Quanto Vale um Abraco
O que vale na vida é viver bem e fazer o que lhe der na mente, o mundo é uma alucinação e não vale a pena levá-lo muito a sério porque nosso brilho vai se findar um dia.
Seu sorriso vale mais que
mil diamantes sua beleza
vale mais que todo universo
seu jeito de ser me encanta
a cada segundo de sua existencia
Tempo de valorizar
Tudo tem seu valor, pouco ou muito ,mas vale ou é importante para alguma coisa. Caso contrário, a vida não teria sentido. O que seria de uma caneta sem tinta? um lápis de cor sem ponta? o que seria da luz, se não fosse a escuridão? e visse e versa.
Namorar sem beijar, dizer eu te amo sem ouvir o resoar do "eu também amo você!" Isso seria viver sem sentido, sem rumo e sem expectativa. A vida que nos foi concedida é tão perfeita em tudo, que nós acabamos esquecendo de valorizá-la e algumas pessoas fazem dela apenas um simples ato de viver por viver. Aquela velha frase: "só damos valor a alguma coisa depois que perdemos."
...Na verdade, quando temos algo em excesso, acabamos por vez, ficando acostumados com tal abundância, não enxergamos mais o quão valioso é o que temos, O ar que respiramos por exemplo! Não se referindo é claro a coisas materiais, porque estas se perdem no tempo. Os valores que ficam são nossos atos, nossas palavras, nosso respeito , carinho e amor. Lembranças, sentimentos bons ou ruins, são coisas que não tem como retirar de nós. Acabam tornando-se parte da nossa essência. Tenha uma história para contar, um ato para ser lembrado; uma pessoa para amar e valorizar juntos tudo que a vida oferece enquanto o tempo permitir.
No fim, todos terão o mesmo fim.
Em relação a Deus, o sacrifício pessoal é válido como esforço para ser, mas nada vale como oferta para ter...
..."Não vale a pena andar em estradas onde já passei. Primeiro por que já conheço a paisagem, segundo porque sei para onde ela me leva e terceiro porque as marchas de minha moto foram feitas para andar para frente! ... Ricardo Fischer
Na vida ,o que vAle a pena ?? Não sei !! Não quero saber !! Foda se tudo ,eu quero é viver , abraçar respirar , andar e jamais recuar .
"Vale mais do que meu próprio esforço
Eu Tenho que morrer para as minhas vontades
Pra poder viver no centro da verdade
Te obedecer renunciando o mundo
Com a minha cruz, dizendo não pra mim
E sim pra Ti, minha luz! Isto tem um preço
Vou pagando o preço pra te ver, Jesus!
PS: Na tristeza JESUS está contigo, na dor ELE te conforta, ao cair ELE segura sua mão, mais é necessário pagar o preço assim como ELE pagou. Pra ser ajudado(a) é necessário aceitar ajuda, receba JESUS na sua vida e verás o que ELE vai fazer de cura física, intelectual(emocional) e espiritual. Bem aventurados são os que estão pagando este preço(negando-se em suas vontades e desejos, pra viver o que Deus decretou pra nós) e pagamos com alegria e adoração porque Ele pagou muito mais do que o que eu estou pagando. Porque eu estou pagando a minha vida, Ele pagou de todos nós juntos."
—By Coelhinha
Salto da História
A história do Salto da Divisa, no vale Jequitinhonha se inicia
Quando colonizadores portugueses chegaram a Belmonte no estado da Bahia
Subindo o Jequitinhonha como via de navegação
Os portugueses instalam quarteis e assim começa a colonização
Nasce então Salto Grande, a margem direita do jequi
Transportando mercadorias de Belmonte a Araçuaí
As canoas transportavam sal e cereais
De Diamantina a Salto Grande no estado das Gerais
No ano de 1840, há 170 anos atrás
O povoado foi elevado a distrito de Paz
Responde pelo nome de São Sebastião de Salto Grande a partir de então
Índios, escravos, canoeiros, pescadores, benzedeiras, colonizadores e tropeiros iniciando assim a sua formação
Em janeiro de 49, Salto da Divisa ficou seu nome após sua emancipação
Otelino Sol e Cel. Zimbú, foram um marco na sua instalação
A partir desse momento surge então o pleito
O Salto da Divisa passa a ter como representante a figura do Prefeito.
Mais o Salto não é só política e social
Nessa terra passaram grandes nomes
Pessoas que formaram a nossa história cultural
Professor, Coronel, doutor e cada um deixou uma marca especial
Reisado, cordão de espada e de caboclo, seresteiros, poetas e escritores
De costumes, crenças e atitudes
Com ricas rimas falam de amores
Eita povo saltense cheios de simplicidade e valores
Vou agora falar de uma forma diferente das maravilhas saltenses
Seu povo, sua glória, sua cultura e sua história
São imagens cravadas de orgulho em nossa memória
De janeiro a fevereiro
Reza ao Santo padroeiro
Deste povo hospitaleiro
Que apesar dos atropelos
Tem serestas e tem cantigas
Chora viola e seu violeiro
Mostra que em terra de tropeiros
Nossa história tem herdeiros
Deixe para trás o que não vale a pena.
O que não te faz sorrir, o que tira o seu sono.
Dê uma pausa, pegue impulso, erga a cabeça e então siga, não olhe para o que poderia ter acontecido, você fez tudo o que pôde. Deixe para trás!
Na vida existe uma coisa que não vale a pena: é viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para quê trabalhar tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.
"O diálogo sendo negado na sua tentativa, precisamos avaliar o que realmente queremos e se vale a pena investir em algumas propostas de relacionamentos."
Não vale à pena se desgastar emocionalmente correndo atrás de alguém que não faz o mesmo esforço para estar ao seu lado. Aliás, se o esforço fosse recíproco vocês já estariam juntos.
Tem beijo que não vale o batom que a gente usa. E tem aquele que vale muito mais que todas as outras bocas que a gente já beijou.
Tenho ainda muitos sonhos,
a doença me apanhou de surpresa,
sei apenas que a enfrentarei com valentia
e com a ajuda de deus e de vocês
esta fase transitória chegará ao fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível