Quando Suspiro meus Tristes Ais
Arranhão
E os dias lá se vão
Doidos, corridos
Alegres, tristes
Às vezes deprimidos
Mas é tão bom, em
meio esse intervalo
Silenciar...
Cuidar do coração
Saber que existe
Uma nova estação
Um novo dia
Uma nova vontade
Saudades, verdades
Evolução!
É isso que me mantém
firme nesse chão
Costuro daqui
Remendo dali
Pouco cansada
Desacelero...
Mas lá vou eu
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 26/11/2021 às 18:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Nossa vida é cheia de fases. Cheia dos seus altos e baixos, de momentos tristes e felizes. Somos seres falhos, que buscamos perfeições, amores recíprocos e respeito, sem muitas vezes nos avaliar, sem medir o que também estamos oferecendo. Muitas vezes também nos matamos, tentando fazer alguém permanecer em nossas vidas, nos moldamos para tentar caber no mundo do outro. Insistimos, nos ferimos, na vontade de não querer mais sair daquele lugar conhecido, aquela zona de conforto que não conforta, e não traz paz. Não precisamos esperar chegar o primeiro dia do ano para recomeçar, para dar novas passos, para tentar mais uma vez ir em busca do que precisamos e julgamos merecer. Vida nova, novos planos. Com Deus tudo.vai dar certo.
E vem todo lânguido,
Chorando suas tristes façanhas,
Azedo como limão ele balbucia seu desespero,
Tenta fugir desse labirinto de Creta e mutretas,
Eu amava o silêncio. Mesmo que às vezes ele me fizesse pensar em coisas tristes.
Ela era tão feliz, mas tão feliz, que mesmo em seus dias tristes colocava a esperança na 'garupa' e saía distribuindo-a por onde passava.
LuAndrade*
O dilema é inventar um lema.
Para que possamos ficar tristes.
E assim, sentirmos a veracidade da nossa própria e estranha inquietude da mente.
BN1996
05/10/2021
Ser feliz é também um ato de adoração a Deus. Mesmo nos dias tristes, procure em Deus a felicidade escondida.
A vida trás partes ruins e ficamos tristes, todavia aprendemos com elas trazendo então a felicidade.
CULPA
Restaram as cicatrizes,
Que por alguns cortes
Parecerem tristes,
E por tão pouco fatais...
Já não mim atinjo mais.
E sobre tudo; Hoje eu entendo.
Que por escolhas
Não tiveram senso.
Mostram-me o melhor
Que tenho por dentro!
Muitas coisas tristes podem estar acontecendo e talvez você esteja se sentindo sufocada agora. Mas não perca a esperança. Você pode estar triste e com vontade de chorar, mas não se esqueça: sua mãe te ama muito!
A vida anda louca.
As pessoas andam tristes e solitárias.
Amargam a forma de viver desses novos tempos, onde o individualismo reina soberanamente.
Hoje não se pode dizer que se tem um amigo, desses que você pode contar para o que der e vier.
As pessoas andam tão só.
Não se pode dizer que você tem um verdadeiro ombro para chorar seu fracasso, sua lágrima de dor.
As pessoas andam loucas. Andam sem rumo, sem pudor, sem sentimento verdadeiro, estão sempre representando alguém que apenas gostariam de ser.
As pessoas andam tão frágeis.
Escravas do politicamente correto, reféns das dezenas de fobias, contra gordos, pretos, homossexuais e tantas outras que surgiram. Será que é importante o jeito que o outro é, a forma que resolveu viver, exceto escolhas ilegais?
As pessoas andam precisando desesperadamente de paz.
Acordar e dormir tranquilo com a consciência limpa de que é um bom ser.
As pessoas andam precisando praticar o desapego.
Desapego do dinheiro, de coisas materiais que não acrescentam nada moralmente em suas vidas.
As pessoas andam precisando de felicidade.
De parar de criar grupo disso ou daquilo, de parar de se preocupar com a vida alheia, aceitar a si e ao outro como é verdadeiramente, diante do espelho, sem máscara, afinal você que ler esse texto agora sabe bem quem você é, sem disfarces, nas noites de insônia, sabe das suas falhas, do seus erros, dos seus acertos, do que fez de bom hoje.
As pessoas andam precisando de serem mais “ser humano”.
De olhar ao redor, de saber perceber a dor alheia, principalmente de quem você chama de amiga, de amigo, de irmão e de sei lá mais o que.
As pessoas andam precisando de “ser” mais fiéis. Mais leais.
As pessoas andam precisando tanto de mais lealdade. Seja e receba, afinal cada um colhe o que planta. O que você precisa?
Reflita e faça a sua colheita.
"A vida não deve ser medida pelas nossas experiências tristes e nem as alegres e sim quantas vezes você deixou seus problemas para ajudar a outra pessoa a resolver o delas".
Dizem que cultivamos flores na alma,
em jardins de pedras
e, nos nossos dias mais tristes,
quando a tristeza quiser fazer morada no nosso coração,
quando perdermos a vontade ou a paixão e até mesmo o interesse pela vida,
então poderemos recorrer àquelas flores,
porque somos o reflexo daquilo que trazemos na alma.
"Jogue bola com pessoas tristes e ruins e você será visto como um derrotado. Jogue bola com pessoas felizes e competentes e você levantará um troféu com elas".
Que as tristes diversidades
de um dia mais nublado
não me impeçam
de iluminá-lo
com pelo menos
um leve e único sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp