Quando Morremos Sorrimos
"Ensina teus filhos no caminho em que devem andar, assim quando forem adultos continuarão nele" (Pv 22 bíblia)
" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva
O poder, ou melhor, o PODER-FAZER só tem sentido quando direcionado em prol de TODOS ( Nilton Caldeira)
"Quando a lei condena o indivíduo ao devido crime, enquanto outro o comete semelhantemente, e não é condenado; é lícito dizer que está lei não é para todos, mas especificamente em pró de um indivíduo e seus interesses na condenação daquele réu. Auferindo de objetivos pessoais, e não agindo imparcialmente, conforme a Constituição Penal deve ser, impondo sua falsa interpretação na absorção de um indivíduo que comete o mesmo crime que o condenado. Sendo assim... Está é a violência política, jurídica e executiva que vivenciamos no Brasil, em uma vasta ditadura, pela aniquilação da democracia e malogrando o que se é em lei, ao deter os direitos de liberdade de expressão e de consciência, na qual cada ato é contra a um grupo coletivo, que jamais será condenado; mas aqueles que se recusam a aceitar em suas vidas, já podem serem condenados..."
Quando abrimos o coração e revelamos
A profundidade do que sentimos,
Esperando que o outro perceba,
Que valorize cada palavra, cada gesto,
Mas se o retorno é o silêncio,
Ou o desprezo, frio como o inverno,
Saiba que não era a alma certa,
Para caminhar ao nosso lado nesta vida.
Não deixe que a dor apague a chama,
Acredite, o amor é vasto, recíproco e paciente,
Em algum lugar, há um coração que espera,
Pronto para acolher e honrar esse sentimento.
Pois o amor verdadeiro não se apressa,
Ele floresce no tempo certo,
E quando menos se espera,
Encontrará alguém que enxergue o seu valor.
Quando a gente descobre que ninguém é feliz o tempo todo e aceita que no caminho da felicidade existe trechos de tristeza, aprendemos a carregar nossas dores sem o peso da eternidade sobre elas.
Seu verdadeiro crescimento começa no momento em que você decide continuar, mesmo quando o corpo pede para parar.
"Quando você desperta para a necessidade de descobrir seu interior, consegue controlar a emoção nos momentos de tensão ".
"Ninguém se arrepende, quando não acreditam na sua condenação dos seus atos pecaminosos e pervesos; mesmo desconhecendo ou por arrogância insistem sabendo, em dizer que não serão condenados. Em ambos os casos, o primeiro por ignorância não se arrepende, por desconhecer a Lei de Deus; mas o outro continua, e por diversas práticas que vem-lhe seguindo, acarretam a sua condenação num seu encalço à morte; até que este arrependa-se verdadeiramente... Ao ser apenas um ignorante, não torne-se um arrogante."
Quando somos criticados de alguma forma, devemos agir de forma solene e atenciosa, pois as críticas, construtivas ou não, servem de degraus para a nossa evolução. Devemos ser pacientes e tolerantes, mas não esqueça que paciência e tolerância não são sinônimos de “trouxa”, devemos procurar um equilíbrio tal, onde saberemos agir no momento certo, sem deslizes, bem como numa equação matemática onde o resultado é exato.
Não existe ateu quando o avião esta caindo, e nem alguém para contar que assistiu ou presenciou sua conversão instantânea, mais rápido do que os ladrões DIMAS e SIMAS mortos na cruz com Jesus Cristo.
"Seus demônios querem o controle.. você é forte, até quando me pergunto.. Também me pergunto quando você entenderá que seus demônios são você mesmo..."
Ninguém sabe quando alguém gosta de verdade ou não, pois somos todos atores e atrizes interpretando papéis. Uns conseguem fingir tão bem que acaba iludindo. Além disso, cada pessoa demonstra o que sente de forma singular.
Nunca haverá arrependimentos quando você acreditar que está fazendo o que é certo, se houver arrependimento, é porque mesmo acreditando, acabou fazendo o que foi errado.
Justiça e quando preserva o direito do cidadão para que este não seja injustiçado. Mas para preservar o direito do cidadão perante a justiça se faz necessário o advogado, o verdadeiro fiscal da lei.
