Quando Perceber que me Perdeu
Quantas vezes precisa cair pra perceber que o mundo é cruel? nenhuma, pelo fato de olhar em volta e ver um Humano matando outro humano por um Objeto através da ganância, já é o suficiente pra você perceber.
Se pudéssemos perceber o que está por traz de alguns momentos... ou o quanto nossas vidas mudariam após esses momentos... talvez começássemos a estar mais presente no presente, sem focar lá na frente... sem pressa... apenas contemplando o que está acontecendo... naquele momento… a vida traz pessoas e as leva embora de um momento para outro e o que fica são as memórias…
O que me deixa triste é perceber que a gente simplesmente parou de tentar. Que fomos só acumulando crises, problemas, conflitos. É triste perceber que nos acomodamos, que a chama está se apagando. Espero que a gente consiga ultrapassar essa fase!
Pedimos e o universo nos dá. Mas o que pedimos e o que recebemos? Somos capazes de perceber? Somos capazes de nos satisfazer com o que estamos recebendo? É suficiente? É o que pedimos? É do nosso jeito?
Apenas deve ser exatamente do seu jeito. Se não for do seu jeito não está bom. Não é próspero... Não me dá o conforto nem material nem afetivo que deveria ser ou ter... As necessidades de uma mulher não são o bastante para ser do jeito que é, deve ser sempre mais, apenas um pouco mais...pode ser até que não se tenha nada. Por se querer este pouquinho a mais, do que falta...
Quando dividimos uma unidade de qualquer coisa e depois dividimos outra vez e depois outra vez, não temos o fim desta divisão, porque sempre é possível se divertir outra vez, um processo interminável. Sempre há um pouquinho a menos, a metade da metade anterior. Este pouquinho pôde ser cada vez menor...
Do mesmo jeito que se quisermos um pouco mais do que o universo está oferecendo... Um pouquinho a mais, apenas uma vírgula a mais na poesia... já não a temos mais.
Pois o universo é perverso, dá o suficiente pra todos, percebam estes ou não... Daí um dia que não for mais possível, pois as horas passam...os dias passam ... As pessoas passam... Tudo passa, até que o universo inicia um novo ciclo de possibilidades. Cada um atrai aquilo que necessita e pede. O problema é que não nos damos conta do que pedimos e do que realmente recebemos. Nossas necessidades mais íntimas, estas são atendidas sempre, pois não pedem, pois é somente isto que o universo vê e entrega, pois não pedimos nada. Simplesmente é! Não falamos eu quero isto ou eu não quero isto. Para o universo não faz a menor diferença se pedimos isto ou rejeitamos isto. O simples fato disto é o suficiente.
Aquele que perceber o DESTINO, pode se tornar um CLANDESTINO.
LIBERDADE, conhecida por todos, praticada por LOUCOS.
Eis o clandestino
Ao nascermos neste mundo nos deparamos com algo que chamam de DESTINO. Uma genética, família, cultura. Nascemos em ambiente que tenta modelar nosso comportamento, pois dita o que devemos vestir, fazer, pensar, e ser, dizendo o que é certo e errado, o bem e o mal, o que pode e o que não pode, o louco e o normal. Mas eis que surgem os Clãn'Destinos, pessoas ousadas que mesmo sendo julgados insanos pelos que não podiam escutar a musica, não se importam pois não precisam de aprovação e elogios. Sempre cumprindo a função de dar bons exemplos.
Ta difícil?
Ta triste por não obter a vitória?
Que tal; perceber um pouco mais o que você já possui.
O que você já conquistou!
Será que você precisa de muito mais?
Se sim; não desista! Tente mais quantas vezes puder e for necessário para obter o que deseja.
Mas, enquanto isso;
Desfrute o presente! Delicie-se com esse momento.
Isso é a vida.
Isso é viver.
(Nepom Ridna)
Triste é perceber que tudo ao seu redor desmorona em questão de segundos, um instante e o mundo já é outro.
Uma história de amor
No silêncio dos olhares
Sem perceber sua força
O amor de mansinho
Se aninhava...
Nada impediria de acontecer
Aquele momento já destinado
Dentro do peito florescendo
O sentimento mais belo.
Brotavam novas sensações
E a vida se fez colorida
Estreitando os caminhos
Unindo eu e você...
O vento sussurrava
Que o amor acontecia
Na sutileza das emoções
O encontro das almas.
Me deixei levar
Na plenitude de amar
Encontrei minha felicidade
No momento que te amei.
Como um sonho lindo
Se tornava minha realidade
Mil e uma noites de amor
Com você eu vivi...
Uma história de amor
Deixou tatuadas na alma
Marcas que o tempo não apaga
E viverá eternamente em nós!
Não me julgue como arrogante se perceber que não me alio aos moralmente inferiores e nao se atreva a me pedir explicações , pois se nao entendeu os meus motivos , como pode querer me dar algum dia razão , e se eu tiver que explicar saberei que não sabes nada de mim, e nao entendeu que nao me apraz a companhia de patifes , e se nao percebeu me faça um favor vá para longe de mim e nao volte mais
Você começa a perceber que a insegurança, com poder, vai ceifando mentes brilhantes... grandes mentores.
O problema das lembranças é que, às vezes, elas nos fazem perceber que o passado era melhor do que o presente.
Muitas vezes na vida mesmo sem perceber na busca da felicidade, buscamos a infelicidade.
De certa forma quando não enxergamos o outro como ele é, quando fantasiamos uma situação,
quando mesmo que todos os sinais sejam claros nós os ignoramos.
Isso acontece quando não encaramos a realidade como ela realmente é, deixamos as nossas expectativas tomarem conta da razão e
muitas vezes culpamos os outros por isso, mas na verdade a culpa é nossa por não olhar com calma as situações.
Que possamos ser mais realistas e ao invés de viver buscando a felicidade, que possamos eliminar o que nos torna infeliz.
Planejar o futuro é fundamental. Mas olhar para trás e perceber as marcas que deixamos pela vida impulsiona nosso caminhar.
Que a nossa consciência que é Divina nos faça perceber o Universo do Amor a Paz, a Alegria a Gratidão interior porque é isso que chamamos de Felicidade.
Responsabilidade emocional é ter a sensatez, a sensibilidade de perceber, de evitar, ao máximo, que impensadas ações, as abruptas, duras, palavras, colocações equivocadas, machuquem, entristeçam , outra pessoa, maculando a amizade.
Amar alguém incondicionalmente pode significar ser dominado e desprezado, sem nem ao menos perceber.
