Quando Sorrimos
Quando o mal triunfa, não é pela força que tem, mas pela apatia dos que se dizem do bem, mas não fazem nada para evitar que o mal se alastre.
Hoje em dia, os jovens quando dizem "Eu não consigo", eles não querem dizer que não são capazes, mas sim, "Eu nunca tentei mas tenho medo de errar".
FANTASIA ...
Sempre achei que faria versos um dia
E quando, assim, então, me inspirava
Fingia que criava e vestia de fantasia
O motivo, mas, ainda nada inventava
E, notei que até numa lhana poesia
Da palavra o encaixe ali me faltava
Era desbordada, fria, sem a magia
Mesmo privado, insistia e sonhava
Tudo em vão, carente de comunhão
Dispersas as rimas, vazia a sensação
Pois, eu só tinha um mundo genuíno
E, pra se ter poeta tem de ter ilusão
Senão, nenhum verso traz emoção
E nenhum estro poético será hino...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/02/2021, 09’29” – Triângulo Mineiro
Nem todo mundo faz boas escolhas e, às vezes, quando estamos com medo, há pessoas que tentam tirar vantagem desse medo.
(...) A empatia é o ápice dos sentimentos, quando torna-se ignorado faz-se necessário repensar nossas relações...
Os sonhos são bons companheiro até quando se tornam pesadelos.
Sentimentos que flui sem querer e morrem no desespero.
Sendo calada da noite... Vento frio amargo momento.
Desapego. Por favor digas quem amas ou vás embora ...
Vivas em meus lamentos...
Alguns costumam dizer
Que maturidade no amor é quando você dá espaço pra pessoa e a deixa ir embora.
E eu que o diga
A porta está aberta pode ir
Eu garanto que aquele que ama
Não quer partir
E se quiser ir vai pela porta da frente
Que o meu coração em segundos estará ausente
Mas pra você nao tem volta
Eu troquei de coração
E instalei outra porta.
Ha momentos que antigas vivência do passado que insiste em retornar, foi quando descobrimos que tudo isto era o pior de nós mesmos .
AMOR, é tocante a quando você me vê? ...então existe muito mais além daquilo que nossos olhos possam enxergar. Note-se em sua casa e expanda-se rumo ao universo e perceberá que não há dimensão que se finda, assim somos nós :nos perdoando, nos opondo,nos expondo, mas sempre expandindo nunca retraindo. A morte nos presenteia com o ápice de nossa expansão, naquilo ao qual os céticos veem apenas retração por enxergarem apenas corpo, os espiritualistas veem luz e energia (espírito)saindo do casulo (corpo) e expandindo ao universo rumo aos demais já libertos.
AMOR :quando olho pra ti percebo uma recaída e noto que o universo é bem maior que a nós dois e não há o que possamos fazer quanto ao destino ; meu amor.
Quando Você Terminar Um Relacionamento, Você Colocar 100% Que Ama Essa Pessoa, e Cada Dia Que Se Passar Você diminuir 1% . E Quando Você chegar 0% Você Vai Perceber Que está na Hora de colocar seu sentimento psicológico Carregar, por que gastou sua energia com quem nunca valeu a pena..💔🔋
Quando tudo estava perto, via longe
Quando tudo era claro, via escuro
Quando tudo estava certo, via incerteza
Pois estava só, sem ti.
Não é porque deu errado das outras vezes que sempre vai dar errado. Tenha paciência quando o assunto for amor.
Você não precisa de ninguém pra ser feliz, então não saia por aí entregando o seu coração para qualquer um.
Na hora certa, vai aparecer a pessoa certa. Confie e seja feliz com a melhor companhia de todas. A sua!
De acordo com o que percebemos, no Brasil, o homem só tem valor quando é desonesto, mentiroso, enganador, age de má fé e se torna político criminoso ou, é um criminoso comum
