Quando Sorrimos

Cerca de 152625 frases e pensamentos: Quando Sorrimos


A leitura me dá asas quando a realidade me prende, me joga numa gaiola e me dá de comer um alpiste barato. E dessas asas as penas são a poesia e do canto alegre é criado a fantasia. Não vou romantizá-la, mas é ela que me romantiza. E assim sigo agradecendo por cada miníma linha.

- Sukays (@2golesemsaturno ​ )

Inserida por Iris_dias

Me senti leve, quando acordei sem a necessidade de dizer pras pessoas uma nova mentira sobre como eu me sentia. Não senti a necessidade de seguir o roteiro, nem ensaiei humores. Foi tudo num clique, porque, por mais que não pareça, cansa parecer feliz. Forjar um sorriso de uma ponta à outra, para me deixarem seguir sossegado, sem me desgastarem com questões que também venho buscando respostas. Talvez você me entenda, porque, como eu, também estejas cansado de acordar e seguir acordando no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, enfrentando os mesmos desafios quotidianos, nessa rotina árdua e maçante que nos sufoca. Hoje não foi difícil levantar, hoje fluí, li o jornal, tomei café, e segui fazendo os afazeres que me esperavam. Não tive vergonha por estar triste, apenas aceitei que não podia triunfar sobre a vida se continuasse carregando a minha arma com balas de festins, e que se não quisesse continuar caindo refém das coisas que fugia, tinha de parar de mentir para mim mesmo. Mas eu não sei se consigo, porque ainda caminho com esse coração esburacado onde escondo gritos, escondo choros, escondo madrugadas infinitas ao sabor de derrotas amorosas que me devastam, escondo ser apenas um falhado que apegou-se à um outro olhar porque tem medo de morrer sozinho, escondo um mundo amplo e vazio sempre que digo uma mentira capaz de me salvar das perguntas, porque sou fraco demais pra dizer que não está tudo bem.

Inserida por Jose_Alexandre_1

⁠Pare de fingir satisfação quando, no fundo, você sabe que está se contentando com pouco.

Inserida por Sullivan2021

⁠Exortação

Quando eu morrer voltarei para contemplar os momentos que não pude abraçar nos meus viveres
para provar que a matéria acaba e para que não abandonem os deveres
para acariciar os passarinhos que cantavam à minha janela
para revelar que oração não é terço na mão, mas aos seus a total entrega.

Quando eu morrer voltarei para cantar a canção que minha voz em vão a repetiu sem que me ouvissem
para dar de beber às plantas que cultivei com carinho sem que sentissem
para dar as mãos às crianças que docemente me amaram sem desdém
para ensinar que gratidão ao Universo vem da alma para usufruir do bem.

Quando eu morrer voltarei para perdoar a quem não entendeu o quanto amei no meu viver
para mostrar que vale a pena aceitar quem deseja o acolher
para olhar com olhos do bem o mundo que não me tolerou
para perdoar a quem tanto atormentou minha alma e a violentou.

Quando eu morrer voltarei para caminhar em paz sobre as pedras que me foram atiradas.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

Quando tudo está às mil maravilhas ninguém conhece ninguém! Até nós mesmos não nos conhecemos! ⁠

Inserida por alexsandre_soares



A vida é cerca tombada, quando se sente saudade, dói uma barbaridade, ocoração em segredo as vezes marca no peito, tal roseta na virilha,não fica bem pro farroupilha ter saudade de um cavalo,que jeito se vai chorar, são coisas de índio macho,sentimento é um relaxo difícil de aquerencia.

(Da poesia Nunca mais vendo Cavalos)

Renato Jaguarão

Inserida por RenatoJaguarao

⁠⁠"Quando você estiver lutando por um objetivo que considere nobre e que possa contribuir para melhorar sua vida e a de todos, alguns poderão até dizer que você não tem capacidade e que irá fracassar. Neste caso a melhor resposta é continuar lutando sem desistir até os seus objetivos serem concretizados, assim a derrota e o fracasso ficarão como prêmio de consolação para quem não acreditava em você."

Inserida por Gerardcore

⁠Meu bem , meu bem ... quando uma mulher quer ficar com um homem ela já sai de casa planejada , preparada , toda trabalhada na maldade ... ela já sabe onde vai ,onde quer chegar ... não é vc que escolhe..se ela te deu mole , tenha certeza que ela já armou o bote ..ela quer te pegar .. vc só é a vítima...não o gostosao, o bonzao, o pegador não.. enquanto vc prepara a farinha ,ela já tá com o cuscuz na mão...

Inserida por bebelia2000

⁠Quando saimos de cena
fica história .
Fica histórias vividas e as ruins contidas...
Deixamos rastros deixamos marcas.
Seguimos com as boas histórias...
As ruins aprendizado.
Sábio o homem que segue o trajeto e não leva mágoas.

Inserida por IvensAbreu

⁠Quando aquilo que sentes por ti mesmo for proporcional à aquilo que sentes pelo próximo, ali poderás dizer que amas a ti e ao teu próximo.

Inserida por ERoPaul

⁠Quando você se perde nos caminhos da vida e se quebra várias vezes, Deus, em vez de te deitar fora Ele prefere te consertar, porque Ele te ama, sempre te amou e sempre vai te amar.

Inserida por luis_afonso

⁠Se prepare o máximo que poder, para que quando a tua bênção chegar você não atrase.

Inserida por luis_afonso

Hipocrisia se descobre quando a razão da sua felicidade se transforma no berne da minha morte.⁠

Inserida por LeonidasVL

⁠Quando eu te encontrei eu vi o amor
Quando te olhei eu tive paz
Nunca mais eu vi o sol se por
Vivo em meio a luz eterna que tu me trás

Nunca mais eu senti dor
Dentro da casa do meu Pai
Nunca mais vi alguém se opor
Perante a formosa lei do nosso Pai

Inserida por DeoEst

⁠Quando os neurônios da liberdade acordam, nunca mais voltam a dormir.

Inserida por Leocadio17

⁠oque fazer quando no meio do deserto sua bússola quebra ?
Pedir direção a Deus e prosseguir...

Inserida por wender_dalmoneck

⁠Quando o furacão da paixão e do coração partido o tira do solo você nunca mais volta ao lugar que estava antes. Acostume-se com o novo ambiente

Inserida por P3S

⁠A modéstia é silenciosa quando seria impróprio falar; os humildes, sem serem chamados, nunca se lembram de dizer nada de si próprios.

Johann Kaspar Lavater
Aphorisms on Man, 1794.
Inserida por Poliana16

⁠Beijai a mão daquele que pode renunciar ao que ensinou publicamente, quando condenado pelo seu erro; e que, com alegria sincera, abraça a verdade, embora com o sacrifício das opiniões favoritas.

Johann Kaspar Lavater
Aphorisms on Man, 1794.
Inserida por Poliana16

⁠Quando não se restringes a vida sobretudo o sentir você não se nega a soberania de vossas vontades.

Inserida por mariana232