Quando Morremos Sorrimos

Cerca de 149493 frases e pensamentos: Quando Morremos Sorrimos

⁠A escuridão da noite, não ofusca a Lua, quando ela me atrai.
Wall de Souza

Inserida por maria_waldete_souza

⁠Quando penso na vida e olho pro tempo, vejo o quanto ela é curta
Então não penso, só pratico minha existência.
Wall de Souza

Inserida por maria_waldete_souza

⁠Quando temos fé em Deus, nunca estamos sozinhos. Ele promete estar conosco em todos os momentos, nos amparando e nos conduzindo. Ter fé significa confiar que Ele tem um propósito para nós e que, mesmo quando não entendemos os caminhos, Ele está nos guiando para o melhor...

Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Jesus será louvado quando o amor pelo próximo for maior do que o amor pelo dinheiro.

Inserida por Vinischuartz

Quem vai estar lá pra te impedir⁠, quem vai te parar, nada disso importa quando tudo já foi feito na sua cabeça.

Inserida por Kayzen

⁠As pessoas só chegam à beira do precipício ou caem nele quando ignoram todos os conselhos e advertências de Deus para não avançar naquela direção. E só não conseguem sair dessa situação quando também ignoram as mãos de Deus estendidas para ajudá-las.

Inserida por iptdv

⁠A alma somente será absorvida pelas trevas de forma completa quando a soberba for tão grande a ponto de rejeitar completamente a luz de Deus.

Inserida por iptdv


Uma flor cor-de-rosa
Dá sentido no meu dia.
Quando a vejo fico diferente
Penso que a vida é mais do que vejo
Há uma beleza por trás de tudo
Algo que é eterno
Que perdura para sempre
Minha flor cor-de-rosa
Te guardo não numa caixa
Nem no baú
Te guardo no coração
Flor cor-de-rosa vira canção.

Inserida por minhaliteraturinha

⁠Quando comunicamos com cuidado e levamos em consideração o impacto que nossas palavras têm na vida de alguém, demonstramos um sincero cuidado pela forma como essas palavras serão recebidas. Infelizmente, nem todas as pessoas compartilham dessa preocupação em relação às nossas próprias reações. Elas podem não compreender ou simplesmente não se importar com o fato de que suas palavras podem causar mágoa, embora isso não me afete pessoalmente. No entanto, é importante lembrar-se sempre de sermos sensíveis e compassivos ao nos comunicarmos com os outros.

Inserida por Rildo33

⁠Amar alguém que você sabe que não pode ter,é como saber quando você vai morrer.Porque você já sabe o fim desse amor.

Inserida por Teenagedream

⁠OLHOS MORTOS

Quando te beijei naquela manhã,
Trazias nos olhos um regato de água,
Seco.
Estéril.
Forjado.

Senti em ti rios de desprezo
Subtis,
Hostis,
A correr sem destino,
Mal cheirosos,
Pelas margens do teu rosto,
Dos teus olhos covardes, mortos,
Por não olharem os meus.

Na sede que eu tinha da tua água,
Nem reparei que a tua estudada mágoa
Se misturava com o PH da tua acidez,
Sempre que queres magoar quem te fez.

Minha querida estátua que já és
Para mim tão absorta e estarrecida,
Nas tuas gélidas palavras sem sortida,
Um ser que não conheço nem de frente
Nem já de revés,
Eu que fui o obreiro da tua própria vida.

Um pai, já dizem não valer de nada
Agora neste mundo podre, sem guarida,
Houvera tempo de vida atrás voltada
Que nunca eu te geraria, nem cerzida.

(Carlos De Castro, in Há um Livro Por Escrever, em 31-07-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Versos meu e de Camila


