Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Quanto mais eu deixo de lado minhas vontades, aprendo que sou completamente dependente de ti. São os nossos sonhos e nossas conquistas que nos motivam, contribuindo dia a dia para a nossa felicidade.
Tenho motivos
Para não fazer o que faço
Só que também tenho
Motivos para fazê-lo
E quanto mais penso
Mais tenho certeza disso
Tenho tendência
Para o erro
Pois algumas coisas
Não podem ser ditas
Por vezes me sinto triste
Sempre encontro explicação
Me alegra aquele sorriso
Mas o contrário de sim é não.
Jogar FUTEBOL é como
falar OUTRO IDIOMA,
quanto MENOS se PRATICA mais ERRA,
quanto MAIS se FALA menos JOGA
Quanto mais adquerirmos experiências de vida, mais e mais, a nossa óptica turva-se, acerca do mundo moderno em que vivemos.
Quanto mais cedo aprendermos a estar conosco, gostarmos de nós da nossa pele do nosso cabelo, de nossa escrita e do nosso humor, mais cedo a felicidade invadira o seu ser...
Se aprisionar no mundo social é viver tristemente uma realidade que não existe, isso é utopia!
Todos os dias me disponho a aprender. Quanto mais aprendo, eu descubro que muito mais preciso aprender e confirmo que a vida nos permite muitas lições diárias, das mais singelas as mais complexas. A minha decisão é aprender com todas elas.
Quanto mais estamos cuidando de outras pessoas, menos pessoas estão cuidando da gente.
Estamos ficando velhos!
E quem nasceu entre o final dos anos 70 e o final dos anos 80 sabe do que estou falando.
Já faz algum tempo que estamos adultos.
Já faz algum tempo que não temos mais o título de “o mais novo” em algum local.
A cada dia, conhecemos mais e mais pessoas mais novas que a gente.
Escutamos com frequência (ou o tempo todo) expressões do tipo “obrigado senhor(a)”, “pois não senhor(a)”, “o senhor (a) gostaria que...”
No trabalho, estão começando a nos respeitar não só pela nossa competência, mas também pela nossa idade.
Já faz um tempo que não podemos mais nos dar ao luxo de cometer erros banais ou de tomar atitudes irresponsáveis… temos filhos, temos família, temos pessoas dependendo de nós e aos poucos estamos entrando em um processo de nos tornarmos pais dos nossos pais.
Se fazer de vítima não adianta mais, chorar já não traz a mesma atenção de antigamente. Estamos ficando cada vez mais “sós”, não uma solidão de companhia, mas uma solidão de alento. A cada dia, menos pessoas nos dizem o que fazer e mais pessoas precisam dos nossos conselhos.
Estamos ficando velhos, mas não somos velhos.
Não podemos nos dar ao luxo de cansar e de parar. Temos muito ainda para conquistar e muitas pessoas para ajudar. Esse é o nosso momento, essa é a nossa geração. Somos as crianças que passavam muito tempo brincando na rua e pouco tempo assistindo televisão e que agora cresceram em meio a uma revolução tecnológica que aproxima quem está longe e afasta quem está perto, mas não podemos entrar em “crises existenciais” sobre isso, não podemos nos sentir diferentes em mundo tão diferente do qual fomos criados. Viramos senhores e senhoras e percebemos que quanto mais estamos cuidando de outras pessoas, menos pessoas estão cuidando da gente.
Nem adianta falar mais de uma vez
Quando o contrário se quer
E se o querer é tanto
Quanto um campo com bolas de neve
Ao insistir você se torna um sapato branco
Sapateando na lama escura da rua 7
Eu te disse não quero
Assim, você por mim passa
Procurando então me achar
Volta pelo mesmo caminho
Observando o chão
Como quem quer encontrar a moeda da sorte
Que nunca esteve na sua mão.
"Moça, respire fundo mais uma vez... Eu sei o quanto dói, sei também das vezes que você sentiu-se com o coração tão apertado que parecia que ele ia explodir, sei das noites que passou em claro e o tanto que desejou não existir. As vezes você olha para os lados e não vê saída, sente vontade de gritar por que se desespera, mas vou te contar um segredo: não podemos ser super-heróis a todo momento!
Não tente pegar todos os problemas do mundo, muito menos tente ser perfeita, pois você é incrível do jeitinho que você é.
Respire fundo mais uma vez... Você não é problema, moça, o problema ta em quem acha mais fácil apontar o erro dos outros do que o dele mesmo, você é linda por dentro e por fora e um dia alguém vai olhar nos seus olhos e dizer que você é tudo oque aquela pessoa estava procurando, você será pra ela tudo oque você acha que não é, mesmo que as pessoas não reconheçam ou não concordem, mas sabe porque? Porque só reconhece os seus valores quem realmente sabe que sua dor é real e que por um minuto, por um mísero minuto, você merece ser feliz.
Eu sei que a vontade de desistir é grande, mas tenha calma, tenha paciência por mais difícil que seja, deixe que seu espírito alcance a liberdade, deixe-o que voe, quando ele estiver preparado, você se sentirá preenchida e pronta para ser tudo aquilo que sempre sonhou, apenas respire fundo moça."
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
