Quando os Bons se Unem
A tua opinião só vale a pena quando causa discussões entre as pessoas. A opinião não foi feita para ser aceita e sim questionada.
Quando você está decidido que vai conseguir , ninguém pode te parar , pois o desejo do teu coração é a força da tua fé.
Estou em um momento
simples e complicado
é de dia é de noite
é feliz e decepcionado.
Quando olho para traz
vejo o que perdi
mas sem entender eu vou vivendo
acreditando no que vi.
Para o mundo é impossível
mas para Deus não
é só ter fé e acreditar,
esperar meu irmão .
Agora quero que você
preste muita atenção
encerrando eu vou dizendo
Deus esta na situação
aguarde mais um pouco
e terás a salvação.
Às vezes os olhos vêem o que o coração ainda não enxerga, quando o coração cega, a mente te transforma e te deduz naquilo que você não é!
Todas as noites, quando dormimos, somos levados por nossos amigos espirituais para lugares distantes. Vamos encontrar nossos entes queridos que já se foram, assistir alguma aula, ajudar, com nossa energia, aos médicos espirituais que, durante a noite fazem curas maravilhosas. Outras vezes, com nossa energia, acompanhados por nossos mentores, ajudamos a irmãos que estão perdidos procurando um caminho. Isso acontece com todos e todas as noites. Quando acordamos, pouco nos lembramos. Resta somente, uma leve lembrança. Por isso, não precisamos nos preocupar com qualquer sonho, achando que se trata de um aviso ou algo parecido. Se existir alguma coisa que precisamos saber, a qualquer momento, ela será revelada de uma forma simples e clara. Enquanto isso não acontece, vamos continuar a nossa vida, sempre tentando fazer o melhor para nós mesmos e para aqueles que estão ao nosso lado. Vamos continuar nossa jornada, sabendo, sempre, que tanto nos momentos bons, como nos ruins, nunca estamos sós. Nossos amigos espirituais estão sempre ao nosso lado nos ajudando a nos ajudar. A nossa jornada para a Luz, está apenas começando.
Não devemos nos preocupar nem ficar com raiva, muito menos com ódio quando alguém inventa coisas ruins ao nosso respeito ou quando sofremos uma ingratidão. Cada um de nós tem seu livre arbítrio e é responsável por ele, somente por ele. Vamos, com nosso exemplo fazer com que todas as mentiras, calunias e ingratidão não consigam prosperar. As pessoas que inventam maldade, fingem uma amizade que na realidade não sentem, serão responsáveis por seu livre arbítrio e, somente elas, terão de responder por ele. Vamos afastar da nossa vida, tudo o que nos faz sofrer e que possa atrasar a nossa caminhada.
Saudade é como uma fome voraz, quando necessitamos saciá-la com urgência, ouvindo uma voz, senão morremos de inanição.
Ventava quando te conheci...
Ventava quando te perdi...
Venta hoje quando jogo tuas cinzas ao mar...
teu último desejo:
fazer parte do mar...
pra me envolver como a água do mar,
Meu último desejo:
tu como parte do ar
pra me ajudar a continuar...
continuar a respirar...
quando eu entrar no mar.
A PRESENÇA DE DEUS...
Dentro do nosso egoísmo, decidimos quando e onde a Deus devemos procurar.
Mas, a todo o momento Ele está presente; seja no mendigo que fingimos não ver, no amor que rejeitamos, ou mesmo numa rosa que não apreciamos.
SONHO IMPOSSIVEL....
Quando o homem sonha com o impossível se torna digno da confiança que Deus nele depositou.
E quando se caminha...
E quando se caminha com os olhos no chão,
só se vê o pó que cobre a estrada,
e a sombra da lua que brilha no céu
E quando se caminha com os olhos no chão,
só se vê raízes, não copas,
vê se mais espinhos que flores
E quando se caminha com os olhos no chão,
Apenas ouve-se o riso, não o vês
Apenas ouve-se o canto do passarinho,
não vês seu vôo ou tampouco a cor de suas penas
E quando se caminha com os olhos no chão,
Apenas vês o rio que corre,
não contemplas a cachoeira
de onde ele salta para a liberdade
E quando se caminha com os olhos no chão,
Só se vê as gotas da chuva que caem e regam a terra ,
não vês o arco-iris que majestosamente enfeita o céu
Ah, olhos..tristes olhos que só olham ao chão,
levante a cabeça e contemple o céu
Pois quando se caminha com os olhos no chão,
a vida passa e encherga-se só pela metade...
E somente metade não é suficiente à vida.
E que o tempo passe, mas bem devagarinho que é pra infância não passar...
E quando ele te trouxer de presente, alguns cabelos brancos,
jogue-os ao vento, e sinta as lembranças da infância que o toca suavemente
e sussurra em seus ouvidos:
"Teu coração de criança permanecerá para sempre, pois ninguém é capaz de matar, o menino que vive aqui dentro" .
Sim! Sim! Sim! 1000x Sim!
Dizem que o amor só é concreto quando existe o perdão, mas perdoar é esquecer?
Não! Não!, Não! 1000x Não!
Depois que você se esbarra nas imperfeições do outro, depois que você conhece o seu pior lado, o lado grosseiro, mal educado, genioso, intolerante, egoísta, bagunceiro, traidor, cafajeste, ou qualquer outro defeitinho de fábrica você diz a si mesma com todos os defeitos dele ou dela eu aposto neste relacionamento, esse defeito dá para conviver, o amor faz a gente aceitar o outro como ele é, faz a gente parar de tentar em vão mudar o outro, aliás eu já aprendi que não consigo mudar ninguém. A convivência faz com que você conheça o outro sem máscaras, sem cores, sem beleza e também te faz conhecer a si mesmo com as duas faces da moeda.
A confiança nunca deve ser perdida, acho que se a confiança se perder, o relacionamento Mórreu. As pessoas são mais seguras e interessantes se confiam no parceiro, se se sentirem livres para confiar e estabelecer vínculos sem fragilidades, sem insegurança, sem posse. A insegurança nos deixa com imaginação fértil, nos faz andar em terrenos movediços, a desconfiança nos deixa "certos" sem critérios.
Vejo muitos casais numa relação 80x20, numa relação 100x0 ou 90x10, essas relações não são eficazes, porque numa relação tão desigual um é superior ao outro, um é impositor e quando eu sou maior, melhor sou intolerante, sou mandão, sou machista ou feminista, quero tudo do meu jeito no dia, na hora e no lugar, não sei ser contrariada, quebro barreiras, crio pontes, um do lado de cá e o outro do lado de lá. A falta de tolerância me faz não suportar os defeitos do outro, faço do meu sentimento a minha verdade, quero o outro do meu jeito, com zero defeitos, com 100% de qualidade.
Eu já me envolvi inúmeras vezes em desonestidades afetivas, aquela que eu fechei os olhos e me deixei conduzir, seduzir e ser guiada, sem saber muito bem o que queria da relação. Prometer amor e realizar desprezo, prometer fidelidade e realizar deslealdade não é crime nas leis brasileiras e de tantos outros países, mas é crime moral, ético. Eu perdoo muitos defeitos, mas alguns quero bem longes de mim. Aprendi que relacionamentos afetivos é reciprocidade, relacionamentos sem este ingrediente é eu usufruo de você a troco de nada.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Esse é o meu destino
As coisa migram para o meu lado apenas quando querem se tornar poesia
22/setembro/2012
