Quanto Vale um Abraco
Vivências
Cada letra que escrevo,
uma nova palavra se forma
em um papel tão limpo,
quanto os meus versos.
Aumenta a minha vontade,
de nunca parar.
Um sorriso discreto,
que desperta em uma
criança solitária,
já é uma comemoração
de seu coração,
com seus lábios.
Todas as guerras,
podiam ser travadas
em aviões de papel,
tiros de criatividade
e sangue de uma caneta
vermelha.
Acredito, que minhas palavras
não formam somente versos,
mas de versos novos sorrisos.
Todas as pessoas no mundo são tanto minhas aliadas, quanto minhas adversárias em um vasto jogo de cartas...
São vocês quem dão as cartas...
Eu apenas jogo com elas...
Quando você joga um grão de arroz cozido no lixo, você já parou para pensar e contabilizar quanto trabalho é jogado fora?
Desde o preparado da terra para o plantio, a colheita, os equipamentos utilizados, as pessoas que trabalharam na cadeia produtiva, o transporte, o combustível, o custo dos pneus, o óleo, sal, a panela, o fósforo, gás, fogão, colher, água, tempero, o seu trabalho para conseguir dinheiro para comprá-lo, etc.
Você como ser racional, dotado de inteligência, após a refeição joga fora toda uma cadeia produtiva extensa no lixo. Isto é racional e inteligente? É apenas um grão de arroz cozido que você joga fora? Não! Pense nisso.
Se educas ao teu filho a ser sempre tão exigente quanto a sua avó,provavelmente farás dele um bom caráter
Quem planta flores não colhe espinhos
Um dia acordei e vi o quanto eu estava errado, sendo quem eu sou fazendo o que eu fazia Coisa minha. Pior é o pessimista que sonha alto mas não corre atrás dos seus sonhos. O preguiçoso que passa o dia inteiro parado pensando no que gostaria de ter, enquanto muitas outras pessoas passam o dia inteiro trabalhando para ganhar o pão de cada dia, outras ficam somente na expectativa de uma vida melhor.
Faltam palavras para falar daquelas pessoas que se acham o ‘’ último biscoito do pacote ‘’ é por isso que eu sou quem sou não posso ser ninguém além de mim mesmo. Como podemos ver no mundo de hoje só é bom aquela pessoa que tem o carro importado, o apartamento, roupas caras tudo isso é característica dos chamados “patrões aquele que da ordem ao empregado.
Também tem aquelas pessoas que querem voar sem terem asas, às vezes sobem bem alto mas quando cai não se levanta mais nunca. A sociedade de hoje esta aos poucos excluindo, os negros, pobres, aleijados e os analfabetos. Tamanho preconceito vai nos levar aonde? Se o patrão depende do empregado para fazer suas tarefas?
No mundo de hoje o homem só olha para frente, que nem um burro, quem nos dera o homem tivesse 10% da capacidade de um burro. Os animais agem por extinto por necessidade, mas o bicho homem age por interesse ao próximo, por poder, riqueza e luxo. Diferente dos animais, insetos, e outros bichos que matam para sobreviver, não para se divertir ou por inveja. Mas o homem só porque tem o benefício de pensar, acha que pode tudo, que pode pisar no próximo, mas como é lei da natureza os mais fortes ganham dos mais fracos, hoje o homem age que nem animal se acha o leão da floresta, mas ele na verdade ele é uma anta, nos dois sentidos.
Se os anjos falassem eu usaria um para assim poder te demostra o quanto tu me faz bem . Não sei o dia de amanhã,tampouco quero saber,prefiro descobrir ao seu lado,para que assim possamos entender os diversos caminhos que a vida nos ensina . Não peço que me entendas,mais que me escute quando for preciso,que não seja necessario usarmos o tempo a nosso benifício,mais sim usar o tempo para que a cada dia possamos reafirmar o que sentimos .
Quem planta flores não colhe espinhos
Um dia acordei e vi o quanto eu estava errado, sendo quem eu sou fazendo o que eu fazia Coisa minha. Pior é o pessimista que sonha alto mas não corre atrás dos seus sonhos. O preguiçoso que passa o dia inteiro parado pensando no que gostaria de ter, enquanto muitas outras pessoas passam o dia inteiro trabalhando para ganhar o pão de cada dia, outras ficam somente na expectativa de uma vida melhor.
Faltam palavras para falar daquelas pessoas que se acham o ‘’ último biscoito do pacote ‘’ é por isso que eu sou quem sou não posso ser ninguém além de mim mesmo. Como podemos ver no mundo de hoje só é bom aquela pessoa que tem o carro importado, o apartamento, roupas caras tudo isso é característica dos chamados “patrões aqueles que dão ordem aos empregados.
Também tem aquelas pessoas que querem voar sem terem asas, às vezes sobem bem alto mas quando caem não se levantam mais nunca. A sociedade de hoje esta aos poucos excluindo os negros, pobres, aleijados e os analfabetos. Tamanho preconceito vai nos levar aonde? Se o patrão depende do empregado para fazer suas tarefas?
No mundo de hoje o homem só olha para frente, que nem um burro, quem nos déra o homem tivesse 10% da capacidade de um burro. Os animais agem por extinto por necessidade, mas o bicho homem age por interesse ao próximo, por poder, riqueza e luxo. Diferente dos animais, insetos, e outros bichos que matam para sobreviver, não para se divertir ou por inveja. Mas o homem só porque tem o benefício de pensar, acha que pode tudo, que pode pisar no próximo, mas como é lei da natureza os mais fortes ganham dos mais fracos, hoje o homem age que nem animal se acha o leão da floresta, mas ele na verdade ele é uma anta, nos dois sentidos.
Quando se ama não se vê o tempo passar...Então ame o quanto puder porque um dia o tempo pode passar até demais.
Difícil ter algo mais concreto do que um bloco de concreto e nada tão abstrato quanto um bloco de abstrato.
A IRA MATIV
Quanto tempo não lhe vejo.
Um vazio tomou conta de mim
Então o que fazer?
Raiva? Talvez,
Silêncio,
Intolerância.
Varias coisas sem explicação.
Amei você, e agora?
Não consigo...!
Esquecer-te.
Tentei me conter quanto a partida. Mas vou dar um sorriso logo quando amanhecer...Vou lembrar dos momentos, enquanto eles não saem voando como um pássaro sem rumo e sem destino. Enquanto eles não vão embora como a neblina que cai numa manhã ensolarada, num gramado bem verdinho. é isso que ficará na lembraça enquanto ouver a despedida.
Não sei quanto ao tempo. Sofrer é só um preço que pagamos, para que no futuro sejamos recompençados.
Toda guerra tem um preço
E não tem tabela pronta.
Só quem a compra
Sabe quanto gasta
E sabe, quem é vitima, quanto paga.
O preço do empréstimo
Mede-se na devolução.
O preço da guerra cumpre-se
Na renovação.
A guerra compra-se e paga-se;
É sempre a mesma guerra,
No princípio e no fim!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
