Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Elegância!
É a coisa mais difícil de ser ensinada.
Essa dificuldade é que a torna cada vez mais rara.
É um dom que se mistura a um simples obrigado, grudado a uma gentileza.
A elegância é um dom desobrigado.
É detectada em pessoas pouco críticas, e em pessoas que sabem escutar.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Elegante em demonstrar interesse por assuntos que desconhecia.
Elegante por eternizar seu estilo.
Elegante por retribuir carinho e solidariedade.
Esta será a memória que me deixará a senhora Lu Lu Pimenta.
Descanse em Paz!
Acredite mais nos candidatos que tenhamqualificações técnicas, para concretizar seus sonhos. Os que têm apenas vontade política, no máximo te trarão justificações.
A vida é mais engraça do que a gente pensa, Ela nos faz rir a toda a hora, para isso temos que ser escavadores de felicidade.
Onde está o homem em toda a Inglaterra, o melhor e mais santo entre nós, seja velho ou novo, que não deve confessar, se estiver falando a verdade, que as suas melhores coisas estão agora cheias de imperfeição, e a sua vida é uma sucessão constante de deficiências? Sim: quanto mais velhos ficamos, e mais desejamos a luz do dia perfeito, mais vemos nossa própria grande escuridão e nossa multidão de defeitos, e mais propensos ficamos a chorar, “Impuro! Impuro! Deus, tem misericórdia de mim, pecador.” Nós precisamos de paz.
Se o mais santo filho de Adão estivesse no céu plenamente, mas sem seu dedo mindinho e para trazê-lo dependesse de si mesmo, estou certo de que ele nunca entraria no Reino. Se Noé, Daniel e Jó tivessem somente um dia de seus pecados para lavar, eles nunca teriam sido salvos. Louvado seja Deus, que em relação ao perdão não há nada que o homem possa fazer! Jesus fez tudo e o homem só tem que estender uma mão vazia e receber.
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.
As flores vão nascer, de amores hão de viver
E ninguém vai poder mais amputar sua raiz
O galho que crescer, os ventos vão reger
E quem sabe dançar a sinfonia os homens gris.
Há margaridas bêbadas sobre os balcões
Damas-da-noite no calor de explosões.
As flores vão nascer,
Do querer sem querer
Lá no sertão, no Paquistão,
No coração mais infeliz
E por que não dizer
No vaso, no prazer
Lá no quintal,
No Pantanal,
No Rio e em Paris.
Delírios sob a lava dos vulcões
Amorosas no entulho das construções.
Porque nada impede
Uma flor de nascer
De um desejo sincero.
Porque nada impede
Uma flor de querer
O que eu quero...
Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender por que se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber
