Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
A vida é linda. Mas seria ainda melhor se todos nascessem no mesmo dia, assim, todos morreriam no mesmo dia, e ninguém ficaria triste.
Sem direção certa, os súperos abalroamentos abduzem os ádito no sentido de os estorvos do mesmo modo nefastos.
Um falso amigo é como uma sombra, na luz do dia ele te segue e na escuridão da noite ele vai embora.
Deixe que morra; que caia e se perca em si mesmo. Não tente ajudar. Ninguém aqui merece sua atenção.
Você pode achar que conhece alguém porque passaram por algo juntos. Ou porque cresceram juntos. Mas saber o que se passa na cabeça de alguém ou no coração… Não dá para saber.
O que precisa e o que quer são coisas bem diferentes. Talvez tudo isso tenha acontecido por um motivo. Tenha acontecido pra você ver. Está entendendo? Pra te dar uma perspectiva diferente.
Não precisa crer em Deus pra crer em anjos. Pense em mim como um anjo que veio até você em sua hora mais sombria pra te guiar.
[...] Quando mais tenho certeza de mim, mais descubro que não me conheço. Aquele reflexo no espelho não diz nada... Um dia estou mais bronzeado; outro dia mais pálido.Um dia estou alegre e animado; outro, calado, triste. Um dia meu repertório está repleto de fusas, colcheias e agudos; outro, cheio de pausas e graves... Acho que é a adolescência, hormônios e blablablá..toda aquela explicação científica previsível. Mas a verdade é que sou a mudança! Sou fogo! Sou um experimento filosófico de Heráclito. Sou a prova viva de que um homem não entra duas vezes no mesmo rio: não só porque as águas não são mais as mesmas, mas também porque não serei eu mais o mesmo. Sou a inconstância e o delírio. Sou o fluido e o arrepio. "Decifração impassível". Codinome: desconhecido.
A garota mais bonita que eu conheço tem uma beleza incrível, mas não é só isso que faz dela a mais bonita que conheço, o seu jeito é a sua personalidade também fazem dela a mais bela das garotas.
Você se tornou a mulher mais bonita que eu conheço, você nem acha que é tão bonita. Apenas sorri em forma de gratidão acha graça quando eu a digo assim,você nem precisa faz nada para parecer bonita, não precisa de maquiagem, nem de jóias ou roupas da moda, você é a mulher mais bonita que eu conheço simplesmente com seu sorriso, é a mais linda quando acorda com aquele cabelo armado que eu amo, e linda por deitar do meu lado e nos aquecer aos poucos, e linda por saber dizer em um simples olhar que me ama mesmo antes de dizer. Eu te amo.
A Nação mais rica!
A Nação, mais rica, que eu conheço,
chama- se Brasil, mas depois que criaram os partidos políticos, a nossa riqueza sumiu.
Elegemos certos elementos, para nos representar, quando os cabras são diplomados, criam leis pra nos ferrar.
Só apertam a nossa mão, no período de eleição, depois que eleitos, nem adeus eles nos dão.
Ainda tem quem briguem, pra defender esses elementos, eu não sei, se são otários, ou um bando de jumentos.
"" Eu conheço teus limites
sei até onde posso ir
mexo com tuas vontades
posso adivinhar onde queres chegar
mas mesmo assim
te deixo ser encanto
magia que se repete tanto
cada vez que de mim
esvai o amor em você...""
ANTIDEPRESSIVOS VICIAM?
Por Fernando Vieira Filho¹
Sempre me perguntam se os medicamentos antidepressivos levam à dependência física ou viciam. O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência".
Com os antidepressivos, por serem medicamentos de uso relativamente longo, costuma ocorrer, com o passar do tempo, uma tolerância fisiológica ao composto químico, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito. Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química.
Infelizmente, a grande maioria dos pacientes não respeita esta recomendação médica - interrompem a medicação de uma só vez (de repente ou de supetão), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami". Este é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote, que é um quadro depressivo ainda mais grave que aquele que havia antes do tratamento.
E aí, novamente, o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação, quando o paciente, muitas vezes, julga erroneamente que ficou dependente do antidepressivo. Porém, ele se esquece que foi impaciente e teimoso - arrogante mesmo - em querer "fazer as coisas a seu modo”, passando por cima da recomendação médica.
Os antidepressivos atuais são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos mentais como: Transtorno Afetivo Bipolar, Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Pânico, Anorexia, Bulimia, etc.
O que causa dependência química, na verdade, são as anfetaminas (estimulantes), os sedativos, os hipnóticos ou ansiolíticos da “família” dos benzodiazepínicos como o Clonazepam (Rivotril), Diazepam, Alprazolam, etc. Diferente dos antidepressivos (que são tarja vermelha), todos estes medicamentos citados acima possuem tarja preta em suas embalagens.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia o professor e psiquiatra Dr. Elias Barbosa (1934-2011), o antidepressivo é uma “bengala abençoada” que coloca nossa casa interna em ordem, amenizando os sintomas para que o paciente busque uma psicoterapia que investigue as "causas" emocionais que levaram a pessoa a "fazer" a depressão.
Boas e bobas são as coisas que penso quando penso em você." - Caio F. Abreu -
Caio Fernando Abreu
"Quero outra vez um quarto todo branco e um par de asas. Mesmo de papelão..."
Arquivo do blog
Julho (30)
Junho (85)
Maio (78)
Abril (105)
Março (115)
Fevereiro (88)
Janeiro (83)
Dezembro (73)
Novembro (66)
Outubro (56)
Setembro (1)
Caio Fernando Abreu
"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva... tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.”
Olhando...
...e olhando olhando ...você!!
Fernando, Fernando...
Quando escreveste que todas as cartas de amor são ridículas não sabias que ridícula seria eu em escrever todas as cartas de amor? Que ridículo era o amor em se deixar ser escrito em cartas? Mas tinhas razão! Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas!
Caio Fernando Abreu e tudo o que eu queria dizer numa tarde de quarta com um cigarro e nada de café, copo de água para matar a seca que invadiu o coração e libertar a amargura que na boca se sente, de um fígado indiretamente atacado pela emoção.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
