Quando um Amigo te Ofende
17/03
O ofensor só ofende se você
der poder e se você não der
ele irá para sempre desaparecer,
Opte em não dar poder sempre
que alguém vier a te ofender.
A regra é clara… uma pessoa só consegue te ofende 1 vez , Se na segunda ela sabe oque você é capaz de fazer de primeira. -Ingrid d.Cavalcanti
Estamos presenciando uma nova geração digital de cristal em que tudo ofende, tudo dói e tudo machuca, salvo algumas poucas exceções!
Um filho revoltado com seu pai começo a chamá-lo por nomes horríveis e a ofendê-lo
Mas o pai permaneceu em silêncio
Por fim o filho parou e perguntou
Então ouviu tudo que eu disse de você?
O pai olhou fixamente e acariciou o rosto do filho e disse
Tudo não
Mas só quando me chamou de pai
Isso eu ouvi
O filho chorou e o pai o abraçou
Não precisamos ouvir o que nos ofende
Mas só o que nos Conforta
A humanidade precisa respeitar a diversidade, aprender a conviver e interagir como gente, não ofender ou agredir quem pensa diferente.
Como quem detona uma bomba e se afasta no momento da explosão, geralmente quem ofende o outro não fica por perto para ver o tamanho do estrago que fez.
"Procure ser sereno. Coloque-se no lugar do outro, quando pensar em ofendê-lo. Com ajuda de Deus, você conseguirá controlar suas emoções, não cometendo injustiças, maldades e calúnias ".
" Dê sempre uma chance para quem o ofende. Com esse gesto, o ofensor poderá mudar de atitude. Convença-o de que ele está errado e mostre-lhe o caminho que o leve a ser mais cordial ".
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
Toda vez que se ofende por causa de seu deus, ou busca justificar para defende-lo, ou até mesmo condenar em seu nome(deus), mostra como ele é ilusório e facilmente manipulável por suas emoções e interesses mesquinho e doentio.
O amor é prosa.
O amor é poesia.
O amor não machuca, nem ofende.
É o amor, que enche o coração...
De alegria!
Solidão será que é uma escolha?
Perguntar ofende?
Contar serve para alguma coisa?
Dizer o que quero
sei lá?
Não deu certo
Sabe quando você parece ter prazer
em estragar tudo?
Como pode né?
Às vezes eu só queria fugir de mim
Como tenho a capacidade de estragar tudo
Não quero desistir de mim
Nem de você
Nem de nós
Sabe o tempo?
Aquela sucessão de momentos.
É uma troca
Um depois do outro
O que fazemos em cada um deles é importante
Mas depois de feito não se desfaz
Sabe as vezes parece que tenho o dom de estragar tudo
Eu tinha tudo.
Já ouviu isso.
Eu tinha tudo? Pois é eu tinha.
Eu andava cantando pela rua
Eu não tenho como fugir de mim
Onde eu fugia onde está?
Eu só queria descer.
Minha vida é minha escolha?
Sinceramente não sei
Me perdi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo