Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Tenho um insigth assistindo a história de Bruce Jenner e vejo o quanto eu me identifico com o modo competitivo dele. Eu sou competitiva. Mas há muito que tenho deixado esse lado guerreiro de lado. Após tantos acontecimentos, como a morte do meu filho. Me fez ver as coisas de uma outra forma. Por isso, minha garra, minha competitividade foram sublimados pela energia em me manter de pé. Talvez esse seja minha verdadeira competitividade. Combater a mim mesma. Acalentar a mim mesma. Querer sentir paz.
Outro dia dirigindo eu disse a mim mesma o quanto sou feliz em minha companhia. O quanto sou feliz só comigo. E dei altas risadas.
Quanto maior a consciência, menor a necessidade de reduzir a complexidade de uma "existência" a parâmetros rasos e mal fundamentados. A vida não é algo a ser medido, e sim compreendido. Para isso, é necessário ir além, enxergar as diversas camadas que não se revelam em "atalhos"... A profundidade exige presença real, escuta ativa, olhar apurado, sensibilidade (...).
Sem iso, o Ego grita, a técnica se torna inútil, pairando em percepções turvas, falhas e superficiais.
Mergulha nas profundezas da tua alma: aí está a tua verdade! E não permitas jamais ser definido pelos tolos disfarçados de "especialistas".
[23/01/2026]
Quanto maior for a necessidade de ter amigos, maior é a sua insatisfação com sua própria companhia.
Nenhum sacrifício é tão grande quanto o prazer de estar na sua presença. O céu é o que busco, a Terra se tornou inútil para mim!
Meus sapatos não mostram o quanto caminhei descalço.
Minhas bolsas não mostram minhas lembranças.
Minhas roupas não mostram o quanto já fui invisível.
"A vida é uma estrada sem volta, quanto você chegar perto do fim, vai desejar ter passado a vida inteira andando devagar e não em alta velocidade."
