Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Hoje me disseram que servi de bom exemplo a alguém.... Pra mim, que me conheço a fundo, fico pasma em ouvir isto. Pois tenho defeitos terríveis, sou frágil, teimosa e chata.
Sou o que sou... e pensando bem, até eu, que sou tão podre tive capacidade de ter um lado bom, que contribuiu...
E Onde está o meu lado bom, recém descoberto?
Sumiu junto com a menina de meus olhos, partiu pra não mais voltar... Meu lado bom se enterrou... E o que restou foi a tristeza e saudade...
Alguém vem...
" Ai que saudadede alguém que nem conheço bem. E porque este alguém me mantém assim tão refém
Ai que saudade desse quem que me tem ainda que aquém do além...
Ai que saudade desse bem que um dia vem sabe lá eu quem!
Ai que saudade da pura imagem desse alguém...
Vem bem aqui vem, alguém..."
Não conheço todos os poetas, mas fico imaginando o universo particular e único de cada um. Único, por ser um mundo paralelo onde a solidão tem companhia, a dor a sua alegria, e os sonhos e as ilusões... bom, esses, revelando sempre a sua face bem realista!
Mas, mesmo desconhecendo tantas pessoas diferenciadas por este dom - não concedido a meros mortais -, reconheço, não a luz de um poeta, mas a forma como ele a expande para o nosso plano espiritual tornando possível harmonizar essências humanas tão distantes e distintas, a ponto de submetê-las a uma surpreendente sintonia.
Ti amo! Estranho né? nem ti conheço direito e já falei essa simples frasizinha que expressa um sentimento tão grande que é o amor, acho que não sou o cara serto pra você mais o que eu quero é ver você feliz por que si eu ti ver você sofrendo eu sofro o dobro que você sofre.
Como posso sentir falta de um sentimento que eu nao conheço,
não vivi ainda
um alguem que não conheço, fome de um abraço que nem se quer foi inventado ??? ou estou ficando louco ECOS DE SOLIDÂO
É estranho! Eu nunca vi um Anjo em toda minha vida e conheço quem diga vê-los comumente.Será que não sou simpático aos olhos deles?
Eu conheço um lugar que podemos ir, um lugar onde ninguém te conhece … Eles não saberão quem somos. Eu conheço um lugar que podemos correr e fazer aquelas coisas que queremos. Eles não saberão quem somos. Deixe-me te levar lá, eu quero te levar lá. Eu conheço um lugar que nós esquecemos, um lugar que não será pego dentro Eles não saberão quem somos. Eu conheço um lugar onde podemos esconder e transformar os nossos corações dentro para fora, eles não saberão quem somos.
É uma parte de mim que nem eu mesmo conheço
Como se ao olhar para o espelho eu vice no fundo dos meus olhos uma luz
Que antes era forte e agora esta se apagando
Por erros e deslizes meus
Como se a voz que antes gritava sonhos e desejos
Hoje grita socorro e implora por ajuda
Não posso me permitir apagar essa luz e calar esta voz
Pois sei que depois disso elas não voltarão e eu não terei mais salvação
Estarei preso a essa escuridão
E junto a ela vira a solidão de um ser sem salvação
Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias..
Tenho orgulho de dizer que conheço certas pessoas, porém há outras que só em lembrar da existência me dá vontade de abdicar da condição humana.
"As pessoas que eu conheço são todas gentis simpáticas e generosas. principalmente quando elas sabem que terão uma recompensa por agir de tal forma."
Como posso dizer um ´´eu te amo``, se ao menos conheço o amor. Só aproveito o máximo desse sentimento, pois é o principal motivo de me fazer sorrir.
Eu conheço a beleza do mundo, mas o mundo desconhece a minha. Criaturas deslumbrantes aqueles que dizem ser felizes... ou será que sem saber são escravos da falsa esperança. Tão falsa essa meta de ser alguém, o tal famoso destino só é uma passagem para infelicidade e desespero. Somos todos como criaturas do mar, os mais pequenos e indefesos... vazios.
Infelicidade... será ela a arma contra nossas cabeças ou um dom para ver nas entrelinhas? Somos videntes do futuro ou pessimistas aos olhos de quem finge ser feliz? Ou será que não é fingimento. Quem poderia explicar a felicidade. Pra mim, são só pessoas enganadas pela distração da beleza da natureza, que inclusive Ele fez (nós só desfazemos!)
Pensamentos e sonhos. São eles complementos ou como água e óleo. Os tais sonhos são vontades de ser alguém que nunca e nem vai existir. Já o pensamento... bem... não sei explicar. Espere... seria a minha realidade? Ou um peso no meu lado esquerdo. Confusões e fadiga do conhecimento do nosso ser desprezível! Não me refiro ao corpo, ele é inexplicável, tão belo. Culpado o espaço do cérebro que emite os sentimentos. Até mesmo o amor parece ser distração, só queremos ocupar o tempo pensando em outra pessoa por medo (insignificância) de pensar em você.
Pelo menos elas nos fazem querer se esforçar, e isso já é um milagre!
Marionetes. Só descanse seus olhos por segundos e alguém já estará mudando, parecem ser comandados por fios invisíveis que ligam até as mãos do controlador.
Vermelho! Gosto dessa cor...
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
