Quando Suspiro meus Tristes Ais
Eu só quero tirar o tom solene que emprego nas coisas tristes e descansar dos meus desamparos para recapitular cada átimo de segundo das milhares de vezes em que fui amplamente acariciada. Quero ser espectadora dos meus extremos e direcionar o meu vulcão interno pra devastação de um lugar em que, depois da destruição, possa haver um vasto reflorestamento. Não quero intimidar com a minha energia nem assustar com o que há de mais frágil em mim. Quero observar sossegada que o orvalho ainda não é chuva e que nem sempre o sol afasta o frio. Que para a luz ser boa ou a sombra inadequada, como numa foto, vai depender da imagem que eu quero reter...
na vida encontramos amigos,mais também inimigos,na vida nos sentimos felizes,mais também tristes,na vida enfrentamos lutas,mais também sentimos paz...
não importa que aconteça,não podemos deixar de viver felizes,sempre acreditando que existe um dia após o outro,e que se hoje estamos por baixo,amanhã quem sabe não estaremos por cima...
E os dias parecem cada
dia mais tristes, sem cor,
sem forma.
Tudo parece tão sem
vida, sem estímulo, com
nostalgia sem fim.
Canto a minha solidão em melodias tristes no qual me consolem para entender de que antes só do que mal acompanhado;
Parece só energia de insatisfação, mas é na verdade efeito de atitudes de frustração invertendo com um grau de distorção;
Ninguém sabe fazer-me sorrir para fazer a solidão ir embora... E tenho as certezas fortalecidas de que a solidão sou eu...
Às vezes, quando nos apaixonamos, ficamos tristes pelas pessoas que amamos não nos amarem da mesma maneira. O que não lembramos nesta hora, é que somos diferentes e consequentemente amamos de diferentes formas. Só porque uma pessoa não demonstra o amor que sente por você, não significa que ela não lhe ama, significa que ela demonstra o amor dela diferente de você.
O sorriso é o melhor disfarce,que existe e que existiu até hoje,quando estamos tristes fingimos que estamos alegres,quando a tristeza nos corompe por dentro o sorriso nos cobre por fora
A arte de Ler e Escrever
Quando escrevo registro lembranças
Alegres e tristes da minha infância
Na agenda programo a minha rota
Represento por meio das letras
Fatos que podem marcar a história
Anos de glória
Através da leitura vou até o paraíso
Viajo pelo espaço, indo até o infinito
Aprecio a beleza do mundo
Trabalho a imaginação
Aguçando a curiosidade
Conheço diversas regiões
Continentes diferentes
Culturas e civilizações
Como podem ver
Estão interligados
De grande Importância
Na vida de qualquer ser humano
A arte de ler e escrever
Fabiana Cruz poetisa Salvador-BA
As vezes procuramos alguém para nos apoiar, segurar na nossa mão.. confortar em momentos tristes.... mas as vezes a pessoa com quem a gente se encanta, não enxerga da mesma forma.. e só enxerga os nossos defeitos e nossos deslizes.
Não podemos nos dar ao luxo de ficarmos tristes, porque se isso acontecer, Deus se entristecerá conosco.
A criança que eu vi juro ter me comovido bastante a criança que eu vi tinha olhos tristes e parecia muito solitário,a criança que eu vi nao tinha nada mais nada menos que 10 aninhos mas parecia ter uns 60 anos uma idade imerrecível a este ser tao doçe e livre,mas quem é capaz de deixar uma frutao tao delicada e doce de qualquer maneira?a criança é alma das novas almas ninguém deveria magoar as crinças porque elas sao flores.
Viuvez de pensamentos
Tantas vezes vi o sol iluminar uns rostos tristes, e a chuva molhar algumas faces sorridentes. Muitas vezes vi lágrimas caírem pela dor, e outras maiores por alegria. Também vi folhas caírem pela seca, outras apenas por ser outono. Vi flores perderem a cor por negligência, mas centenas delas feneceram por ser sua hora.
E num relance vejo a vida entre os dedos, escorrendo liquidamente só por prazer, não dando tempo ao meu tempo, que esguio e despercebido segue em frente, deixando sorrisos e flores pelo caminho no andar indiferente.
Meu olhar não consegue perseguir o vento que leva minha alma insegura, pelos campos verdes que não são mais de esperança, mas de um amarelo pálido do sorriso sem anseios, num cantar de rouxinol enviuvado em seu repente, no sorriso indisciplinado da criança, que vive no interior de cada um.
E os rostos tristes não tornaram a ser alegres, e os sorridentes talvez também venham a entristecer. E assim permanece a vida em uma corrida alucinada, não levando em conta, nem o canto solitário do pássaro sem companheira, nem do som do sol brilhando no orvalho, enquanto as flores sobreviventes se esgueiram no amanhecer.
Enfim, nem sei se o olhar persegue a realidade ou se este mundo é uma ilusão, apenas sigo com os passos na certeza de uma estrada, que me traga não só pedras, mas a Paz no coração.
Guardarei para sempre os momentos que passaram, sejam eles alegres ou tristes, bons ou maus, passados, presentes e futuros. Porque desses momentos resultam a minha vida.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Pessoas tristes e magoadas enxergam tudo em preto e branco,
pois falta a essência mágica que da cor e preenche o espaço
vazio com a simplicidade do Amor ✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
