Quando Morremos Sorrimos
Quando surfamos nos prazeres da vida, esquecemos de nos banhar nas águas mornas e tranquilas que Deus nos oferece e com isso, nossa alma estará mais próxima de seu próprio afogamento
Tudo que desconhecemos, tememos naturalmente.
Quando descobrimos algo do qual nos afeta no mais intimo do nosso ser, ficamos confusos, paralisado e desorientado. Como se fosse possível visualizar um ANJO em nossa frente. O vislumbre, o encantamento, o arrepio do corpo, o aceleramento cardíaco, as lágrima descendo pela face, o sentimento único do momento...
Talvez seja a tradução para quem se apaixonou ou para quem acaba de ser mãe ou ainda para quem recebe a notícia que acabou de ganhar na loteria.
Seja qual o for o momento, não tema.
Viva essa plenitude, pois tais sentimentos além de serem únicos, talvez seja a única vez nessa vida, e talvez nunca mais tenha uma nova oportunidade de senti-las novamente.
Feliz de quem encontra esse anjo.
Quando o pai ficou mais velho disse para o filho: Não posso mais te levar nas costas, mas posso te carregar para sempre no meu coração.
Borboletas mais rápídas que os correios.
Quando eu cheguei logo cedo devagar para que você não notasse a minha presença, fazer uma surpresa... Logo eu que vim de tão longe e vim planejando um beijo delicioso quando te encontrasse, um beijo para que você não se esquecesse de mim nunca mais, mas tinha medo porque você não havia respondido a minha carta que te enviei há um mês, mas decidi correr esse risco.
Ao entrar pela porta dos fundos, deixei o salto alto lá fora para que não fosse notada... Lá estava você escrevendo uma carta a mim. Fiz de conta que não vi, fiz de conta que não estava ali mesmo sabendo que a vontade de te beijar iria aumentar, mesmo tendo a certeza que era um abraço seu que eu precisava decidi voltar e esperar pela sua carta de resposta.
Quando as asas baterem.
Se você não estivesse aqui talvez não tivesse nem começado a transformar em palavras os meus sentimentos, muitas das vezes consequências de palavras suas. O que você disser uma vez será lembrado por mim talvez para sempre, as palavras voam e não podemos voltar ao tempo quando elas saem de nossas bocas.O meu sentimento se chama palavra, quando eu não puder contar o que vem acontecendo prometo não deixar de escrever para ti um dia se quer.Mediante todos meus sentimentos te peço desculpas com sábias palavras que doem ao sair de minha boca, e só de saber que as nossas borboletas nos deixaram eu penso no choro, mas as lágrimas estão ofuscadas e quem as ofuscou foi você ao pensar que terá a mim por todos os dias, são nesses dias que você tanto confia que vem me perdendo.
Do que sei.
Quando souber um pouco mais sobre a minha história fará de conta que nunca existi, os lugares nos quais já fui, as pessoas que eu conheci eu até já esqueci quando te vi. Fazer o que está escrito nas estrelas, aprender a ler sua mão, mas quando a toco vejo o quanto ela está fria tanto quanto o meu coração machucado e ferido, amado por mim e esquecido por você.
Eu já não tenho mais tantas chances, tantas oportunidades pois o fim está próximo. E cada segundo que te olho, penso e imagino em te amar, mas não quero!
Então retorno ao meu ser, meu viver, minha história... Muitos sabem, outros sabem ler e escrever sobre esta história e alguns acreditam saber, mas eu sei entender. Entendo porque a vida não me dá outra escolha, faço de mim um teste de laboratório, o resultado vem logo após e adivinha quem vem trazendo essa história para que eu possa ler e reler?
Borboletas, a vida é uma só quando aqui acabar continuarei acreditando em sua existência já que tu puderas me deixar tão rápido e todos os dias choro pelo ''Adeus''.
Maravilhosa é a vida quando em face de uma derrota, voltamos ao mapa analizamos onde foi que erramos na busca do objectivo não alcançado e tentamos outra vez, por uma outra trilha.
"Todos falam sobre os seus próprios limites mas não percebem quando nele chegam. Uns exageram quando ultrapassam e outros desistem quando nem estão próximos".
O púlpito de uma igreja não é o altar quando o nosso coração é a morada de Deus - o altar esta dentro de nós....
Quando o desespero e o cansaço estiverem te dominando e te puxando para baixo na correnteza, não se desespere! Deixe que a mesma te arraste e te leve até águas claras, rasas e tranquilas!
Quando alguém não mede o que diz dos outros, ele está manifestando traços de sua própria personalidade. Enquanto isso, é bom se conter e não multiplicar palavras desnecessárias. E se é para falar, que seja algo que edifica e multiplica a alegria.
Tempo que cura e mata.
Tempo que enruga tudo.
Tempo que nos faz olhar pra trás
quando já é tarde.
E vem o tempo que tudo leva e tudo consome.
Até mesmo deuses e reinos celestiais.
E assim simbolismo e mitos
vão tombando desfalecidos
a cada ano que fica para trás.
Tempo que nos ensina a impermanência do mundo,
dos homens,
das ações e de todas as coisas criadas.
('')
