Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Raramente estou mais feliz do que quando passo um dia inteiro a programar o meu computador para fazer automaticamente uma tarefa que de outra forma demoraria uns bons dez segundos a fazer à mão.
O senso comum nada mais é do que um depósito de preconceitos colocados na mente antes de fazermos dezoito anos.
Se os homens tivessem no silêncio a mesma capacidade que têm no falar o mundo seria muito mais feliz. Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça.
Somos seres cada vez mais ilhados e com carência, não só de vínculos, mas de desejo de vínculos, o que é muito pior.
Quando não da mais pra disfarçar
Hoje minha alma esta inquieta e meu coração triste. Tento disfarçar tudo isto, tento fazer de conta que esta tudo normal, tento não sentir nada, mas não tem jeito. O olhar molhado embaça meu sorriso, a saudade do ontem anula minha esperança, e a sua ausência tão impiedosa faz doer tudo por dentro. Sabe , eu acreditei que tinha conseguido, eu acreditei que você sentia algo por mim, eu acreditei em tanta coisa que o meu maior erro foi não acreditar em mim, e depositar toda minha confiança em um sentimento que não existia em ti. A culpa não é sua, ela é toda minha, e aceitar a sua indiferença, ta sendo demais pra mim .
Sobre liberdade:
Permito-me pensar que, em tempos de libertação, precisamos procurar cores mais reais e menos alquimia forçada para mascarar os dias cinzentos. É viver sem apaziguar o irresistível. A pauta do dia é o desejo mais sincero. Palavras mais livres, sem ensaios, sem gramática, sem verbos e sujeitos superficiais. Fotos com nervuras e celulites. Rostos sem maquiagem. Caras com choro. Gente sem enfeites. Erros mais honestos. Horários mais flexíveis. Deslizes sem cobranças. Menos glamour, mais naturalidade. Pés descalços, livres da pressão do salto alto e da pose programada. Menos imagem, mais conteúdo.
E hoje penso diferente, não aceito mais ser a segunda opção de ninguém... Quero ser a primeira, aquela por quem ele perde o ar, o coração acelera, aquela que inevitavelmente ele lembra ao dormir. A única com quem ele imagina uma vida junto e quem o transforma em uma criança boba com apenas um sorriso. Não aceito mais ser o "fim de festa" ou o "não deu certo com fulana então escolhi você"... Quero amor pra vida inteira, cuidar, apoiar e com um beijo calar sua voz e que um dia seja nós... alí diante de Deus mostrando que o "viveram felizes para sempre" existe. Chega de amor sem entrega, de choro sem sacrifícios. Ando cansada de amores pela metade, daqui pra frente apenas o preencher o coração e inundar a alma.
Podemos nos apaixonar mais uma vez? Eu estarei aqui, ao seu lado, não tema mais, não chore, mas se você se afastar, eu sei que vou desaparecer, porque não há mais ninguém, tem que ser você, porque é você a mulher da minha vida, é você quem eu quero fazer feliz, volta pra mim, me dá mais uma chance?
Naquele breve momento eu me senti viva, muito mais do que durante todo o ano anterior. Talvez durante toda a minha vida.
Podemos ter visões e convicções diferentes mas as diferenças tornam as discussões mais proveitosas. Devemos aproveitar as discordâncias.
O intento do debate é articular a complexidade dos fatos e das escolhas possíveis.
"Ficar no meio termo machuca mais o coração. Não aceito reticências nem vírgula; ou continua a escrever a história, ou põe um ponto final!"
O pensamento deve ser mais forte do que a matéria, e a vontade mais poderosa do que o sofrimento físico e moral.
O efeito que você tem nos outros é a moeda mais forte que existe.
eles
nos dizem
mais uma & mais uma
& mais uma
vez
que as mulheres
precisam
ficar
pequenas/
finas/
muito magras/
diminutas.
assim
somos
facilmente
colocadas no bolso
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
