Quando Sorrimos
Quando a graça de Deus nos redime da influência e do domínio do pecado, veremos que ela é suficientemente capaz de nos levar ao arrependimento e à plena santificação, pela qual alcançaremos a redenção e a transformação real em nossas vidas.
A verdadeira paz surge quando paramos de lutar contra o que não podemos mudar. Aceitar as pessoas como elas são nos liberta. Cada um tem seu valor, independentemente de semelhanças ou diferenças. O que importa é a essência, não a conformidade.
Quando lhes faltar inspiração para praticar o bem por Amor, que tenhas forças para praticar o bem por Dever...
Quando o perverso governa, o povo sofre, mas quando o justo governa, é alinhado com Deus, pois;
“justo é o SENHOR em todos os seus caminhos”.
(Veja salmo 145:17)
A decisão sobre usar Inteligência Artificial não é mais se, é quando — e se você ainda está em dúvida, já está ficando para trás.
"Quando o ensino de um sistema religioso te causar uma prisão mental, ele nunca foi o Evangelho genuíno ensinado por Jesus Cristo".
(Luciano Bento de Araújo )
Sorte é quando o preparo, a disciplina, as horas dedicadas aos estudos, a vontade, o entusiasmo, o propósito de vida e o desejo de deixar um legado sólido — com lastro financeiro, licitude no projeto e profundo compromisso com a responsabilidade social do nosso povo brasileiro — encontram a oportunidade. É quando a leitura de centenas de livros e a persistência nos sonhos convergem com o momento certo.
Sorte é quando o preparo, a disciplina, a vontade, o entusiasmo e o propósito de vida — sustentados por um projeto com lastro financeiro, licitude e profundo compromisso com a responsabilidade social do nosso povo brasileiro — encontram a oportunidade.
Quando a saudade apertar e o silêncio da noite pesar sobre teu peito, fecha os olhos devagar e deixa que teu coração me encontre no abrigo dos sonhos. Estarei lá, entre brisas e estrelas, esperando por ti com o mesmo sorriso que desenhava no teu mundo quando éramos presença. Sussurra meu nome ao vento do teu subconsciente e permita que a memória dos nossos instantes se faça viva, como se o tempo jamais tivesse nos separado. Pois, mesmo longe da tua pele, nunca estive distante do teu sentir — sou verso escondido na tua alma, abraço eterno entre os véus do sono.
A criança fica violenta quando as pessoas que deveriam amá-la dão as costas para ela.
A vida não é uma linha reta, mas um sopro entre abismos — o segredo está em dançar, mesmo quando o chão vacila.
A-MAR DE GENTE
Seria mais gostoso gostar de alguém
Quando esse alguém também gosta da gente
Ou será que é pedir muito?
Gostar de quem também goste da gente
Nos tornamos consumistas
Contabilizando o que ofertamos
E o que estamos recebendo
Como em uma jogatina
Tem gente que gosta da gente
Tem gente que gosta de gostar da gente
E tem gente que gosta que a gente goste
Porque ainda existe alguém morando dentro dessa gente
Mas o que buscamos é o que queremos?
Ser amados ou validados?
Ser vistos ou ser ouvidos?
Ou apenas mostrar que alguém gosta da gente.
Porque amar é decisão
Que vai amar sem esperar,
E apostar que vai ganhar.
Tatuí, 01 de abril de 2025.
O Colapso dos Muros da Alma: Uma Peregrinação ao Vazio
Quando os muros erguidos com o sangue da alma desmoronam, não há mais abrigo para os segredos entranhados na carne do ser.
Cada tijolo, moldado pelo sofrimento silencioso de anos, dissipa-se como fumaça ao vento, revelando a nudez crua de uma existência outrora protegida.
Exposto, o âmago do ser torna-se espetáculo: os olhares alheios, alguns compassivos, outros carregados de adagas morais, trespassam a dignidade,
transformando-a em teatro para a condenação ou a piedade.
A verdade, agora desvelada, escorre como um rio sem leito, arrastando consigo os segredos mais sombrios, aqueles que fermentaram nas sombras da alma.
Nesse palco de vulnerabilidade, o ser contempla o paradoxo da libertação:
a mesma verdade que o despoja de suas máscaras também o condena à solidão do julgamento alheio.
Resta-lhe, então, a quietude da inexistência, não como fuga, mas como ato último de soberania.
É o fim de um ciclo que começou na infância, quando o primeiro tijolo foi cimentado com lágrimas,
e o sofrimento tornou-se arquiteto involuntário.
A inexistência, aqui, não é derrota, mas epílogo de uma narrativa escrita em sangue e silêncio.
Bem-vinda, inexistência!!!
Não como abismo,
mas como repouso das perguntas não respondidas.
O ser, agora desintegrado, retorna à quietude primordial,
onde segredos e dores dissolvem-se no vazio que precede até mesmo a linguagem.
"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."
Por que, quando é o outro que está:
Dispersando na conversa,
Descansando no sofá,
Mexendo no celular,
Chegando com atraso
Ou apresentando um atestado...
...sempre nos causa mal-estar?