Sou um poeta.
Um dia, quando eu ainda era uma criança, eu peguei uma folha de papel e um lápis, olhei para o jardim da minha casa e escrevi o meu primeiro verso que dizia assim:
" No meu coração, há poesia, como no jardim , existe flor, eu vim ao mundo para amar, nasci pra viver e encontrar um grande amor ."
O tempo passou e eu vi Camila pela primeira vez. Ela era uma menina linda e estava vestida de " sol". Eu olhei para ela e escrevi o meu segundo verso, que dizia assim:
"Eu te esperava e você chegou, eu te amo de verdade, o meu amor por você é como "o sol" que brilha e traz claridade. "
Depois eu vi Camila de novo. E ela estava vestida de " chuva". E , eu escrevi outro verso que dizia assim:
"Você veio, eu te esperava, você veio com graça, o meu amor por você é como a " chuva". Você vem e passa."
O tempo continuou passando e eu vi Camila outra vez. Ela era uma moça linda e estava vestida de " estrelas ". Então, eu compus um verso que dizia assim:
"Você passou eu te vi, eu te amo, com certeza, o meu amor por você é como o céu , e você é a minha estrela. "
Por fim, o tempo passou, eu já estou velho e de cabelos brancos, com uma bengala na mão, sentado em um banco de praça.
E, Camila, também chega . Ela também, está velha, com os cabelos brancos e está vestida de, " nuvens. "
Camila revela ser uma poetisa, e me mostra alguns versos , que também escrevia quando passava perto de mim.
Os versos diziam assim:
"Eu passei , e vi um menino pequeno, ele me olhou e me enamorou com os seus olhos serenos."
O tempo passou e novamente o meu amado eu vi, ele escreveu um verso, como eu , e depois o escondeu."
" Passei outra vez, o vi de novo ali.
Decidi, não mais passar por ali."
Camila me dá um beijo no rosto e depois se vai para sempre.
Uma lágrima rola do meu rosto. E , eu escrevo o meu último verso pra ela, que dizia assim :
"Eu te amei por toda a minha vida, sou um poeta tímido e sem graça, Você se vai e o meu amor por você é como nuvens. Passa."
Camila e eu ficaremos juntos?Será tarde demais?
" O amor , do Criador, o sentimento mais belo.
A poesia, na alma, uma casa com janelas. "
E , eu um poeta que entre versos , vacila.
O conto acabou, mas não tem fim o meu amor por você, Camila. "


Fim.

Inserida por samuelmoreiradelana

⁠Quando a Murucututu
e qualquer outra coruja
canta os males espantam,
Fiz o juramento romântico
com a tinta amorosa da luz
da Lua que eu hei de ser tua.

Não importa o quanto
tempo esta espera leve,
O quê faz parte de tudo isso
é o quê minh'alma se atreve

(porque se não for assim
não terá importância para mim).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Quando você sentir que não pertence a algum lugar, não insista em ficar. É hora de levantar e ir para onde você verdadeiramente pertence"

Inserida por Ada7

⁠Carnaval é quando o povo tem os diversos meios de produção e é o explorado.

Inserida por marafelipe

⁠Quando se coloca
carinho no poema
e dentro do ninho
ele acaba virando
por neologismo
um lindo "poeninho",
você goste ou não:

(Todo poema dentro
do ninho sempre
será um "poeninho").

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando os erros dos outros passarem a te agredir, afaste-se e deixe-os passar necessidade até eles falecerem, e ao ir ao velório não esquecer de soltar confetes e quando for ao enterro procurar ofertar a última pá com terra

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠E depois de um tempo, quando o luto nos dá uma trégua, de alguma forma, aparentemente ele passa, vem a verdadeira cara da vida, com toda a sua melancolia demagógica, e com o tempo, os que já se foram, vivem em nossas lembranças, seus momentos felizes e tristes aqui ao nosso lado.

Os momentos, é que realmente fica, e em nossa memória, como se fossem tangíveis, os guardamos eternamente, esses fragmentos de momentos memoráveis daqueles que já se foram nos conforta a cada dias neste plano.

Inserida por NatanielFelipeL

⁠Não menti quando disse que eras tudo o que eu tinha. Neste momento, já me habituei a viver sem nada.

Inserida por PedroEloy

⁠Quando Ismael, começou a perseguir Isaque, Sara, a sua mãe, pede a Abraão que mande Hagar com seu filho embora, vemos a preocupação de Abraão, mas Deus fala que atenda a sua mulher, o cumprimento do propósito e promessas de Deus começam aqui.
Em Ismael também seria estabelecido uma nação. Mas, a promessa do que Deus decretou estava sobre Isaque.
Aprendizado:
Você não gera incômodo quando nasce, o incômodo começa a surgir quando você passa a crescer.
Por isso que te perseguem, te atacam, uma luta constante que mal dá tempo de respirar. Porque o adversário de nossas almas usa quem quer, buscando encontrar apenas uma brecha, para te tentar, te desanimar, te fazer desviar e impedir de receber o que Deus tem para você.
Se os ataques estão vindo de todos os lados, tenha certeza, já está muito próximo de você herdar tudo o que lhe foi prometido antes da sua existência.
Permaneça firme e com fé em Jesus Cristo, Ele te garante, amém.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp