Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quanto Vale um Abraco

Cerca de 373819 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Quando chega aquele momento em que você acha que nada mais vale a pena... Aí a vida vem e sorrir para você.

Inserida por Fontenelle

Não vale a pena ter tanto orgulho, as vezes aquilo que temos medo de dizer é aquilo que o outro reza e implora pra ouvir da nossa boca.

Inserida por ORafaelPrado

Mas vale verdades ditas em momentos inesperados, que mentiras ditas em momentos oportunos!

Inserida por wesdras

É melhor atribuir valor na abundância do que na escassez. Isto vale para Graça e para os recursos naturais. O valor sempre é seguido de cuidados e responsabilidades.

Inserida por bjardim

Tenho desistido de muitas coisas, mas não de mim mesmo. Sei o que não vale a pena, o que não me completa. E se continuo indo a algum lugar é porque restaram alguns sonhos. Ninguém vive só de pessoas e reciprocidade, elas se vão e amor enche de erva daninha. Não é uma dor física, é algo que rasga a alma e rabisca o papel. Simples assim, as palavras saem como um tiro de canhão, não desejam mais nada, apenas vitalidade. Amor próprio é aquele que você encontra quando tenta carregar um peso vazio, um peso que nem sempre condiz com a sua tristeza.

Inserida por SixxSense

O transbordar da alma vale mais do que qualquer oferta barata de falso amor.

Inserida por MarquesFernanda

Mais vale o arrependimento do que tu fez e te sentiu bem do que aquele arrependimento de ter ficado só com a vontade.

Inserida por Gilrefatti

Se amo?
Com certeza!
Se vou atrás?
Vou quando vale a pena!
Se desisto fácil?
Não, só não gosto de apanhar do coração!
Se sou frio?
Não, apenas aprendi a dar mais valor a razão!

Inserida por MachadoLuiz

Tudo o que não se pode confiar, não vale a pena ter.

Inserida por JefersonGuerreiro

Apesar de todos desafios, encontro todos os dias motivos para sorrir...
A vida sempre vale a pena!

Inserida por YkaOliver

O Filho de Deus está voltando com os seus Anjos...
Vale a pena esperar, Abandonar as paixões e viver mais o Amor...
Abandonar o que era bom, pra viver o perfeito...
Sei que muitos vão Entender, mas bom mesmo é compreender...

Inserida por tarcisio29custodio

Tem hora que é melhor ficar quieta mesmo, não vale a pena !
Se afaste de quem te afasta de Deus!

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Pensamento sem voz, é só pensamento. De que vale tanta intenção se você nunca faz nada na direção daquilo que diz querer? Só a sua vontade não é capaz de realizar sem a sua ousadia.

Inserida por Liriancunha

Meu silêncio vale mais que mil palavras, quem comigo não anda da minha vida nada sabe.

Inserida por weberdepaula

Que nossas palavras sejam brandas, pois, é assim que a vida vale mais.

Inserida por GilNunes

Se você pudesse mudar algo, o que mudaria?
O que vale a pena pra você?
Se você mudaria algo no passado, é porque deve valer muito a pena ter de novo ou nem ter o feito.
Você não pode mudar o seu passado, mas pode mudar o seu futuro.
Faça acreditar que o que diz vale a pena e que tudo poderá ser diferente.
E se você pudesse ter uma nova chance?
O que faria?

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Como algumas pessoas questionam a liberdade que há no poema, vale lembrar alguns dos seus aspectos:
- poema é um gênero textual em versos e, mais raramente, em prosa em que a poesia, forma de expressão estética através da língua, geralmente se manifesta. Além dos versos, não obrigatoriamente, fazem parte da estrutura do poema as estrofes, a rima e a métrica. Conforme a disposição dos versos e dos outros elementos estruturais, os poemas podem receber classificações ou nomes específicos (ou ser considerados gêneros literários próprios) tais como rapanha, haicai, poema-colagem, soneto, poema dramático, poema figurado, epopeia etc. Fortemente relacionado com a música, beleza e arte, o poema tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, os poemas eram cantados. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma grande importância. Um poema também faz parte de um sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).
Poema: gênero textual em verso em que na maioria das vezes há poesia.
Poesia: caráter do que emociona, toca a sensibilidade e sugere emoções por meio de uma linguagem.
Na Grécia Antiga, o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático, e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico. A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas. A contagem silábica dos versos foi sempre muito valorizada até o início do Século XX quando a obra que não se encaixasse nas normas de metrificação não era considerada poesia. Isto mudou com a influência do Modernismo - movimento cultural, surgido na Europa que buscava ruptura com o classicismo.
Atualmente, o ritmo dos versos foi liberado e temos os chamados "versos livres" que não seguem nenhuma métrica.

Inserida por DelvaBrito

Nem uma inveja valerá $1, pois você vale mais pela vida inteira.

Inserida por WanderleyFirmino

Eu não sei se vale a pena mas acho que deveríamos tentar . Quer saber ? Vale a pena sim .

Inserida por CamilaTaylor

Nenhum dinheiro vale mais do que a sua honra.

Inserida por WalterBuenoDomingues