Quando Morremos Sorrimos
Quando deixamos de usar os dons que Deus nos concedeu, graciosamente, para a sua glória, para a nossa própria glória, cairemos como folha seca.
Por quê?
Por quê você não me toca quando me abraça?
Por quê você não me vê quando me olha?
Por quê você não me fala o que tanto pensa?
Por quê você não está aqui, mesmo com a sua presença?
Por quê você me prende, se não me quer?
Por quê me chama, se nem me dá atenção?
Por quê você me apaixona, se não tem nenhuma pretensão?
Por quê você me quer do seu lado, se não faz nem um esforço se quer?
Pra quê beijar sem sentir calor?
Pra quê abraçar sem vontade?
Pra quê segurar, se não dá valor?
Pra quê insistir nessa incompatibilidade?
Por quê você tem medo? Coragem!
Se não quer, desiste.
Fica ai criando uma imagem,
Fantasiando tanto, que nem vive!
Confia, se entrega a realidade
Senão a ilusão te boicota
E vai ficar só na saudade
Se liga! se toca, mas por favor, me toca!
Quando os vieis políticos estão a cima dos planos da salvação, tal posição é um perigo a própria eternidade.
A leveza da alma. !!
Quando a alma se encontra em pleno estado de suavidade, harmonia, percebe-se o amor de forma pura e plena.
O delicado toque , mostra a suavidade do amor instalado, a benção recebida , e fica o agradecimento por sentir.
Esta é a nobreza do mais sublime sentimento.
O amor na essência.
Simone Vercosa.
Talvez a saudade seja, realmente, a maior dor que alguém possa sentir. Ela aparece quando a alma chora lembranças de um outro alguém. Mas, é preciso senti-la sem voltar para aquele que tão mal lhe fez, ainda que esse seja o antídoto mais eficiente; superar é preciso.
Vai passar... E quando passar vamos comemorar...Vamos nos encontrar, nos abraçar, nos beijar, vamos pular e vamos dançar. E então...Vamos levantar e vamos lutar!
Eu até quis responder aquela sua mensagem no whatsapp mas me deu preguiça. Quando era eu, você ria e fazia pouco caso. Agora parece que o mundo girou, não é mesmo?!
Quando eu o encontrei senti um calafrio na barriga que me dominou, quando ouvi a voz dele chamando meu nome, foi a melodia mais linda que ouvi naquele dia. Ele chegou quando eu estava quebrada, machucada e sangrando por alguém que não tinha me dado nem 50% do que recebeu de mim. Quando ele chegou pude sentir sua mão leve pegando na minha e dizendo que ia ficar tudo bem. Ficou. Além de bem, tudo ficou mais bonito, colorido e bom de viver. Ele é antídoto para tristeza, choro e até TPM. Ele sorri e tudo muda. Eu era vendaval, ele foi brisa. Eu era tornado, ele foi calmaria. Eu era solidão, ele me fez companhia. Por tudo que sinto e desejo, de todas as coisas que posso ter, o que mais quero e sempre vou querer é te chamar de ‘amor’ por todos os dias de vida que tenho.
Quando eu te encontrei.
Na condição humana, quando se entende o que realmente faz sentido... A vida poderia ser mais gentil e não precisarmos tanto de desafios cada vez mais estranhos.
Quando meu discusso é distinto das minhas práticas, toda a minha "VERDADE" escoa por entre os dedos.
Paulo teve as maiores bonanças financeiras de sua vida quando não estava seguindo a Cristo, depois que conheceu á Cristo passou por muitas dificuldades, sofreu emolações, prisões e foi açoitado pôr várias vezes, e o pior orou por três vezes para que o espinho da carne fosse retirado e o Senhor não atendeu o seu pedido e mesmo assim Paulo tinha o prazer de viver todas essas dificuldades pelo evangelho, vendo tudo isso você consegue entender quando o Senhor Jesus diz em 2 Coríntios 12:9 ?: "A Minha Graça te Basta"?
Quando entendemos que Deus nos usa como instrumentos, passamos a ser mais afinado com ele e passamos a sermos tocados ao ver outros instrumentos sendo Afinados.
Sempre que dizem algo positivo a seu respeito, é ótimo ouvir esses comentários, mas, quando se está num pedestal, você não ouve só coisas positivas.
O tédio surge quando não podemos fazer o que queremos, quando temos que fazer o que não queremos ou, ainda, quando não temos ideia do que queremos fazer.
