deus: “segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”.
É inegável o fato de o Senhor ter dotado o homem de intelecto, sentimento e vontade, a fim de que ele receba ou não pelo livre-arbítrio, a salvação (Jo 3.16-36; Rm 10.9-10; Ap 22.17, etc.).
Se Faraó iria fazer "algo bom", no caso, libertar o povo, seria por intervenção divina, não por arrependimento, mas trégua, a fim de cessar o sofrimento causado por sua própria obstinação em não libertar o povo.
Seja qual fossem as ações de Deus, os sinais enviados, os pedidos a Faraó para deixar o povo ir, mais cedo ou mais tarde Faraó voltaria ao seu estado de obstinação, e isso ficou evidenciado quando Faraó deixa o povo sair e logo em seguida volta a persegui-lo no deserto. Faraó como conhecido de antemão por Deus continuaria com o coração obstinado seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, que deseja que todos sejam salvos (1ª Tm 2.4) Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto mais o homem se aproxima da santidade, mais impuro e sujo ele se sente.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Em quanto a maioria se prepara para trabalhar em uma grande empresa, eu continuo lendo para ser o dono.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Quanto mais mal você deseja ao próximo, mais o mal te destroe por dentro. Sua alma fica amarga, seu olhar triste e pesado. Parece não encontrar a paz e nunca está satisfeito com nada. O preço por carregar esse mal, é muito caro, pois você o paga com a própria vida.

Inserida por evandro_zan

⁠Quanto maior for a verdade na presença dos mentirosos, maior será a vontade deles irem embora, visto que são discípulos incorrigíveis da ignorância, até que sejam pegos de surpresa pela disciplina corretiva de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Impressionante como a pandemia tem mostrado o quanto boa parte da humanidade é primitiva, perversa, egoísta e agressivamente estúpida"

Inserida por OdilonCarlos

⁠RUA DO SOL

Recife,
Há quanto tempo não sai do meu pensamento.
Me consome da alma ao coração,
Transborda lágrimas em meus olhos
E deixa minha vida sem cor.

Recife,
Eu que conheci tuas histórias,
Tuas bravas conquistas,
Tuas batalhas incessáveis,
Hoje virei teu prisioneiro.

Eu que conheci tuas belezas,
Do castelo ao teu Marco Zero,
Do rio ao mar,
Hoje só vejo solidão.

Recife,
Tuas pontes só ligam meus desesperos,
Teus museus só contam a minha própria história,
Teus monumentos são retratos de dias que já se foram.

Nas ruas antigas e boemias eu vivo,
Me afundo às vezes no Capibaribe, às vezes nas tuas águas salgadas,
Mas não consigo me encontrar.

Na Rua do Sol,
de eternos escuros,
foi o último beijo,
último olhar.
Foi lá que parti de olhos marejados
e hoje vivo na Rua da Saudade.
(não a Rua do Recife, mas a Rua da Saudade que habita em mim).

Recife,
Há quanto tempo não sai do meu pensamento.

Inserida por escritormatheusjose

⁠"Transforme qualquer adversidade em superação e verá quanto aprender com a situação evita o sofrimento".

Inserida por Omniterapia

Só você sabe pelo que já passou! Só você sabe o quanto algo pode ser importante para você. Então, silencia o que o outro diz e não aceite receber migalhas, dê valor a sua trajetória e continue a buscar aquilo que seja melhor para você.
Fé na batalha!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠"Se você ama uma pessoa demonstre seu amor pra ela todos os dias, pois você não sabe quanto tempo ela estará ao seu lado."

Inserida por rocyalmeida

⁠“Filhos nos acompanham em nossa andanças. Tanto pelo Mundo dos Humanos quanto pelo Mundo da Imaginação, eles são uma inspiração desafiadora.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠Muitos pacientes chegam pra se tratar comigo e pedem quanto tempo demora pra cicatrizar uma ferida, esquecer um relacionamento que acabou, curar-se de uma doença, de um trauma ou um bloqueio.
Alguns aprendizes me pedem quanto demora pra despertar pra espiritualidade, quanto tempo pra ter sucessos em suas projeções astrais, quanto tempo pra fazer canalizações, quanto tempo pra sentir a força de uma medicina sem dor ou peia, quanto tempo pra desenvolver visão, quanto tempo pra desenvolver audição, quanto tempo pra psicografar ou fazer psicofonia.
Não existe tempo, não existe receita de bolo, cada ser humano é único pra fazer suas escolhas no mundo, o que existe é construção e dedicação em todo o processo de desenvolvimento, seja ele espiritual, emocional, físico, mental ou cognitivo.
Ouçam seus mestres e permitam que a humildade tome conta de seus corações para exercer o aprendizado.

Inserida por miriamcmarchesi

⁠Vou chegar bem perto de você
Vou beijar teus lábios com prazer
Vou dizer-te quanto eu te quero
Meu amor a muito te espero.

Não adianta você resisti
Dos meus braços, não irá fugir
Onde Fordes, irei te encontrar
Meu sempre irei te amar.

Sei que não tenho nada pra te oferecer
Meu amor que devo eu fazer ?
Pois tú és a mulher que sempre quis
Só ao teu lado eu serei feliz.

⁠Hááá se nós soubéssemos o quanto o amor engrandece
O carinho nos resplandece
A união nos fortalece
Não precisaríamos viver incertos;

Inserida por JULIOAUKAY

Dominar apenas uma de tantas competências no marketing digital, é ⁠tão fácil quanto utópico. Depente da ótica e do braço forte.

Inserida por thielle

⁠Quanto mais sábios ficamos mais os nossos limites se expandem.

Inserida por ednafrigato

⁠Quanto mais se conhece, mais transformações são percebidas!

Inserida por josig90

⁠Poucas coisas são tão maravilhosas na minha vida o quanto ver vc minha flor do dia, o seu sorriso é o meu aconchego. Para: Nay😍

Inserida por Marcelo29souza

⁠ Alma noturna

Tão natural quanto a Lua.
Ocultamente estrelada.
Obscuridade nua.
Como a noite, reservada.
No silêncio, encontra cura.
Mundo isolado, mente avoada, alma noturna.

(Edileine Priscila Hypolit
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora